Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielly
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Cardápio

Adrielly, dia 30 de Abril de 2024 às 03:05 Publicado em Fórum Festa 0 10
Olá, noivinhas. Venho até aqui pedir uma opinião. Irei me casar em outubro e pela renda estar apertada preferi não contratar buffet e vou contratar uma cozinheira. O que vocês acham que coloco de cardápio? Pensei em comida mineira. Meu casamento será às 16h no civil e aluguei um rancho. Pensei em uma entrada e janta, porém como é muito cedo será que só a janta da? Será que coloco algo para mais a noite?

10 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 6 de Maio de 2024 às 09:42
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi xará hahahah Também não contratei buffet, minha tia é chef então ela fará toda a comida.

    O que eu aconselharia primeiro é você conversar com a cozinheira que você contratou, talvez ela tenha muitas dicas boas para te dar de experiências que ela já teve.

    Segundo, pelo o que eu entendi, seu casamento será bem familiar, você alugou um rancho e talvez sua família até durma lá né. Então eu acho que seria super interessante sim ter as entradas, porque aí você pode jogar o jantar para mais tarde, caso não tenha horário para acabar e vale considerar o que a Karina disse sobre a bebida alcoólica.

    No meu casamento aluguei um sítio também e 90% da lista é família e todos dormirão lá, então nós vamos fazer uma mesa gastronômica e mais tarde o jantar. O menu escolhido para o jantar foi bem simples, teremos um tipo de carne só, arroz, um tipo de massa e cuscuz marroquino e serviremos 2 tipos de caldo (ragu de linguiça e caldo de abóbora vegano), serviremos eles no ramequin. Acredito que dessa forma a gente consegue economizar muito e também investiremos bastante na mesa gastronômica.

    Falei demais né? Mas espero ter ajudado KKKK

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante lembrar noivinha que se tiver bebida alcoólica e as pessoas bebem bastante o consumo de entrada será maior que o jantar, quem bebe gosta mais de petiscar. Apenas fique atenta as quantidades.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geralmente é em torno de 1 hora 1:30 de entrada.
    Você pode finalizar o jantar com o bolo e docinhos.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se a festa acabar de 22h como foi a minha suposição eu acredito que não, pois a sobremesa já supre bem essa demanda do final de festa. Agora, é interessante avaliar os convidados, se seus convidados comem muito ou a festa for durar bem mais do que só até as 22h é interessante ver uma outra opção de lanchinho da madrugada por exemplo. Dentro das opções que falou, se for ter lanchinho da madrugada acho que o pastel combina bem, além de ser fácil e relativamente barato.

    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você acha que dando a janta esse horário não preciso de uma comida para o fim da festa? Tipo pastel ou macarrão ao vivo? Muito obrigada pelas dicas. Eu irei contratar os garçons sim.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Levando em conta o horário do casamento, seria melhor oferecer entradas e salgados fritos depois da cerimônia do civil, não sei quantas horas terá de festa mas supondo que ela acabe as 22h eu colocaria o jantar pra ser servido as 19h e às 21h serviria sobremesa que pode ser os docinhos e o bolo. Para o jantar pode ser algo simples como as meninas deram dicas aqui, já que terá entradas e sobremesa pra complementar acho que serve bem, mas tudo depende da sua lista de convidados, mesmo que contrate apenas uma cozinheira, se tiver muitos convidados avalie se precisará contratar garçons pra servir os salgados, entradas e as bebidas na mesa.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Depende muito de quantas horas você planeja de festa. Isso tem que ser levado em conta
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha , acho super legal sua ideia da comida mineira como entrada e depois um jantar ( arroz branco, 2 opções de carne , uma salada bem caprichada) , mas acho que seria legal se você incluísse também um bolo ou docinhos , bem casados .

    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O jantar você acha que devo ofertar que horário? E no fim da festa eu dou algo para comer? Obrigada pela dica ❤️😘
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que primeiro de tudo deve avaliar os seus convidados, o que vcs gostam e o que acha que eles vão gostar. Eu acho que tem que ter entrada pq os casamento deve acabar por voltar das 17:30, aí daria um horário certinho para o jantar.
    Sugestão, claro depende da quantidade de pessoas. 2 tipos de arroz, 2 tipos de macarrão, salada, proteína, você pode fazer de proteína algo mais em conta como frango ao molho mostarda. Docinhos e bolo, eu particularmente amo bolo com sorvete.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas