Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal

Cardápio Casamento

Bruna, dia 13 de Janeiro de 2020 às 14:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Smiley kiss Olá meninas!!!


Preciso de um help por aqui...


Meu casamento será para 250 pessoas, e para reduzir os custos optei por contratar uma cozinheira (saiu beeeem mais em conta Smiley kiss )


Maaaaas... Me surgiu uma dúvida...


Quais pratos escolher para o cardápio???


Podem me dar um help? Alguém passou por essa experiência?


Me contem!

23 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 15 de Janeiro de 2020 às 14:59
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será à noite, estilo clássico!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que é um clássico uma opção vermelha e branca, né? Tô pensando em uma opção com caldo e outra sem também

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia! Tô pensando se vale a pena colocar entrada.... É tanta coisa pra decidir, rsrs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será um casamento clássico, a noite

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, é boa sua ideia pelo horário servir o café da manhã. Quero minha cerimonia a tarde então fiquei pensando nisso, como farei para servir os salgadinhos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei mais encontra os convidados se servirem noivinha, aqui na minha cidade o preço do rechaud é bem mais encontra que pagar pra garçom! A minha entrada não será salgadinho, como irei casar de manhã, escolhi entradas como mini pãozinho com patê, brusqueta, frios, assim as entradas ficarão na mesa! Mas noivinha, depois que você definir o cardápio tudo fica mais fácil. Faça o que está em seu orçamento e se puder ir em alguma festa pra comparar os serviços aí fica mais fácil decidir
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, entendi. Fico nessa dúvida dos convidados servirem-se, pois gastarei bem mais. E também tem a questão dos salgadinhos na hora de servir.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, será volante, cada convidado irá se servir. Assim economizo nos garçons tbm, pq não vamos contratar Buffet.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia noivinhas,

    Como será o tipo de serviço para servir os pratos? Cada convidado arruma o seu ou será prato feito? Porque vi que muitas colocaram diferentes opçõesno cardápio.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu fiz um debate falando da estrutura do menu, dando algumas dicas e falando um pouco sobre o que vai ter no meu.


    O que acho legal é ter canapés frios e quentes de entrada, seguidos por um finger food... no buffet ter opções de saladas, acompanhamento, carne, massa, um risoto seria legal tbm.
    Segue o link do meu debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/estrutura-do-menu-dicas-de-como-montar-o-seu--t518247
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu irmão casou e optou pels cozinheira também , aí ele fez arroz , saladas e Strogonoff de frango e carne com batata ( pois algumas pessoas que não come um come o outro ) rs
    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arroz, dois tipos carne, dois tipos de salada, feijão tropeiro, salpicão, massas: canelone, rondeli. Essas são algumas opções que agrada a maioria das pessoas.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!

    Vou te falar o que tinha no meu. No caso eu paguei buffet, mas as opções foram bem bacanas. Teve bastante salada e salpicão, se não me engano. Teve arroz, um rondele de queijo, strogonoff, uma carne de porco e costela de boi. Ficou uns 50 reais por pessoa com bebida a vontade, então acho que não é uma opção muito cara, se parar pra pensar em não ter o buffet, só cozinheira e comprar os ingredientes. Eu, sinceramente, acho bacana investir em salada, arroz, strogonoff, massa... acho que seja mais em conta.


    Quando eu estava ainda planejando o casamento, que seria em 2018, estávamos quebrados, e tínhamos cogitado até pegar salgadinho de festa mesmo. O importante é estar gostoso hahahhaha.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento tbm será pra 250 pessoas e também contratamos um cozinheiro, vamos economizar uns 60%.


    Escolhemos de cardápio comida mineira e mesa de salada pra quem não come carne, ainda na dúvida se coloco massa ou não. Pq no cardápio mineiro tem mta coisa tbm q não é carne, como mandioca, polenta, arroz branco.
    Desistimos do churrasco pq a carne tá mto cara rs
    Mas vc tem a opção tbm de um único prato como strogonoff ou massas com opção de molho branco, vermelho.

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estamos bem parecidas, contratei cozinheira e será para 250 pessoas, o mais barato foi arroz, frango a 4 queijos, salada tropical e batata palha, não teremos bebida alcoolica, apenas suco e refri. Saiu por 1500 tudo (comida e bebida)

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha pode ter como base um buffet tipo:

    Uma opção de Massa com dois molhos

    uma opção de guarnição (ou pode ser dois) (batata sauté, arroz etc)

    Prato principal (carne, frango ou peixe o bom é ter duas opções): strogonoff, escondidinho de carne, baião de dois ou pode colocar carne para assar e fazer churrasco, frango assado, maminha ou molho madeira, pernil etc.

    Salada variadas


    bjs

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Massas, Strogonoff, escondidinho de carne seca, bife ao molho madeira, são opções bem tradicionais...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, dá uma pescada os cardápios já postados aqui nos debates da comu e pega uma ideia legal.

    Eu servi filé e sirigado.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna! O cardápio varia muito de acordo com o horário do casamento, estilo do seu casamento, mas eu escolheria massas, que agrada todo mundo e é mais tranquilo de servir e fazer.

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna

    qual o estilo do casamento?

    qual horário?

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bruna, para o meu chá farei assim. Optamos por comida de boteco na entrada (batata frita, linguiça, torresmo, mandioquinha frita, etc) e o almoço será tropeiro.


    Existem muitos pratos que você pode fazer, tais como strogonof, massas, carne assada, arroz a grega, etc.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas