Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2023 Santa Catarina

Cardápio Casamento em Casa

Gabriela, dia 2 de Março de 2025 às 19:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Meninas, vou fazer uma recepção em casa, super intimista para aproximadamente 25 pessoas.
Por questões de economia e como adoro cozinhar, estava pensando em um cardápio que pudesse ser congelado.. Daí eu já faria com antecedência e no dia só descongelar e servir.

Consigo rechauds emprestados com uma amiga, então não seria necessário nem fazer a reposição do Buffet.
Quais pratos acham que pode rolar congelar e que combinam com um casamento ?

5 Respostas

Última atividade por Sofia, dia 11 de Março de 2025 às 13:54
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriela! Eu adoro essa ideia de uma recepção intimista e super aconchegante em casa. Pessoalmente, acredito que pratos que se dão bem no congelador e que combinam com um casamento são os que têm sabor marcante e se reaquece bem. Por exemplo, uma lasanha bem caprichada – seja de carne, frango ou até uma opção vegetariana – é uma ótima pedida, pois geralmente fica deliciosa mesmo depois de congelada e reaquecida. Outra opção que sempre me encantou é o strogonoff, que pode ser feito tanto com frango quanto com carne, e costuma manter uma textura cremosa quando reaquecido. Eu também considero o risoto uma alternativa interessante; pode ser preparado com antecedência, congelado e, na hora de servir, você só precisa ajustar a cremosidade com um pouco de caldo fresco. Por fim, um ensopado saboroso, que desenvolve ainda mais o sabor com o tempo, também pode ser uma excelente escolha para esse dia especial.

Tenho certeza de que, com seu talento na cozinha e essas opções, a recepção vai ser um sucesso!

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lasanha, escondidinho, fricassê.

• Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo strogonoff de frango e carne ao molho madeira
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Que ideia é muito boa, comida fresquinha sempre é a melhor opção, no entanto existem algumas opções de pratos que você pode preparar antes, congelar e servir com elegância no dia do casamento. Aqui vão algumas sugestões:

Pratos principais:

Lasanha (de carne, frango ou vegetariana) – Lasanha congela super bem e é sempre um sucesso. Você pode preparar tanto a versão tradicional quanto uma opção mais leve com abobrinha ou berinjela.

Escondidinho de carne seca ou frango – Uma opção deliciosa e que combina muito com eventos mais descontraídos. Pode ser servido em porções individuais ou em um rechaud grande.

Strogonoff (de carne, frango ou cogumelos) – Prático e gostoso, o strogonoff congela bem e, no dia, é só aquecer e servir com arroz branco e batata palha.

Quiches (de espinafre com queijo, alho-poró ou frango) – Ótima opção para entradas ou prato principal. Além de ser prático, é fácil de fazer e combinar com outros acompanhamentos.

Canelone – Assim como a lasanha, o canelone pode ser recheado com diversas opções, como ricota e espinafre, frango ou carne. Fica lindo na mesa e congela muito bem.
    Acompanhamentos:

Arroz à grega – Arroz com legumes e passas, que você pode congelar e aquecer no dia.

Purê de batata ou mandioquinha – Purês também são ótimos para congelar e servir com pratos principais como o escondidinho.

Saladas frias (salpicão, maionese de legumes) – Esses pratos podem ser preparados antes e servidos diretamente sem necessidade de congelamento.
    Sobremesas:

Torta de limão ou maracujá – Você pode preparar as tortas com antecedência e congelá-las. No dia, é só tirar do freezer algumas horas antes.

Pudim ou cheesecake – Sobremesas clássicas que também podem ser congeladas e que agradam a todos os paladares.

Com essas opções, você consegue organizar tudo com antecedência e curtir o seu grande dia sem se preocupar! Boa sorte e parabéns pela iniciativa! Deu os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra congelar eu só recomendaria massas e strogonoff.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas