Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais

Cardápio para Jantar

Renata, dia 13 de Setembro de 2022 às 17:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Nós estamos optando por fazer apenas um Jantar no nosso casamento, sem entradas. Pelo relatos de outras pessoas que casaram antes de nós, houve um despedício muito grande de comida, sem contar no dinheiro gasto. Alguém de vocês irá servir só o Jantar, tem sugestões de cardápios pra fazermos?

4 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 14 de Setembro de 2022 às 10:04
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente acaba desperdiçando muito ainda mais quando é entrada, mas você precisa priorizar o que e melhor para os noivos.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Renata, eu não serviria somente o jantar, diminuiria as entradas, mas não deixaria de servir, teve um casamento aqui no meu bairro sábado passado, e os noivos inverteram a ordem, colocaram o jantar primeiro, e depois os salgados e frios, todo mundo elogiou, e eles conseguiram economizar, já que a quantidade foi menor, pois todos já tinham jantado.
    Para opções do jantar:
    strogonoff (você pode fazer de frango e carne, servir com arroz, batata palha e salada)
    Carne assada ao molho madeira, com arroz, farofa e salada
    Massas (ao molho bolonhesa e Branco)
    Churrasco, com arroz, feijão tropeiro e vinagrete.

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, as entradas já estão inclusas no buffet

    Acho que vale a pena avaliar alguns pontos para definir o seu cardápio:

    - primeiro, o que os noivos gostam de comer, eu SEMPRE priorizo o conforto e preferência dos noivos, acho que nesse dia, devemos nos sentir bem, e sentir que tudo foi feito para nós.

    - segundo, pense um pouco nos seus convidados, o que a grande maioria iria gostar e que tivesse menos chances de desperdício possível;

    - outros pontos que valem avaliar são: o tamanho e estilo da sua festa, se necessita algo mais sofisticado ou algo mais simples e caseiro, o clima que estará no dia do seu casamento (isso também pode influenciar), e os alimentos que podem gerar um maior aproveitamento, com menor custo.

    Se você acha que a entrada é dispensável, abrace a ideia noivinha.

    Minhas entradas vão ser coisas bem simples: torrada com patê, azeitonas e ovos de codorna (detesto, mas sou favorável a primeira opção e tenho vários convidados que vão aproveitar a segunda); e meu buffet será de comida caseira.

    Espero ter contribuído um pouquinho!

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Eu servi canapés de entrada. No nosso caso foi almoço... sugestão simples: massa e assado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas