Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luísa
Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo

Cardápio: preciso de dicas

Luísa, dia 4 de outubro de 2021 às 10:09 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 21
Meninas, no meu casamento eu contratei uma pessoa para fazer a comida, tínhamos feito um cardápio com carne de boi mas estamos querendo mudar pois o casamento foi adiado e agora o preço da carne de boi aumentou muito... Só que estou na dúvida do que fazer, meu casamento será à noite, em local fechado, e em fevereiro (moro na praia), terá uma mesa mineira e entrada de salgadinhos, estou na dúvida no jantar... alguém pode me ajudar com dicas do que fazer??

21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de outubro de 2021 às 09:48
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que você pode apostar em trocar a carne, por bons cortes suínos e alguma preparação mais elaborada de frango, além de ter algum item mais pesado assim como a carne vermelha, eu gosto muito de lasanha e sempre sinto que satisfaz bastante com porções pequenas, o que acaba gerando economia

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, que tal uma carne de porco, Lombo Assado com molho agridoce é uma delicia e não fica tal caro!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lu, strogonoff de frango é uma delícia e muita gente gosta... Fricassê também é uma excelente opção, fora massas (lasanha e macarrão)!!!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu faria uma estação com massa com iscas de frango e opções de molho, uma salada bem gostosa por ser no verão, um escondidinho, e talvez um arroz piamontese com iscas de carne suína ao molho madeira.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos lombo assado e lagarto ao molho madeira
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lu, o nosso será jantar tambem. Nós escolhemos parmegiana.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Massas com strogonoff de frango, acho uma delicia

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, você pode servir um Strogonoff de frango, fricassê ou frango ao molho com salada, arroz branco e feijão ou farofinha de feijão. ( Realmente o preço da carne está muito alto e confesso que optar com cardápio com comida de frango e linguiça o cisto e benefício e bem melhor noivinha).
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como outras noivinhas já opinaram, acho que massas, batata, frango ou porco são uma ótima opção!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luísa, você pode fazer o seguinte: um lombo ou pernil assado ao molho de ervas finas ou ao molho madeira. Ou, até mesmo somente assado.


    Você, também pode servir uma batata sautée.
    Arroz branco, outra opção de arroz seria um arroz com alho (aqueles desidratado) é uma salada.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tá extrapolando nosso (pequeno) orçamento, rs! Vou pensar em algo assim também, é bom que não tem erro, todo mundo gosta.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fica sim, ai tem como fazer alguns pratos bem legais com suíno, como costelinha, a panceta, e com o frango você pode fazer inúmeros pratos também 😍
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos optar por frango, e talvez mais alguma outra carne. A ideia da massa também é legal, mas por conta da pandemia vamos optar por serviço a francesa, não sei como ficaria a logística de ter vários molhos, preciso pensar nisso.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado no fricassé, vou ver com o rapaz que vai fazer, eu acho uma delícia.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei no strogonoff, mas fiquei com medo de não combinar com o verão. Aqui é bem quente essa época...
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha pensado em frango e suíno. Acho que fica mais em conta rs
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também iríamos servir carne de boi mais com esse preço não tem como né? O meu cardápio vai ser de comidas simples pq minha família não é acostumada com risoto e essas coisas rsrsrs. Optamos por servir estrogonofes de frango e lombo de porco assado com batatas. Vamos ter as duas opções que estão bem mais em conta. Aí teremos arroz branco, feijão, macarrão e salada. Tudo simples mais bemmm gostoso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Você pode fazer um massa e vários tipos de molho (ao sugo, branco, 4 queijos, rosé) e também optar por frango. Tem vários pratos bem saborosos com frango.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria algo com carne de frango, tipo strogonoff ou um fricassé.
    Também dá pra fazer alguma massa ou um risoto de cogumelos, são pratos gostosos e práticos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Vc pode substituir por massas ou strogonoff de frango. Essas duas opções fazem sucesso em festas de casamento.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Você pode investir em alguns tipos de massas também caso vocês gostem, ou substituir por outras carnes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas