Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Cardápio recepção: apenas salgados variados??

Raquel, dia 11 de Maio de 2017 às 17:06 Publicado em Fórum Festa 0 59

Olá noivinhas. Tudo bem? Espero que sim.

A princípio eu e meu noivo estávamos pensando em optar por um jantar, com estávamos pensando em servir churrasco, teríamos como acompanhamento arroz branco, maionese, vinagrete, saladas verdes e farofa, porém está pesando no bolso por causa das carnes, claro rsrs.

Nosso evento será em um domingo, salão fechado, a noite. O que vocês acham da ideia de servir apenas salgados? Variados. Canapés, salgadinhos tipo coxinha, kibe, croquete, risoles, batatinhas na conserva, etc. Finger Foods, sabe?

Estou perguntando porque faz anos que não vou em um casamento que sirva só esse tipo de coisa. Na opinião de vocês fica estranho levando em consideração o horário e espaço? Saiu de moda isso em casamentos? É estilo coquetel que fala? Rsrs

Me ajudem para eu não fazer besteira. Rsrs

59 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 31 de Maio de 2017 às 20:37
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre fui em casamentos que eram só salgados e nunca passei fome. A menos que a pessoa tenha um estomago de elefante kkkk. Você vai pra dar os parabebs para o casal e prestigia -los e nao indo pra um restaurante tirar a barriga da miséria.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente, acho que só salgados não fica ruim. Mas existem opções mais baratas tbm, como servir apenas um prato quente como strogonoff ou macarrão...

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha só não deu este tanto que o seu porque estou barrando minha mãe, mas já até sonhei que ela chamou pessoas escondida de mim. Kkkk
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim a minha está com 374 e to tentando cortar cabeças, mas parece impossível kkkkkkk


    Obrigada, espero que os convidados também pensem assim

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode optar por salgadinhos, caldinhos e mini jantar. Bom pesquisar bastante os preços e fazer degustação. Churrasco talvez saia realmente mt caro. E só salgadinho não acho q satisfaça mt os convidados, mas vai de cada um né. Boa sorte na escolha!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a questão, tem que ser uma quantidade boa para o pessoal não ficar lá sem comer nada. rsrs V

    Estou analisando, obrigada ^^
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale, o que mata é o tamanho da lista, né? Eu tenho quase 300 convidados #chora kkkk

    Parece bom seu cardápio.


    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, vi que você é de Santo André, que bom, porque moro em São Mateus, pertinho. Eu gostaria que você me passasse sim o contato do buffet que você contratou, estou orçando tudo que me passarem. rs


    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma ótima ideia coquetel... Eu achei um buffet super em conta churrasco... E decidimos fechar ... Qualquer coisa te indico se houver interesse rs
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer tranquila, a maioria dos que eu vou são salgados. O meu eu pensei em fazer salgados e comida de buteco(mandioca, calabresa etc.) Jantar e churrasco para minha lista ficaria caro demais tbm
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não saiu de moda não! O coquetel ainda é bem utilizado ainda mais com 2 ou 3 opções de finger food... Vai ser maravilhoso!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já fui em 2 casamentos assim a noite servindo só salgados, eu n passei fome. Não vejo problemas. Mas serviam salgados o tempo todo.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Norte
    Rayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, infelizmente nesse horário acho que ficaria ruim prós seus convidados um cardápio só com lanches, mas se você pesquisar bem pode encontrar um buffet que caiba no seu orçamento, ou peça ajuda a familiares e amigos se for cozinhar, acho que você consegue 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o meu casamento será das 16:00 às 21:00.Acho que é um horário que pede jantar mesmo, né?
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Norte
    Rayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O maior problema desse cardápio é o horário do casamento. Como é à noite os convidados não jantam antes de ir 😔 vão com bastante fome. Dá super certo esse estilo de comidas, mas pra uma recepção à tarde, pois os convidados almoçam antes de ir pró casamento e a recepção termina antes do horário do jantar. Numa recepção à tarde você também economiza em outras coisas, como iluminação, trajes, decoração menos sofisticada... Mas se realmente seu casamento precisa ser à noite, fica melhor oferecer um mini jantar (que é o que não tem muita variedade), você coloca uma opção de carne com molho, que rende mais do que churrasco, como estrogonofe é só uma opção de acompanhamentos, não fica feio e sai mais em conta. Qualquer coisa te passo meu cardápio de lanche, pois minha cerimônia e recepção são à tarde. Aqui na minha cidade saiu por 1800,00 pra 70 pessoas já com bolo, achei ótimo. 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah isso e legal

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São pratos comuns feito em porções para servir. Mini strogonoff, mini escondidinho. Em vez de um buffet, eles são serviços em potes (porções) por convidados na mesa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema da salgados que eu acho é só que as pessoas podem sair com fome. Por ser à noite, muita gente não tem tempo de se alimentar direito antes de ir, principalmente as mulheres que fazem cabelo e maquiagem. Mas já vi que deram opções bem legais para baratear. A ideia do frango é muito boa e os salgados podem fazer um complemento nas entradas...
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super a favor da ideia de vc fazer so o que tiver no seu orçamento. Mas particularmente acho estranho um super salão e apenas salgados (não que seja feio ou coisa do tipo... nem eu sei explicar rs). Mas a ideia do strogonoff é boa

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é esse estilo?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inicialmente quando estava com o orçamento apertado ia fazer coquetel. Mas já viu os valores do finger food? É uma alternativa pra quem não vai fazer buffet, as vezes sai até mais em conta.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.
    Não vou baixar a cabeça e ficar triste por nada, vou procurar opções. Obrigadaaa pelas dicas.


    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia do filé de frango com molho de maracujá Smiley heart
    Estava procurando outra opção além do molho madeira. rsrs


    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, isso mesmo noivinha. Aí não precisa abrir mão da ideia do jantar Smiley smile No meu casamento será filé mignon/ou lagarto ao molho madeira com champignon, filé de frango ao molho de maracujá e os acompanhamentos Smiley smile
    • Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia bem legal.Faça algo de acordo com seu orçamento.Uns salgados é frios bem feitos fica muito bom acrescenta salada de frutas
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina por nada rs!! Guarda siiim, a mãos churrasco rs beijos noivinha ❤
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chique, uma mesa de friosSmiley smile , vai ficar bem legal


    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Smiley smile


    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal! Pode fazer mesa de frios, bem decorada, com compotas de doces tb. Fica super lindo.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, como nos decidimos recentemente que nos casaremos, temos pouco tempo para juntar o dinheiro, então algo prático e barato para nós também será uma boa opção.


    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom.

    Muito obrigada por responder. Smiley kiss

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia. Meu companheiro já até falou para pensarmos em outra possibilidade de jantar além do churrasco, sei que o strogonoff ou carne ao molho madeira é bem procurado. O bom é que assim não abrimos mão da ideia de jantar.

    Muito obrigada pela sugestão Smiley smile


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas