Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Carregando meu casamento nas costas... me ajudem!

Noivinha, dia 22 de Agosto de 2024 às 21:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Começamos a organização para o nosso casamento e meu noivo disse que não tem como me ajudar financeiramente de forma significativa. Diz que pode contribuir, é com R$ 400.00, no máximo.

Me sinto muito mal, parece que estou pagando pra ele casar comigo, arrastando ele para o altar.. se não fechar os contratos agora, perco bons fornecedores.

7 Respostas

Última atividade por Monica, dia 25 de Agosto de 2024 às 22:35
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Meu conselho é que você feche os contratos e vá pagando aos poucos , com o passar dos meses ele vai te ajudar . Aconteceu a mesma coisa comigo . Mas descobri que os noivos são na maioria assim . Rss
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Acho que tem que separar um pouco a festa de casamento do casamento em si. Provavelmente ele quer muito casar com você e começar uma vida juntos, porém não valoriza tanto a celebração em si.
    O meu noivo não ta nem um pouco animado pra festa, ta fazendo 100% pra me agradar, e eu aceitei isso já, pois ele não tem que ser uma pessoa que gosta desse tipo de coisa. O que eu não aceitaria é ele não estar animado e contribuir com a vida da gente a dois, morando juntos.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, é complicado dar uma opinião exata de algo que não dá para saber a proporção, igual quanto situação financeira de seu noivo. Eu também não pude ajudar com altas quantias no começo e fui clara com meu noivo sobre isso, e fizemos de acordo com o que podíamos.

Mas o bom seria vocês conversarem e se alinharem sobre, para que esse sentimento de "estou arrastando ele para altar" não esteja em sua mente, mesmo que decidam prosseguir com esta mesma data.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, eu sou extremamente conservadora e acho q o homem q deve arcar, nao com TUDO, mas com as coisas mais caras, eu por exemplo fiquei com o onus de pagar meu vestido, meu dia de noiva e nosso translado, mas pq eu me coloquei a disposiçao ( ja q poderia fzr ), mas obvio, cada caso é um caso e isso depende de MUITAS coisas, mas ja que esta assim, acredito que valeria a pena estender a data mais um pouco, n? caso seja importante começar agora, é uma decisao sua tb, pq sabe as circunstancias...

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo começamos guardando só 100 por mês. então tudo é questão de conversar.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, somente com essas informações não tem como dar uma opinião. Talvez diante da situação financeira atual dele, esse seja o máximo que ele possa contribuir no momento, mas isso não signifique que ele não queira casar. Acho que é necessário sentar, conversar e alinhar os planos. Se é um momento difícil pra ele, procurar entender e esperar o melhor momento ou vê alguma outra solução, também não compensa fechar agora e depois passar sufoco pra pagar, tendo em vista que ele não tem como ajudar. A conversa é sempre importante. Converse com ele .
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você já tem sua resposta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas