Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado

Carta ao Bispo

Juliana, dia 21 de outubro de 2024 às 18:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8
Sei que é uma dúvida de muitas pessoas, quando queremos casar fora da igreja temos que escrever uma carta ao bispo para pedir autorização. Vou compartilhar com você o meu rascunho.

Vossa Excelência Reverendíssimo NOME BISPO
Nós, NOME NOIVA e NOME NOIVO entendemos a importância do vínculo perpétuo e exclusivo entre os conjugues selado por Deus.
Reconhecemos o valor do sacramento na igreja, mas gostaríamos de pedir a autorização de V. Exª Revmo para nos casar no sítio (localização) por ser um lugar com uma natureza linda, que para nós estaremos rodeado pela criação de Deus. Outra motivo é que devido a dificuldade de alguns parentes em se locomover gostaríamos de realizar tudo no mesmo ambiente para que todos nossos entes queridos possam participar da celebração deste casamento que aguardamos a tanto tempo.
Queremos que nosso casamento seja dentro dos sacramentos da igreja e abençoado por Deus. Por isto convidamos o Pe. NOME PADRE para abençoar nossa união e efetuar o sacramento matrimonial.
Respeitosamente, de seus irmãos em CristoNOIVO E NOIVA
Carta ao Bispo 1

8 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 20 de Novembro de 2024 às 23:17
  • Juliana
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu fiz a carta e como muitos pediram vim compartilhar que DEU TUDO CERTO o bispo autorizou e me casarei no próximo final de semana… uhuuuCarta ao Bispo 2

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do bispo da diocese também, o daqui não autoriza nem com carta, sacramento é na igreja e ele não aceita nada diferente.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar! Também vou solicitar a autorização ao Bispo.
    Para quem não sabe, no geral realmente não pode realizar a cerimônia fora da igreja, salvo nos casos que o bispo da diocese autorize por carta.
    Tem bispo que é mais flexível e costuma autorizar, estando tudo dentro dos conformes logicamente. Já tem diocese que o bispo não autoriza de jeito nenhum.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sabia que dava... quando fui na Igreja avisaram que não faziam fora da Igreja. Aí mudei meus planos. Eu tinha escolhido um salão dentro de um clube que tem uma capela, achei que daria. Mas faremos na Igreja mesmo.

Enfim, boa sorte. Espero que consigam!

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia que era necessário, vou fazer a minha. Obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não custa tentar, o não já tem mesmo, boa sorte, depois nos conte se deu certo, Deus os abençoe.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha conseguiu essa autorização c o bispo o casar fora da igreja católica.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai depender de cada paróquia ou religião. Pois quando eu fui buscar na minha cidade um padre me aconselhou fazer na igreja mesmo pois é muito difícil um padre ser liberado para realizar um casamento fora do templo e que o matrimônio acontece no templo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas