Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo

Carta de crédito

Bianca, dia 3 de Maio de 2017 às 09:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Olá Meninas!

Algumas de vocês optaram por carta de crédito para casamento? Acham que vale a pena? É uma forma de tentar a sorte no sorteio ou no lance?

Bjus

5 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 3 de Maio de 2017 às 13:20
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu smp fico com um pé atrás com essas coisas, não sei se faria. É melhor você procurar se informar melhor em algum banco.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que para compra de imóveis, o consórcio tem taxas mais amigáveis, mas pra casamento, podem ficar meio pesadas.

Eu não fiz ou faria qualquer tipo de empréstimo para pagar a festa. Sempre tem juros e taxas que podem não compensar os descontos que os fornecedores dão a vista.

Vou ficar dentro do que eu posso no momento. Apertado aqui e ali, cortando as pizzas de final de semana e tal.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então meninas, é um consórcio. Você escolhe uma cota (valor), que é divido em parcelas mensais até atingir o valor da sua cota. Porém, a partir do 1 mês vigente das parcelas, você concorre a sorteio. Caso você seja contemplado no sorteio, a administradora te dá uma carta de credito no valor da sua cota, e você utiliza. Exemplo, eu quero uma cota de 30 mil para meu casamento, se eu for sorteada eles me dão os 30 mil, eu me caso, faço minha festa, e continuo pagando a carta de crédito mensalmente conforme contratado. E tem a opção de lance, que dá a opção de fechar esse consórcio de 30 mil, porém se você tiver algum dinheiro é só dar o lance.

Ex: Dou um lance de 5 mil, para eles me darem a carta de 30 mil... Se dentro do grupo de "casamento" meu lance for o maior... Ganhei!

Caso não seja sorteada, ou não ganhar nenhum lance, terminando as parcelas o dinheiro é meu mesmo!

OBS: Não sei se é exatamente assim que funciona. Mas pelo o que uma amiga explicou... É desse jeito!

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim? Explica pra gente pois eu não conheço esse termo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carta de crédito você está se referindo a empréstimo noivinha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas