Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Carta para cerimônia fora de igreja

Lais, dia 31 de outubro de 2021 às 16:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Por favor alguém sabe algum modelo de carta para enviar a igreja para que o casamento possa ser realizado fora de igreja ?

11 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 2 de Novembro de 2021 às 20:18
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Boa sorte 🙂
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia obrigada pela sua ajuda 🙏🙏
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então o ideal é ver direto com a cúria. Já aviso que precisa ser um motivo bem sério pra vocês não receberem o sacramento na igreja. Essa é uma ordem que vem de Roma.

Em todo caso, é ser simples, narrar os fatos ao seu bispo. Adianto que tem muitos bispos que o simples "é meu sonho" ou "porque fica mais barato" não é tão aceito. Geralmente é algo como: alguém não pode se locomover até a igreja. Masss é da cabeça do bispo, se ele não quiser, nem assim e não há o que questionar, ele tem autonomia.
    Uma opção é: receber o sacramento na igreja sem pompa (se o mesmo for imprescindível pra vocês. Lembrando que sem ele vocês não podem comungar, servir no altar, etc caso coabitem maritalmente) antes e no dia pedir autorização ao bispo pra o padre ir fazer uma renovação do sacramento (são ritos diferentes e sim, até pra isso o bispo precisa autorizar, ainda que vocês já sejam casados -essa opção é mais fácil, confesso).
    Em todo caso, existe a igreja anglicana e a católica brasileira que nem precisa autorização. Porém, não há validade perante Roma. Vai mesmo do que vocês fazem questão
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Natália pela ajuda 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao! Mas você sabe que esse tipo de casamento não tem valor para a católica romana né? Por conta do sacramento e tal
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia tudo bem? Na igreja anglicana vc não precisou de autorização? Obrigada por ajudar 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lais! Se você quer casar fora da igreja católica romana e com um padre da própria igreja precisa sim dessa autorização. Acredito que na própria igreja você deve conseguir um modelo, provavelmente eles tenham na secretaria. Eu só não sei te informar o tempo de espera e tudo mais, afinal, eu sou católica, mas vou fazer a cerimonia com um padre da igreja anglicana, que pode realizar casamentos fora da igreja

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Fernanda a moça do salão de festas disse que para se casar fora da igreja para o diácono faça o casamento tem que fazer uma carta para o Bispo pedindo autorização. Eu também não tenho muito conhecimento sobre isso. Mais se vcs que passaram por isso puderem me ajudar ou tiverem alguma informação.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca soube de precisar avisar a igreja (que você frequenta no caso) do fato de se casar fora dela
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia pela ajuda🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laís, se for na igreja católica romana, isso não é permitido...

Eu fechei com a igreja católica anglicana, que é totalmente permitido e não precisa de autorização nem nada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas