Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais

Carta para pedir autorização do bispo

Jessica, dia 18 de Junho de 2019 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Boa noite noivinhas e noivinhos!!! Por acaso alguém sabe o que devo escrever na carta que envio ao bispo pedindo autorização para ser celebrado o casamento fora da igreja!?
Boa noite noivinhas e noivinhos!!!
Por acaso alguém sabe o que devo escrever na carta que envio ao bispo pedindo autorização para ser celebrado o casamento fora da igreja!?

46 Respostas

  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos comentários!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia pessoal tudo bem?

    Peço desculpas pela demora em responder, não sei o porque, mas não estava recebendo avisos, hoje que verifiquei em minha caixa, várias mensagens.

    Pessoal, para quem deseja saber sobre a carta funciona assim:

    - Você precisa ir na secretaria da igreja e começar os tramites para casamento em outro espaço. Nesse momento vão te informar que você precisa de uma carta explicando ao bispo o motivo que não possa casar na igreja católica e consequentemente você precisa de um diácono que vá celebrar seu casamento. Sim, precisamos de um diácono ou padre que se "responsabiliza" pela celebração do casamento.

    - Na carta você precisa colocar uma situação plausível para liberarem o casamento. No meu caso meu pai é testemunha de Jeová e o restante da nossa família, católica. Expliquei detalhadamente desde a infância minha vida. Coloquei inclusive quando e porque meu pai virou testemunha de Jeová.

    Bom meninas, o processo é um pouco estressante, mas tento esse motivo plausível, vocês vão conseguir :-) Após esse processo, fizemos um curso de noivos, reuniões com o diácono que celebrou o nosso casamento, para chegar ao bispo e ele aprovar. Espero ter ajudado a todas!

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica se vc puder me ajudar também, estou na mesma situação. Agradeço desde já
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Jéssica! Vc conseguiu a autorização do bispo? O que escreveu na carta, pois tive uma reunião com o padre da minha paróquia ontem e falaram q tenho que escrever essa carta por serem de religião mista há uma possibilidade do padre presidir a cerimônia no mesmo local da recepção. Desde já agradeço e fico no aguardo!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, você conseguiu a autorização do bispo?Me caso em 2022 e pretendo pedir também.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bacana Letícia. Estou morando um tempo em SP mas volto para MG no final do próximo mês, assim que chegar vou verificar todas as possibilidades. Agradeço pela atenção :-)

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha esta me ajudando muito, estou entrando em contato com outras noivinhas que estão passando pela mesma situação. Obrigada :-)

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, temos uma certa dificuldade para ter a celebração fora da igreja. E adivinha o motivo? Conversei com um pessoa que esta no meio destes casamentos, o porque estavam proibindo esses tipos de celebração e me informaram que haviam casamentos sendo celebrados com trajes inapropriados, bebedeira, ou seja, não estavam tendo respeito e não estavam levando a sério. Vejo que o motivo é bem plausível, mas espero que eu tenha essa sorte de conseguir a autorização e realizar o sonho da minha vida!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada :-)

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada :-)

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, vou procurar sim sim :-)

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica o casamento católico tem que ser obrigatoriamente feito dentro da Igreja, porém nada impede que no dia do casamento o padre vai e lhes de uma benção, mas depois do casamento ser celebrado dentro da Igreja
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil porque geralmente o casamento é celebrado na igreja pelo que eu sei o casamento Católico religioso só tem validade celebrado na igreja
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas