Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Cartão clonado! #alerta

Carol, dia 20 de Março de 2018 às 15:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Boa tarde, comunidade! Hoje venho com um assunto meio chato, mas que acho importante todos tomarem cuidado, ainda mais que pra economizar nós corremos atrás de sites internacionais. Meu cartão foi clonado! Eu realizei uma compra no Aliexpress no dia 20/02 no valor de R$124,44 (já convertido em reais...

Boa tarde, comunidade!

Hoje venho com um assunto meio chato, mas que acho importante todos tomarem cuidado, ainda mais que pra economizar nós corremos atrás de sites internacionais. Meu cartão foi clonado! Eu realizei uma compra no Aliexpress no dia 20/02 no valor de R$124,44 (já convertido em reais e com o iof aplicado). Eis que hoje fui ver a fatura pra separar o dinheiro pra pagar e me deparei com isso...

cfb_1209394.jpg

Gente, eu surtei! Na hora eu liguei para o banco e expliquei o que tinha acontecido. Como eu troquei de número de celular, no dia que a clonagem aconteceu eu não recebi nenhuma mensagem falando das compras. E pasmem, foram 3 compras de passagens na África do Sul kkkkkkkkkkkk é rir pra não chorar viu, queria eu fazer uma viagem dessas...

cfb_1209398.jpg

Enfim, já corri atrás e bloqueei o cartão, além de pedir o ressarcimento dessa conta. Decidi criar o debate só para ficarem sempre atentos nos sites que vocês compram as coisas, e olhar sempre na fatura se tá tudo certinho. Obviamente esse foi um valor gigante pra não passar despercebido, mas confesso que se fosse só uns 20,00 em compras nacionais eu nunca iria parar pra conferir, e aí iria acumulando e o espertinho que clonou poderia aproveitar o cartão por um bom temp0...

Espero que ninguém passe por isso, mas quem avisa amigo é. Fiquem de olho!

53 Respostas

• E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, o SMS vc pode pedir a qq momento e checa com seu banco se eles tem o cartão virtual Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal isso do cartão virtual, Estela! Obrigada pela dica Smiley catface

Infelizmente troquei meu número recentemente e nem me toquei em atualizar no banco, por isso o sms passou batido. Mas agora já solicitei um novo cartão e atualizei meus dados!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas para este caso:

1) receber SMS do banco para cada compra realizada com cartão de credito, meu cartão tb ja foi clonado com valor alto e eu vi na hora que a pessoa utilizou por causa do SMS e ja liguei no banco, não precisei esperar a fatura chegar. Acho que todos os bancos fazem isso, é so pedir para incluir. Quando é na hora, é muito mais rapido e facil reverter.

2) Pelo menos o Itau já criou um aplicativo para não haver mais esse tipo de golpe na internet, não sei se outros bancos já aderiram / estão aderindo. É o "cartão virtual". Eu utilizo só ele hj em dia para compras na internet. Trata-se de um aplicativo que vc cadastra seu cartão/conta/senha e cada vez que vc fizer uma compra online, o app vai gerar um número de cartão diferente para vc usar naquela compra. Vc poderá usar cada número somente uma vez, ou seja, se alguém/hacker copiar/clonar aqueles dados, eles estarão inválidos após a compra única que vc realizou e o número verdadeiro do seu cartão permanece preservado. Hj em dia eu só utilizo o cartão virtual para compras online. Qdo vc usa muito cartão na internet, uma hora clonam, aconteceu umas 4x comigo, não tem jeito... todas as vezes eu consegui reverter por conta do SMS na hora, mas isso só parou de acontecer quando eu comecei a utilizar o cartão virtual.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Gabriela! Que bom que é atenta sempre. Eu agora vou ficar de olho tbm hahahah

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que horror!!!

Minha "sorte" é que a compra foi feita na África do Sul, o atendente olhou isso na hora e disse que assim acaba sendo até mais fácil de resolver. Mas é assustador olhar a conta com um valor de compra que não fiz. E esse aí do caixa eletrônico é tenso, hein??

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ja aconteceu comigo no site do peixe urbano... Ainda bem que eu sempre olho minha fatura antes de pagar!!

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha q susto! 🤤😲
    Eu não faço compras de internet usando o cartão mas mesmo no boleto morro de medo, conheci quem teve o cartão clonado e foi um pepino para resolver pq os gastos haviam feito pela cidade mesmo aí era mais difícil de explicar foram uns 3mil gastos no total, foram compras pequenas feitas no mesmo mês, conseguiram fazer o b.o. só uns 3 meses depois do ocorrido que a pessoa conseguiu ressarcimento, mas na hora a empresa do cartão não acreditava e etc... resumindo uma baita dor de cabeça, demorou para ser resolvido mas foi e pior aparentemente o cartão foi clonado usando o caixa eletrônico, temos q ficar atentas com estes bandidos 😤
    Aviso nunca é d+!
    Obrigada!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Rosane! Espero que tudo seja solucionado o quanto antes. Preferi comprar no cartão pq se desse algum problema poderia ter o dinheiro de volta mais rápido e acontece isso Smiley sad agora se eu tiver que comprar mais alguma coisa no Aliexpress vai ser no boleto!

• Responder
  • Rosane
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que perigo...eu costumo comprar somente com boleto para ser mais seguro... devemos tomar cuidado
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, nem me fale! Já comprei no Aliexpress anos atrás roupa pro meu cachorro, mas agora vou ficar atenta!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né?? E a única compra diferente que fiz foi no Aliexpress, infelizmente Smiley cry

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Regiane! Vou ficar de olho agora, compra internacional já deu pra mim kkkkkkk

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa,é muita sacanagem né. Realmente é ficar sempre de olho em tudo nossa.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha só rindo mesmo pra ficar calma! Agora vou ficar de olho

• Responder
  • Esther
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Fiquei boba!
    Como a pessoa tem coragem, e gente de tão longe!! Como pode?!!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaa do céu que loucura! Quando o banco me roubava os 50 reais de seguro+ taxas eu já surtava, aí cancelei tudo e não trabalho mais com cartão, mas na época era conta empresarial, eu era praticamente obrigada! hahaha Que bom que vc viu logo!

Muito bom o debate Carol! Tomara que dê tudo certo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeeeeeeeeeeeente! Fiquei pasma junto com você hahahahaa
    Eu sempre olho minha fatura detalhadamente, e quando tem alguma conta que eu não lembro se fiz, falto enlouquecer hehe!Smiley xd
    Mas é sempre importante ficar atenta!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, Cris! Valor baixo também acho que eu deixaria passar. Agora vou ficar de olho pra cada centavo!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, que situação chata! O meu foi na caixa e até que o atendente foi rápido, mas disse que eu tinha que aguardar 20 dias... Vamos ver como vai ser

• Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, já aconteceu comigo e estavam colocando recargas de celular como eram de 20 reais passou despercebido por alguns meses, quando fui notar já estavam a uns 5 meses efetuando e só notei quando a recarga aumentou rsrs, complicado

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jesus!! misericordiaaaaa

Ja aconteceu cmg 3x ja - banco do brasil e caixa, infelizmente nao temos como estar sempre 100% seguros.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas