Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Duarte
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Cartão de Participação - redução de convidados (pandemia)

Maria Duarte, dia 7 de Agosto de 2020 às 01:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19

Olá, boa noite!

Tive uma ideia e gostaria da opinião de vocês, mas antes preciso expor alguns fatos:

1) nos casariamos em julho/2020 e, por causa da pandemia, adiamos para outubro/2020 e agora estamos com o casamento marcado para janeiro de 2021.

2) ainda não havíamos convidado ninguém formalmente, mas as pessoas já imaginavam que estávamos nos movimentando e que o casório sairia em breve.

3) nossa ideia inicial era fazer um casamento para no máximo 80 pessoas. Já temos paga a igreja e o local da festa, que é uma pequena casa com um jardim.

4) o casamento será em São Paulo e nossas famílias e maioria esmagadora dos amigos são de outros dois estados, sendo São Paulo a cidade onde nós trabalhamos, escolhida pois localiza-se no meio do caminho entre nossos dois estados de origem. Ou seja, 90% dos convidados viajarao para o casamento.

Pois bem. Diante da pandemia, a capacidade de convidados no local da festa terá que ser reduzida, sendo que se a capital paulista estiver na fase verde, poderemos chamar apenas 35 pessoas em razão do tamanho do espaço. Temos motivos para não adiarmos mais o casório e então 45 convidados ficarão de fora.

Em razão disso, pensei em manter tudo, reduzir a lista apenas para pais e padrinhos e mandar um cartão de participacao para os convidados cortados da lista. Minha ideia é mandar na segunda-feira pos-casamento, por Sedex (já que são todos de fora), una caixinha com alguns bem-casados acompanhada de uma cartinha e uma foto.

Pensei que não seria um "prêmio-consolacao" pois estamos com a questão da pandemia. Vocês concordam? Meu receio é que alguém se ofenda. Pensei até em mandar para alguns parentes mais distantes que já nem seriam convidados, já que agora temos a "desculpa" da Covid-19. Vocês acham deselegante?

Poderia ser mais ou menos assim:

"Tia Fulana e tio Beltrano,

Gostaríamos de comunicar nosso casamento, que foi celebrado no dia 30/01/2021 em uma cerimônia íntima em São Paulo. Infelizmente não pudemos ter ao nosso lado todos os amigos e familiares queridos, mas gostaríamos de compartilhar nossa alegria com vocês e oferece-los nossa nova residência à Rua X, n. 0, Cidade das Nuvens.

Cicrana e Cicrano das Neves"

O que acham? Deveria justificar que não pudemos te-los ao nosso lado por causa da pandemia ou isso é implícito?

Obrigada pela ajuda, noivinhas!

19 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 10 de Agosto de 2020 às 13:51
  • Elaine
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MINHA LINDA NAO SE JUSTIFIQUE DEMAIS ...POIS A SITUAÇAO JA EXPLICA TUDO E OQUE VOCE DEVE REGISTRAR É O SEU CARINHO POR SUA FAMILIA SIM MESMO NAO PODENDO ESTAREM JUNTOS NESSE MOMENTO , TENHO CERTEZA QUE VAO INTENDER SIM E ADORAR A CAIXINHA COM A FOTO , E QUANDO VOCE FIZER SUA PRIMEIRA BODA DE CASAMENTO TAMBEM VAI PODER FAZER UM ENCONTRO EM GRANDE ESTILO E UM REMEMBER PARA QUEM NAO PODE PARTICIPAR .

A DICA QUE DEIXO É CAPRICHE NAS FOTOS E NOS VIDEOS

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria
    Esse tipo de anúncio é muito comum em elopment wedding.
    Acho uma forma bem fofa de incluir as pessoas. Aqui vamos fazer o mesmo. Busque no pinterest “ Elop annoucement” , vamos fazer uma caixa par os pais e nosso “padrinhos” de consideração e pros demais mandaremos postais. Cartão de Participação - redução de convidados (pandemia) 1
    Cartão de Participação - redução de convidados (pandemia) 2
    Cartão de Participação - redução de convidados (pandemia) 3

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão difícil, se fosse comigo não saberia o que fazer. Isso é doído e triste.
    Você vai achar uma saída e depois nos conte aqui o que resolveu.
    Um super beijo noivinha 💋
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei na mesma ideia do bem casados mas junto com o convite para transmissão online para os q n vao esta pessoalmente.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! Vai ser ótimo então!!! Boa sorte com tudo!!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu faria um papel timbrado com o monograma de vocês, mas escreveria a carta a mão, acredito que assim eles irão se sentir mais especiais! Smiley catface

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal justificar ainda mais se sao importantes para vcs
    • Responder
  • Camille
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia também fazer um casamento online para os outros convidados, assim eles podem presenciar esse momento de vocês. E depois enviar essa lembrancinha.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria,
    Acho uma ótima solução. Os cartões de participação caíram em desuso, mas com a Pandemia devem voltar, já que os casamentos serão menores por um tempo.
    É uma forma elegante de comunicar sobre o casamento, e tbm de dizer a pessoa que vc lembrou dela e gostaria de tê-la por perto nesse momento.Acredito que todos vão entender, e ver como um gesto carinhoso, afinal são tempos atípicos e não ser convidado para festas é o esperado nesse momento. 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei interessantíssimo sua ideia, super usaria, é um modo de n excluir o convidado e ainda entregar um mimo
    • Responder
  • Maria Duarte
    Maria Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Sei de duas pessoas que ficarão chateadas, sendo que uma delas é uma prima que terá os pais convidados... Pensei em escrever no cartão que cerimônia foi intima, apenas para os padrinhos, pois nao fui madrinha dessas duas pessoas que se chatearao. Seria uma observação pensada nelas mesmo, rsrs. Mas não sei se seria justificar demais... talvez apenas no cartão delas, não sei. Mas vou pensar e me organizar bem pra fazer algo realmente bonito e legal. 😍
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! Eu como convidada veria como um cuidado que vocês tiveram com os convidados que não puderam participar.

Sim, fica compreensivel sim, não se preocupe!

• Responder
  • Maria Duarte
    Maria Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... meu único receio é que pareça um prêmio-consolacao... Mas diante da pandemia fica mais compreensível, né?
    • Responder
  • Maria Duarte
    Maria Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim! Acho que será importante escolher bem as palavras do cartão. Não sei se mando fazer padronizado, se escrevo à mão... Quero fazer algo legal, com caixinhas personalizadas com nossas iniciais... vai ficar lindo! 😍
    • Responder
  • Maria Duarte
    Maria Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo pra vocês!
    No meu caso, se eu fizer realmente isso, tenho certeza que vai ter gente que ficará surpresa, e sei de duas pessoas que com certeza torcerao o nariz... Mas diante de uma situação em que poderemos ter pouquíssimos convidados, ok.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

sua ideia é uma ótima opção. as pessoas entenderão a posição de vocês diante do cenário que estamos vivendo.... Smiley catface

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, acho que a sua ideia é uma boa opção sim! Pois você irá mandar um "mimo" para os convidados que não poderão ser convidados.

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    María achei perfeito e acho que é uma forma de mostrar sua intensão, e ao mesmo tempo a consideração e preocupação que teve com eles.
    A noiva e você e infelizmente a culpa não é sua
    Fica em paz noivinha ❤️🙏🏽
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, não sei se posso te ajudar muito...vou expressar a minha opinião, mas quero que vc saiba que na real vc precisa seguir seu coração pq a intenção é boa e carinhosa.

Por aqui eu devo passar pela mesma situação caso a gente troque de data, a diferença é que eu tenho mais convidados. Combinamos que cortariamos 50 pessoas da lista caso tenhamos que trocar a data pra balancear possíveis gastos que venham ocorrer. Nosso casamento é julho de 2021 e como só tem confirmação de uma provável vacina só pra junho 2021, já nos preparamos mentalmente para trocar a data. As únicas pessoas que sabem que estamos noivos são: meu núcleo familiar mais próximo de 20 pessoas, o núcleo familiar do meu noivo de 6 e nossos padrinhos. Ficamos noivos em fevereiro, março contamos pra minha família e já veio a pandemia. Contamos aos padrinhos agora em julho já que entramos na contagem regressiva de 1 ano. Como a grande parte dos convidados nem sabe que tem casamento, nós vamos cortar sem fazer esse agrado, esperando que haja compreensão. Isso se possivelmente tivermos que cortar.
    Minha opinião: vc não vai agradar a todos, pode ser que tenha gente que ache um bom gesto e outros que achem desnecessário e nem se importe. Cabe a vcs decidirem oq fica melhor ....só tenha na cabeça que isso é por vocês e não pelas pessoas. Vcs não precisam dar justificativa de nada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas