Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda
Noiva Principiante Abril 2024 Rio de Janeiro

Cartas para os convidados

Duda, dia 25 de Janeiro de 2024 às 11:31 Publicado em Fórum DIY 1 21

Olá, meninas. Tudo bem?

Eu e meu noivo decidimos fazer cartas personalizadas para os convidados. Vi algumas ideias na internet, mas gostaria de saber se alguém aqui já fez, como foi, como organizaram as cartas, entre outros.

Vocês já fizeram algo assim? O que acham dessa ideia? Gostariam de receber uma carta assim? Fariam também?

Cartas para os convidados 1

OBS.: não faremos à mão, pois prefirimos ter certeza de que todos entenderão kkkkkk; dividimos em três grupos: família da noiva, família do noivo e amigos em comum, cada grupo terá uma cor de envelope.

21 Respostas

Última atividade por Maira, dia 30 de Novembro de 2024 às 22:29
  • Maira
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee. Boa noite!

Meninas me ajudem por favor. Estou fazendo a carta para cada convidado!
    Essa carta ela é entregue na chegada deles ou depois da cerimônia? Beijos gratidão
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma ideia incrível, eu super faria se tivesse menos de 100 convidados, acho que passa um super carinho dos noivos pros convidados. Já vi muita gente fazendo assim como um mural ou então colocando na mesa no lugar do convidado. Outra opção que vi também é fazer só pros padrinhos e entregar antes da cerimônia pra eles lerem. Eu amaria receber algo do tipo, mas se eu fosse madrinha e recebesse antes da cerimônia acho que só leria depois pq senão ia borrar toda maquiagem do jeito que sou chorosa kkkkk

Cartas para os convidados 2
    uma opção pra colocar em cada lugar na mesa

Cartas para os convidados 3

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei a ideia maravilhosa, mas sem tempo real para fazer 250 cartas KKK

• Responder
  • Duda
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, nós até temos tempo (3 meses), mas dividimos por famílias as cartas, porque ia ficar muito cansativo fazer 100 cartas e tem gente que nos só convidamos por ser cônjuge. Aí diminuímos para 43! Mas realmente é trabalhoso, até agora só fiz 2 kkkkkk
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a ideia um máximo! Mas para mim acho que não daria por falta de tempo e por ser muuuita carta...

Mas estamos pensando em fazer para os padrinhos, e a cerimonialista entregar um pouquinho antes deles entrarem.

Cartas para os convidados 4

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo assim também, algumas cartas vão ficar menores. Eu estava pensando até em fazer algumas por família, mas mudei de ideia e preferi fazer individual, porque mesmo que acabe ficando mais simples, fica mais pessoal
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, acho que fica um pouco diferente a proposta (dos noivos falarem algo diretamente para cada convidado especial), mas ainda tem o charme de ter essa lembrança super intimista
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos fazer 14 cartas
    Direcionadas a cada madrinha(não teremos padrinhos somente madrinhas) estou ansiosa e acho isso muito lindo e emocionante. Mostra que você tem um carinho e teve um cuidado em escrever aquilo para aquela pessoa ❤️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Iremos fazer isso somente para os padrinhos e pais no grande dia.
    • Responder
  • Duda
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já tenho essa ideia guardada há muito tempo! Acho lindo e emocionante. No casamento, iremos anunciar que sairemos do Brasil e que fizemos uma carta para nossos convidados terem algo realmente especial nosso. Não vejo a hora! ❤️

Eu já comecei e é realmente cansativo, mas também me prolongo só em quem realmente importa. Convidei alguns parentes mais por ser da família e não tenho muito a dizer, mas vou escrever algo simples para não ficar “feio”.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh bom, então nesse caso faz total sentido fazer as cartas
    • Responder
  • Duda
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, nós também pensamos nas cartas, pois iremos sair do Brasil logo após o casamento. Então, queremos que seja realmente emocionante pra todo mundo! Teremos 100 convidados, mas só faremos 43 cartas. Faremos por família que não siga muito nosso tempo e não fica algo extenso e repetitivo (mesmo porque tem gente que é convidado só por ser cônjuge de um parente ou amigo)
    • Responder
  • Duda
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso casamento só chamamos pessoas próximas mesmo, 70% da festa é só família.

Mas quando são amigos do meu noivo e não meus, ele que vai escrever. A ideia é escrevermos juntos, mas, por exemplo, algumas pessoas da minha família só eu irei escrever e o mesmo serve pra ele.
    • Responder
  • Duda
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, temos 100 convidados, mas dividimos as cartas por família, sabe? Por exemplo, uma família de 4 pessoas vai receber só uma carta ao invés de serem 4 cartas. No fim, serão 43 cartas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi, e achei a ideia muito legal.

Mas acho que é legal para um casamento para poucos convidados. o Meu foi para 130 pessoas. E meu noivo não é tão bom para escrever coisas.

Fizemos um recado para nosso padrinhos/madrinhas/damas no nosso site e foi difícil pra ele escrever. Agora imagino para os convidados dele, por isso abortei a missão.

Mas ficaria lindo!

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é de muito bom tom, mas eu não vou fazer

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo, mas no meu n daria certo pq tem alguns amigos dos meus pais, colegas de trabalho do meu noivo q eu nem conheço, etc. Então n teria mto o q falar nas cartas e ficaria chato fazer p uns e n fazer p outros.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, o detalhe é que tenho apenas 28 convidados, nao faria num casamento maior que 50
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos cogitando fazer, mas uma coisinha curta, umas 5 linhas de cada noivo (10 linhas pra cada pessoa no total), nao considero uma carta porque vai ser mais uma mensagenzinha mesmo. Pensamos em dispor num biombo/parede falsa como na foto que você postou de exemplo, e esse vai ser o fundo da mesinha com nosso audio book de recordaçao, a ideia é que primeiro as pessoas leiam a nossa mensagem pra ela, e depois deixe um recado gravado pra nós no telefone
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui vou fazer (na verdade, já estou quase terminando de escrever rs), mas será apenas para 35 pessoas (pais, avós, padrinhos e irmãos). Está dando um bom trabalho, mas acho que vai ser bem legal. Eu optei por eu mesma entregar para cada um no dia, vou arrumar uma caixinha bonitinha e ir distribuindo, já que não são muitas pessoas. Meu noivo não gosta muito de escrever, mas eu amo escrever, e amo cartas. Eu vi essa ideia antes mesmo de ficar noiva e quando vi já tinha certeza que ia querer fazer ❤️ Acho cartas algo muito delicado e carinhoso, além de que estou personalizando cada textinho com muito carinho. Está sendo meio cansativo, estou escrevendo bastante kkkkk mas estou ficando muito feliz com o resultado e espero que meus convidados gostem 💌 Acho que é uma das coisas que mais estou gostando de fazer. E meu noivo não sabe, mas vou escrever uma pra ele também 🤭
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal, mas eu não faria pela falta de tempo mesmo e pelo porte do casamento, mas se fosse um mini wedding, eu faria sim, apesar de esse grande momento ser do casal e os convidados meio que só estão indo num evento. Pros convidados não é aqueeela emoção igual a nossa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas