Olá noivinhas.
Vou mostrar como eu fiz as cartelas de bingo do meu Chá.
Eu já tinha visto esta brincadeira em vários debates, mas na maioria deles era entregue para os convidados uma cartela em branco e eles que preenchiam de acordo com cada tipo de bingo. No meu, eu gostaria de poupar os convidados deste trabalho porque muitos deles não conseguiriam preencher toda a cartela e a brincadeira não iria fluir, por isso resolvi eu mesma confeccionar minhas cartelas.
Noivinhas pesquisei bastante (muito mesmo, rs) até encontrar um site que permitisse adicionar meus próprios itens da lista de presentes. Em uma das minhas buscas encontrei o site DLTK que permite criar cartelas de 3x3, 4x4 e 5x5 (o site é inglês mas super intuitivo), você pode criar as cartelas de número, imagens, palavras ou mesclar imagens e palavras, fiz esta última, pois você tem a opção de substituir todas as imagens por palavras. Para as noivinhas que preferem as imagens, o site oferece vários temas, mas o ponto negativo é que não é possível adicionar imagens, deve-se utilizar somente as que estão no site, o tema que utilizei foi o Tea Party Bingo. Em seguida você escolhe se quer a cartela em preto e branco ou colorida, no próximo passo você escolhe se as suas cartelas terão apenas imagens ou se você prefere adicionar palavras, eu fiquei com a segunda opção, em seguida é possível alterar a palavra BINGO por qualquer outra palavra da sua preferência, e enfim no próximo passo você pode adicionar 30 palavras que constarão nas suas cartelas, este último passo tem uma pequena observação, se você deixar o espaço da palavra em branco, aparecerá a imagem na cartela.
A minha lista de presentes tinha 46 itens aí fiz duas rodadas de 30, ao final o site permite que as cartelas sejam salvas em pdf, aqui tem mais um ponto negativo, você só pode criar uma cartela por vez, então é preciso clicar no botão "Print a bingo card" até completar o total de cartelas desejadas.
Aí depois personalizei do jeitinho que queria e imprimi duas cartelas por página na folha A4 mesmo.
Minhas cartelas ficaram assim:
Ah, e fiz as canetinhas também para acompanhar as cartelas.
Espero que tenham gostado noivinhas, qualquer dúvida é só perguntar
Beijos.