Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro

Cartório!

Juliane, dia 31 de Dezembro de 2020 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22

Oi gente boa tarde e já desejo um 2021 com bastante saúde!

Hoje eu e o noivo colocamos os papéis para correr, porém não tem uma data para acontecer o casamento civil. A moça disse que os casamentos que estavam marcados para fevereiro foram desmarcados e disse para ligarmos para o cartório no dia 20 de fevereiro para ver se tem alguma resposta.

Segundo ela, até o dia 13 de março não terá nada certo por aqui( o dia e o mês que iremos nos casar), porque ela disse que está no estado preocupante esse lance do Covid, e que as pessoas não tem a dimensão do que está acontecendo. Porém, demos a entrada mesmo assim, pelo menos quando voltar o nosso já está com o processo encaminhado.

E vocês noivas, já colocaram os papéis para correrem? E se a resposta for sim, o que foi falado para vocês? Foi tudo tranquilo?

Um beijo cheio de carinho e força no coração de vocês! Vai dar tudo certo e continuem se cuidando.

22 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 1 de Janeiro de 2021 às 11:21
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Ellen e se Deus quiser no ano do seu casamento, tudo vai estar mais tranquilo, torço por isso ♥

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao fomos atras , quando chegar mais perto vamos comecar a pesquisar
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou saber sobre isso agora com o nosso *.*

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo se Deus quiser \O/

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thay, o nosso se fosse assim sairia mais caro =/

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba Gio, graças a Deus vocês não tiverem problema com isso, Deus é bom em todo instante ♥ Por aqui vamos esperar até o dia 20 de fevereiro para saber se andou alguma coisa =D

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ellen coloca Deus na frente e vai!!!!!



    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Ju, em março se Deus quiser \O/

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então você deve pagar um valor mais baixo 🙏🏻
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, no meu caso o pastor tem autorização para fazer o civil, então ele vai fazer o religioso e civil.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, depende! Quem tira celebrar o seu casamento? Ele também é juiz de paz? Caso seja o valor varia de lugar para lugar, onde eu moro fica em 400 e pouco só para ajeitar os papéis. Meu celebrante é juiz de paz e diácono então graças a Deus me saiu barato. Agora, caso alguém va celebrar seu casamento, mas alguém do cartório precise ir lá para fazer a parte do civil, o valor aqui era 1 mil e pouco kkkkk 🥲 tudo depende de como será feito
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu já deixei agendado uma visita ao cartório para dia 08/01 vamos ver o q eles falam...
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas aproveitando o debate aqui rsrs
    Eu me caso no dia 06/03
    O meu será religioso com efeito civil, então pretendemos ir no cartório em janeiro para ver como funciona.Vi na resposta de uma das noivas aqui que o valor diminuo bastante, é isso mesmo??? Que felicidade kkkkkkk toda economia é super bem vinda!!
    Alguém de São Paulo que vai casar assim também? Gastou mais ou menos quanto com a papelada??
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Que estranho. Demos entrada, mas cm os prazos normais. As restrições são em número de pessoas, etc., mas os casamentos tem acontecido. Acho esquisito pq não é nosso caso, mas pode acontecer de alguns casais por questões burocráticas, sei lá, só terem uma data limite pra casar né 🤷🏼
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, noivinha. Eu vou logo que passar o ano novo dar entrada. Meu casamento é em 09 de Maio. Seja o que deus quiser.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o meu casamento será celebrado por um anglicano que também é juiz de paz, então eu não precisarei pagar aquela taxa altíssima do cartório quando o casamento não é lá, pq ele já é autorizado para isso, graças a Deus!!! Isso dá uma pesquisa ❤️


    Vi no seu perfil que você se casa em março, aaaa vai chegar rapidinho 🙏🏻
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom JU, Glória a Deus. A mulher perguntou se o nosso pastor tinha licença de tabelião, porque se tivesse ele pode realizar a cerimônia, eu vou perguntar a ele hoje.



    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Déborinha a situação ta difícil! Achei bem ridículo esse cara rir da sua cara, achei mó feio, cadÊ a empatia?

    E vai em janeiro sim não deixa para cima da hora também, ta?

    Um beij0o, força, um grande beijo.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Darei entrada nos papéis faltam 90 dias para o casamento, ou seja, dia 10 de janeiro. Já preenchi os papéis, como meu casamento será religioso com efeito civil não será nada feito nas dependências do cartório. Então está “normal”.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jéss, vocês fazem o certo, não deixem muito para cima da hora, ta bom? Vai dar tudo certo para nós ♥

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa, ontem fui ao cartório pra me informar. Meu casamento no religioso está marcado para 8 de Maio. A mulher lá disse que eu não posso estar com data marcada porque não tem previsão para a marcação do casamento no civil.


    No mês passado eu havia ido lá pra dar entrada (porque consegui a gratuidade) e o cara riu da minha cara na frente de um monte de gente e ficou falando que estava muito cedo. Depois voltei lá e uma outra atendente me disse que em Janeiro eu já poderia ir lá. E ontem vem essa outra atendente falar que não tem previsão de nada e que, como é gratuidade, eu já tinha que ter dado entrada faz tempo. Ou seja, vou no primeiro dia útil deles de janeiro e ver o que vai dar.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, como você disse, pelo menos quando voltar vocês já terão dado entrada.
    Nós ainda não demos entrada, só olharemos por volta de junho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas