Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Março 2018 São Paulo

cartorio maldito

Michelle, dia 4 de Setembro de 2017 às 16:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

MENINAS,

O CARTORIO AQUI DA MINHA CIDADE SÓ ACEITA MARCAR A DATA COM 90 DIAS DE ANTECEDENCIA.. ESTOU PIRANDO! ACHO TÃO EM CIMA, E SE NAO ACHAR A DATA QUE QUERO OU PRECISO?

COM 3 MESES DE ANTECEDENCIA TUDO JA ESTA FECHADO.. ARGH Q ODIO

19 Respostas

Última atividade por Karen, dia 26 de Setembro de 2017 às 10:34
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que vi isso, senão iria ficar louca também, não sabia. Hehehe

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui na minha cidade se for casar no cartório vc não escolhe a data não, o cartório que demos entrada só realiza casamento dia de quinta, agora se vc vai fazer religioso com efeito civil isso não é problema pq vc pode escolher a data e contratar os fornecedores pra data escolhida, quando chegar os 90 dias antes da data vcs dão entrada no cartório e aguarda os proclamas para que o cartório libere a documentação pra vcs levarem ao pastor ou padre e pronto.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa regra é geral.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é a lei. Não se marca antes disso. Vc já pode ir fechando tudo. A vantagem é que se for religioso com efeito civil não tem erro. É só levar os dados do celebrante
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em toda cidade é assim. Eu marquei meu casamento civil em junho deste ano para dia 18/08/2017) mais minha festa estavaarcadq desde dezembro de 2016 para 19/08//2017 a festa você realmente maçã antes para poder se organizar
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa não é uma norma desse cartório mas sim de todos. A lei brasileira regulamenta que a habilitação para o casamento civil tem prazo máximo de 90 dias. Se você não casar nesses 90 dias, o casamento é nulo. Ou você teria que fazer outra habilitação antes de casar para ser válido.
    Então o melhor é conversar no cartório a possibilidade de fazer na data que vc escolheu. Talvez ter alguma taxa para o juiz de paz ir no dia escolhido, pra vc já se programar.
    Mas para fazer a habilitação no cartório são no máximo 90 dias antes msm noivinha. Senão o casamento será nulo.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fique tranquila noivinha, é normal esse tempo pra todos os cartórios.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa quantidade de dias e padrão
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é padrão. Você tem que dar entrada nesse período mesmo.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que esse é o padrão dos cartórios mesmo. Eu planejo casar dia 09 de dezembro, estou super ansiosa para marcar também.

Agora estou aguardando o contador aqui do site mostrar que faltam 90 dias para eu intimar minhas testemunhas e ir lá marcar.

Fique tranquila e assim que der os 90 dias passe no cartório, vai dar tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle, mas você vai casar no religioso ou vai fazer alguma comemoração no civil?
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai da tudo certo.....S2

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o prazo normal. Como são muitos casamentos todos os dias, acho que n será difícil encontrar a data perfeita. Se acalme noivinha, mta coisa n está nas nossas mãos e ficar nervosa n muda como elas funcionam.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que são todos os cartórios. E a documentação é com a atualização de até 60 dias. Ou seja com 4 meses vc agiliza as certidões guarda e espera os 3 meses da data. Tbm tinha esse medo mas não terá problema algum. Já tô com TD praticamente fechado e só aguardando minha documentação chegar. Dia 16 de outubro dou entrada no pedido da data com TD. Tô muito feliz e aproveitando esses 130 dias que faltam pro grande Dia.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ruim é que o mais importante acaba ficando pra cima da hora né? faltando 3 meses da correria toda tem que se preocupar com mais essa.. em vez de deixar tudo certo antes né :/

mas obrigada

• Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tbm é assim, fica tranquila. Smiley smile
    • Responder
  • Joice
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificilmente sua data não estará disponível, a não ser que anteceda a um feriado(aqui pelo menos eles não abre, prolongam).Então fica tranquilaa
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha não precisa se preocupar , aqui onde moro também é assim eles só permitem dentro deste prazo também...

Pode ficar tranquila que a sua data estará disponível sim .. S2

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que esse prazo de 90 dias de antecedência é normal e no Brasil inteiro.

Vc vai achar a data que precisa, não se estressa noivinha. O cartório faz vários casamentos por dia e caso seja cerimonia religiosa com efeito no civil vc pagará a mais para ter um juiz que se deslocará até vc. Fica em paz Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas