Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Principiante Novembro 2022 Ceará

Casa & casamento

Vitoria, dia 18 de Setembro de 2022 às 20:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninas vcs começaram com a casa própria?
Meu sonho é ter uma casa própria. Porém no momento em que decidimos casar #novembro nossos planos é o aluguel, não temos nada e estamos comprando aos poucos. Mas eu nao paro de pensar na casa própria, sei que é tudo no seu tempo. Vcs já tiveram essa aflição?

17 Respostas

Última atividade por Maria, dia 7 de Setembro de 2023 às 16:48
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique tranquila não tem ordem certa, a gente marcou o casamento e depois compramos nossa casa e não vai ficar pronta a tempo e no fim tudo bem sabe, não tem ordem certa o importante é estarem felizes afinal casamento é sobre construir uma vida juntos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo é uma questão de prioridades, no nosso caso meu noivo havia decidido que apenas organizaríamos o casamento quando conseguíssemos comprar onde morar.

    Bom isso resultou num relacionamento de 8 anos e meio, mas pelo menos sairemos da cerimônia direto para onde é nosso.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós compramos o apartamento ano passado e marcamos o casamento para o ano que vem... o prazo limite de entrega é março/23.

    Achamos melhor para não ter que pagar aluguel. Até pq imóvel na planta temos que pagara taxa de obra que não é barata, pagar taxa de obra e aluguel seria complicado.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive noivinha! Só marquei meu casamento assim que consegui comprar o meu apartamento, porém nem tudo são flores hahaha veio a pandemia, a obra atrasou e por mais que eu tenha adiado a cerimônia, o apartamento não ficou pronto… Meu casamento já é mês que vem e eu vou morar de aluguel. Estou na Correia para terminar de ajustar os últimos detalhes do casamento e a mobiliar o apartamento…


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive noivinha, mas fiz esse plano pra minha vida ainda adolescente, botei na minha cabeça que so iria me permitir viver um casamento quando eu tivesse conquistado minha casa e meu carro como solteira, tivesse terminado meus estudos e viajado bastante, aí fui com foco e deu tudo certo, comecei meu relacionamento aos 23 anos e ja tinha feito tudo que gostaria e que estava na lista
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já temos casa própria, na verdade é um apartamento. Tá tudo mobiliado e não falta absolutamente nada. A única coisa que quero fazer é trocar algumas panelas e alguns eletrodomésticos. Essa é uma das vantagens de casar depois dos 30 rsr
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui pensamos em primeiro momento um ap, sou do time de casa também, mas como não temos opções de construir nos meus pais ou sogros, vamos enfrentar um ap.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vitória. Acredito que o importante é sempre o planejamento. Algumas pessoas entram no aluguel com esse pensamento de depois conseguir a casa própria mas não se planejam pra isso e acabam ficando pra sempre no aluguel.

    Aluguel não é algo barato (pelo menos aqui onde moro) e pra conseguir pagar e ainda juntar dinheiro pra dar entrada na casa própria precisa de muito muito esforço. Vale a pena levar isso em consideração na hora de escolher oq fazer. Mas no final da tudo certo!

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Vamos nos casar em novembro do ano que vem e por aqui optamos por aluguel também, não temos dinheiro pra fazer tudo no momento então vamos construindo tudo aos poucos
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vitória! Eu construí uma casa própria pequena em 2018 e casei em abril deste ano. Ainda assim, sonho em comprar um terreno e construir outra kkkkkkkkk mas, realmente, agora não só tá tudo caro no mercado como também no ramo da construção. Se é um desejo de vocês, o ideal é ir guardando dinheiro, investindo, pra poder comprar mais adiante. A Nathalia Arcuri tem ótimas dicas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vitória!
    Nós começamos com apartamento próprio, mas no período de reforma, moramos com a minha sogra. Assim que o apartamento ficou pronto, nos mudamos...
    Esse período é bem desafiador, as contas são muito altas e temos que colocar as prioridades acima de tudo... Por aqui, primeiro reformamos e mobiliamos o apartamento, e depois decidimos nos casar.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica vou procurar sabe pra já ir pesquisando quero muito ano que vem ter nosso cantinho
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, depende do empreendimento e da região. Alguns podem sair até sem entrada, vale a pena vocês ficarem de olho nos empreendimentos, sabe? No que a gente comprou teve subsídio do governo e desconto da própria construtora, o que fez a entrada diminuir bastante e além disso eles também oferecem a opção de parcelar a entrada (pelo que vi isso é uma opção comum no ramo), mas tenho alguns conhecidos que conseguiram o mesmo empreendimento que o meu e não precisaram pagar a entrada (pq a análise levou em consideração a renda, a existência de filhos etc). O que facilita também e ver apartamentos na planta e ter um contato com um corretor de confiança!
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara serio que o apartamento e mais fácil mais agente precisa ter algum dinheiro de entrada
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Sandra e muito ruim mesmo agente mora em uma casa que minha emprestou mais queremos muito nossa casa estamos tão aflitos por conta das dividas , casamento mais o sonho de ter nosso lar está na mão de Deus
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui no início nós iríamos construir no terreno dos meus pais, porém surgiu a oportunidade de comprarmos o nosso apartamento pela Caixa e as condições de entrada e pagamento estavam muito boas. Então estamos fazendo as duas coisas concomitante, quando forem verificar a questão da casa de vocês vale a pena cogitar um apartamento financiado, muitas vezes a questão do pagamento é facilitada em comparação com casas!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim! Casamos no civil e fomos morar de aluguel porque não quisemos morar no interior, em que teríamos casa própria. mas eu não gosto de morar em casa alugada, é muito incerto. Vamos fazer a cerimônia ano que vem, mas ainda assim faremos pequena, com pouco gasto porque temos que economizar pra comprar um ap
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas