Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karinne
Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais

Casa da Sogra

Karinne, dia 11 de Novembro de 2018 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Meninas bom dia!!

Ai gente, meu noivo hoje veio me cobrar de ir na casa dele (ele
mora na rua de cima da minha casa) e eu não vou com frenquencia. Primeiro porque minha sogra é um pouco complicada, meio difícil de lidar, ela quer tá por dentro de tudo que acontece na sua vida, da seus palpites e exigir que td seja feito do jeito dela. Lá nós não temos muita liberdade, eu chego lá não posso ficar na sala vendo TV, tenho que ficar na cozinha com meu noivo e o pai dele sentandos em cadeiras duras vendo TV e eu tenho que ficar conversando com eles. Além disso tem a neta deles de 10 meses que os pais largam lá pra fazer as coisas deles e quem cuida da menina sou eu e minha sogra quando estou lá. Isso desanima de ir gente, por isso tem 3 meses que não vou e prefiro que meu noivo venha aqui pra casa, aqui meus pais não enchem o saco, nós podemos ficar na sala sozinhos, posso fazer lanches para gente, podemos descansar e dormir um pouco a tarde. Bem mais confortável, aí hoje meu noivo veio me cobrar minha convivência com a família dele e eu falei tudo isso, que lá não temos liberdade, que tem criança pra cuidar que nem minha é, e que domingo pra mim é sagrado pra descansar. Ele concordou. Mas o pior disso é que eu sei que a mãe dele é que tá reclamando disso, que eu não vou lá. Mas gente, semana passada ela não estava lá, na semana retrasada viajaram todos da família inclusive eu junto. Não vejo porque essa necessidade de tá indo lá com tanta frequência ainda mais com essa falta de sossego por causa de criança.

23 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Novembro de 2018 às 22:53
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se lembre que a família é um pacote que vem junto com o noivo. Olhe bem pra tudo isso, se for pesado demais pra vc talvez não seja a família certa pra vc dizer o sim.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, voce esta certa! Mas, ele também! Tente ir la nem que seja para jantar, e ir embora!
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se me cobrarem isso tbm to frita.
    Ainda bem q a familia do meu tbm e desligada kkkk
    Se eu fosse vc faria do msm jeito. Vou de vez em nunca 🤣
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, vou dizer pra vc, estou na mesma! Desde junho que não vejo a família do meu noivo, que não vou na casa dele e etc... Não somente minha sogra, mas a família dele em si é difícil! Não sinto vontade nenhuma de estar perto! A diferença é que meu noivo não me cobra isso, pois tmb sente esse incômodo com relação a família dele e a minha sogra! O clima é pesado, brigam por qualquer coisa, vivem às custas dos outros, são desleixados... E confesso que me desanima tmb às vezes
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Óbvio que obrigação nunca! Só por amor msm se houver... Deus me livre alguém fazer algo para os meus filhos por obrigação. Mas graças à Deus com o seu noivo vc já conversou, esclareceu e ele concordou. Tudo vai ficar bem pra vc noivinha! Fica tranquila!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pela mesma coisa, mas é aqui em casa. Minha mãe é metida e quer dar pitaco em tudo... Sério, não vejo a hora de sair daqui. Tem hora que a gente vê mesmo que é tempo de casar e dar no pé.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas nao é obrigaçao dela cuidar ne, ajudar ate vai, mas toda vez que ela vai la ficar cuidando é chato, ela quer ir pra curtir o noivo, e isso deve ser conversado e esclarecido.
    • Responder
  • Glaucia
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a sobrinha em questão tem 10 meses! Hahahahahah... Porém, tudo bem... cada um sabe onde seu calo aperta.
    • Responder
  • T
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei exatamente como é noivinha, passo por isso, mas eu nem ligo, ja moro com meu noivo/esposo, quando dizem que nao vou la eu digo que o mesmo tempo que eu levo ate a casa dela, é o tempo que ela leva ate a minha, e assim evito problema, ate por que moro em outro municipio, minha sogra só veio na minha casa 1 vez e quis controlar ate a quantidade de comida que coloquei pro meu noivo, e eu respondi com todas as letras que comida nao falta e se compramos, pagamos do nosso dinheiro e podemos comer o quanto quisermos.

Porem eu ja moro com ele ne, entao minha casa minhas regras.

Mas vai dar tudo certo, só esperar o casorio e manter distancia.
    • Responder
  • T
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao vejo por esse lado, meu noivo tem os pais que criam a subrinha dele.

Eu nao vou na minha sogra pois meus sogro é alcoolatra e quando bebe fala muita merda e eu nao sou do tipo que fico quieta, e a sobrinha dele, ela é insuportavel, debate com a vo, nao respeita ninguem, se deixar um dia vai ate bater neles, e eu nao gosto disso, e como ela ja é grandinha, ninguem tenta corrigir, e eu nao sou a louca de corrigir e levar um sermao do meu sogro e ai começar uma briga sem nexo.

As vezes nao é questao de nao gostar da familia ou nao querer a familia proxima, é questao de querer evitar problemas desnecessarios.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que as vezes é bem complicado noivinha, mas é muito importante construir uma relação Boa entre as famílias, porque depois do casamento esses encontros irão se intensificar
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu também não gosto de ficar na casa de pessoas aonde não me sinto à vontade. Evito sempre que possível de ir e quando vou gosto de ir embora logo,kkk. Mas, como família do seu noivo, vcs tem que ter uma certa convivência mesmo que vc não passe o dia todo lá com ele e eu não vejo essa necessidade pra isso. Eu não vou muito à casa do meu noivo e quando eu vou não passo o dia e quando ele vem aqui a mesma coisa. Ele chega conversamos, ele almoça ou faz um lanche e vai embora. Ficamos mais tempo juntos quando estamos fora de casa.

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... sei como é! Meu noivo foi pra Marinha e só volta mês q vem, tá lá desde Agosto. Noivamos em Julho, antes da gente noivar, minha sogra era uma maravilha! Mas desde que a gente noivou e ele foi embora, que minha sogra mudou... tá soltando charadinha como se fosse pra eu desistir, sei lá... Não tá confortável, só vou lá pq meu sogro vive viajando com meu cunhado e ela fica só, e meu noivo pergunta direto (por telefone) se eu vou lá... mas o contrario de voce, na casa da sogra a gente pode dormir a tarde juntos, assistir na sala Netflix. Mas na minha casa é diferente kkk moro com minha vó e não podemos nem ficar sozinhos no quarto, quem dirá dormir kkk mas tenha fé, peça a Deus para sua sogra ser mais flexível, igual eu peço a Deus para a minha. Tudo se resolverá 😘
    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, nada fácil essa situação mas acho que vc pode fazer um esforcinho pelo menos 1 vez por mês porque como vc mesma diz faz 3 meses que você não vai lá. Porque vc não vai lá na casa dela e não faz um bolinho pro café, lá casa dela pra dar uma agradada nela e ver se ela melhora?! É APENAS UMA IDEIA, até já que sempre que você vai lá tem que ficar cuidando da baby, você já estará ocupada fazendo outra coisa além de apenas ficar sentada na mesa, sabe como? e tb pq faz 3 meses que vc não vai lá e ela esta reclamando... vc casa com o seu noivo e a família vai de brinde, seja quem for..

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça um esforço pois a família dele tbem é importante pra ele e não é legal vc não gostar de ficar preto... graças a Deus minha sogra é um amor e nos danos muito bem
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...ela te quer é de babá...bem que tu faz...se der explica isso pro seu noivo e não vai mesmo...eu estou em uma situação bem parecida e por mais que seja madrinha da criança e gostar muito dela, eu fujo de ficar com ela longe dos pais, afinal, se já não fiz filhos, não vou ficar criando filho de outros.. Acho um saco só ter um dia de folga e ter que ir trsbalhar de babá na casa dos outros...ter que ir visitar uma vez lá que outra tudo bem....mas é visita...
    • Responder
  • Glaucia
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, vc fala de um jeito da criança que parece que odeia. Realmente criança dá trabalho, mas ela é sobrinha do seu futuro marido, se vc não considera como sua sobrinha hj, quando vcs casarem ela será sua família. Me parece que vc quer o noivo, mas não quer a família. Agora inverta os papéis. Imagina que vc tivesse uma sobrinha linda, filha da sua irmã que sua mãe cuidasse com todo zelo e que ele desdenhasse dessa maneira. Como será que vc se sentiria? Blz, vcs ainda não são casados, querem curtir mto essa fase de namoro, ficar juntinho, privacidade... Mas 3 meses? Vai um fds por mês, vai um dia à cada 15 dias. Sei lá... Acho que falta empatia da sua parte. Um dia, talvez, vc tenha filhos e perceba como é gostoso, como é bom ter uma família unida em prol dessa criança, quanto amor e alegria as crianças trazem para nossas vidas. Crianças são bênçãos, noivinha. Msm sendo dos outros.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha. Tente fazer um esforço e ir na sua sogra, pois tbm é importante pro seu noivo.
    Tenta abstrair os transtornos q vc passa lá
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karinne, é complicado mesmo. Quando a gente se depara com certos hábitos diferente dos nossos, é bem complicado. Todo mundo tem defeitos, alguns a gente aceita, outros não, mas precisamos aprender a conviver com essas diferenças. Como diz minha mãe, quando a gente casa com alguém, estamos casando com toda a família. Infelizmente, isso é uma verdade. Se eu fosse vc, eu faria assim: iria para algum almoço na casa dela, faria aquela sala depois da refeição e voltaria para casa com o noivo ou sairia para algum lugar depois. Infelizmente, vc vai fazer parte dessa família e algumas coisas não tem como mudar, apenas faça a "fina" rs.
    • Responder
  • Maria de Fatima
    Noiva Ativa Novembro 2018 Ceará
    Maria de Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ninguém casa somente com o noivo e sim com a família, que aliás todas elas tem defeitos. Não há realmente necessidade de você está todo dia na casa dos seus sogros, mais ir pelo menos uma vez na semana, morando na mesma rua, mesmo que seja para ficar 20 minutos, demonstra respeito.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado né noivinha..mas tenta dar uma passada lá..se sua sogra ta cobrando pelo menos ela gosta de vc..
    • Responder
  • Grasi
    Noiva Constante Janeiro 2019 Distrito Federal
    Grasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai nem q seja rapidinho inventa q tem algo para fazer, minha sogra também cobra, mas estou evitando devido minhas cunhadas, então pra evitar estresses não vou.
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas são complicadas mas passa lá só para ver eles não precisa ficar o dia todo aí já fala com seu noivo para falarem que estão saindo ou algo do tipo. Família e bom mas longe 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas