Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Casa geminada ou apartamento?

Glaucia, dia 7 de Abril de 2018 às 21:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Boa noite noivinhas e casadinhas, tudo bem?
Confesso que se é uma coisa que faço antes de decidir algo é pesquisar e ultimamente tenho pesquisado bastante sobre imóvel, já pensando no futuro. Queria saber de vocês, tem alguém que optou por casa geminada? Se sim, o que achou? E vocês que optaram por apartamento, o que estão achando? Já percebi que casa geminada muitas vezes sai mais em conta que um apartamento então agradeço se cada noivinha puder compartilhar a experiência!

Obrigada Smiley kiss

30 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 28 de Janeiro de 2020 às 07:40
  • Karoline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, o que pode ser agora de morar em uma casa geminada?
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vamos analisar nossas condições noivinha, se o apto se encaixar vamos optar por ele!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É apartamento tem seu lado ruim mesmo
    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Março 2019 Bahia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MEu noivo esta construindo a nossa casa

    Acho q apartamento é mais chato em muitas questoes
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você pode optar pela casa eu iria nela rsrs Comprei apto pq estava mais fácil de comprar, mas se eu tivesse condições com certeza iria comprar uma casa.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vai se arrepender,sério . Apartamento é um burocracia....

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse país realmente, só Deus! Meu noivo pensava muito na ideia da casa geminada também fica em condomínio, agora ele está voltado para o apartamento haha meus pais nos aconselham a optar por apartamento, acho que pesquisando conseguiremos um que nos agradeSmiley smile obrigada por responder noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por apartamento pq foi o que mais combinou com nossas economias e pq é mais seguro morar em condomínio... Afinal estamos bem vulneráveis pela falta de segurança que está nosso pais!


    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por opinar noivinha!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez apostemos na casa pelos cachorros, queremos ter 2 haha
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês são dois hoje,noiivinha. E quando os babys virem? Aposta na casa,bjs

    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do gosto de vocês,eu não me adaptaria em apartamento de jeito nenhum. Eu optaria a casa,bjs

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Heloise, você tem razão! Obrigada por opinar noivinha!
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Glaucia, nós optamos pelo ap devido ao preço que no nosso caso sairia bem mais conta, porém se você achou casas até mais baratas que o apartamento eu optaria pela casa mil vezes. Acho que a privacidade e liberdade são mito maiores, mesmo sendo geminada.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, felicidades para vocês também Smiley heart
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendiii! No começo queriamos casa tbm haha Mas quando vimos os valores, adiamos o sonho pra daqui uns 20 anos HAHAHAHAH

    Realmente a decisão é dificil, mas no caso de vocês nem há mais o que decidir haha os fatores por si só já apontam pra compra de uma casinha rs

    Felicidadessss

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Eu fico impressionada com a diferença de preço de uma casa geminada para um apartamento aqui, meus pais nos aconselham a optar por um apartamento já que será somente nós dois o apartamento acaba sendo mais seguro por ter segurança e etc, todavia o condomínio de casas geminadas aqui também tem portaria e segurança 24 horas e há taxa de condomínio como em apartamento, mas sinceramente a relação custo x beneficio sai melhor. Meu noivo prefere uma casa mesmo que geminada, a família dele é grande então não precisaria ir de um em um para visitar como seria no ap haha essa decisão é complicada viu noivinha haha obrigada por compartilhar sua decisão!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Glá, então fico feliz que em São Paulo um Geminado saia mais em conta que um apartamento hahah

    Aqui em Joinville onde eu moro, um geminado, além de exigir uma super entrada, ainda possui um preço mais elevado!

    Eu e meu noivo optamos por um apartamento pequeno, por conta das condições de pagamento mesmo! Como é um prédio pequeno,( a taxa de condomínio é extremamente baixa) e nossa casa ficará sem ninguém na maior parte do dia, corríamos o risco de chegar em casa e não ter mais nada kkk Não que não possa acontecer isso no apê, mas o risco é menor.

    Resumindo, acho que vai muito de escolhas e de poder aquisitivo rs ainda mais que estamos com as continhas do casório né?Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal sua escolha noivinha, parabéns!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha, fico feliz por você! Eu pesquiso muito e vi algumas casas geminadas muito fofas, única coisa que me incomoda um pouco é esse fato de parecer ser uma única casa dividida sabe? Uma única construção e portas próximas e tal, passa a ideia de que como em apartamento se o vizinho fizer barulho vai incomodar, mas a ideia de ter mais espaço que um apartamento é ótima!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão noivinha, obrigada por responder Smiley heart
    • Responder
  • Thairini
    Noiva Ativa Maio 2019 Bahia
    Thairini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que ver oq será melhor pra vcs!!! Se puderem, adquiram logo a casa...depois vem os filhos aí a família aumenta rs
    • Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não optei por casa geminada mas por casa. Como tenho cães e gatos e meu noivo sempre morou em casa, optamos por morarmos em casa com bastante pátio. Apartamento não vale a pena pois tem condomínio e aqui onde moro, é caro.
    • Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!

    Eu comprei casa Smiley love germinada...

    Não posso te dizer como é por que nunca morei... a minha vai ser entregue agora em Julho!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sempre morei em condomínio, com os meus pais e um condomínio de casa , meu noivo e eu vamos morar em um apartamento, gosto da comodidade de condomínio, a questão de lazer também, o condomínio do meu apê é completo tem tudo dentro, então a taxa de condomínio compensa , problemas bcom vizinho tanto em casa como em apê vc vai ter, a única vantagem que eu vejo em casas em relação aos apê é que vc pode levar mais pessooas , porém não pense que só pq vc está em uma casa que vc não. Vai precisar seguir regras, bjs e boa sorte
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, priorizar a segurança é importante mesmo. Obrigada por responder Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade Dayanne, obrigada Smiley flower
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Deborah, muito esclarecedor! Muito obrigada por responder e mostrar seu ponto de vista Smiley heart
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu moro em casa geminada com meus pais e vou morar em um apartamento c meu noivo... então, eu particularmente não me sentiria bem de morar em uma casa sozinha, so eu e meu futuro esposo, principalmente por ele trabalhar fora, então um condomínio com portaria, câmeras e segurança me deixa mais segura.
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro casa. Gosto de receber amigos e fazer festas. Casa Vc decide tudo, apartamento Vc compartilha muitas decisões com todo tipo d3 pessoa. Vai do perfil do casal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas