Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Principiante Janeiro 2018 São Paulo

Casa montada! presentes? 😬 e agora? 🙈

Thaís, dia 21 de Julho de 2017 às 01:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Boa noite meninas,
Pretendemos nos casar em janeiro do ano que vem, Porém meus pais moram fora do país e eu estava morando com os meus avós ( quando voltei pro Brasil vim morar com eles) os amo, mais viver com pessoas que vc nao tem costume eh bem dificil kkkk sempre quiz meu cantinho, recebi um convite pra trabalhar em um lugar um pouco longe da onde eu moro atualmente ( com os meus avôs) e mais perto do apartamento que eu tenho pra morar.Meu pais junto comigo também acharam melhor eu ir pro apartamento e eu nao via a hora, meus pais me ajudaram com tudo, a comprar tudo enfim e aos poucos vou ajeitando e por detalhes me mudo na segunda feira. Vou morar sozinha, meu namorado vai depois do casamento morar cmg.Até janeiro do ano que vem os poucos detalhes que ainda faltam já estarão resolvidos e como todos sabem da pretensão de me casar, já surgiram perguntas e comentarios do tipo:
Nossa vai casar com casa montada e vamos dar o que de presente?Afff você precisa fazer lista se não complica a vida de todos mundo!O que vamos comprar? Você não precisa de nada
Em uns tons bem nada a ver kkkk enfim nem vou me extressar mais ta ai uma grande duvida, nunca pensei em pedir nada pra ngm nem padrinhos nem nada mais antes ueros sim por lista de casamento até mesmo porque EU acho melhor quando sou convidada e tem lista e escolho algo pra comprar de acordo com o meu bolso e que seja util para os noivos.
O que vcs opinam sobre essa situação?Alguém casou com casa toda montada já?

15 Respostas

Última atividade por Tati, dia 24 de Julho de 2017 às 11:18
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thaís.

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos Smiley smile

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

Beijos.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas obrigada a TODAS, excelentes ideias ajudaram e muito a clarear minha mente 😍😍😘😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu site de casamento tem uma lista virtual que eu já recebo o valor do presente na conta achei muito melhor.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal pra você seria fazer uma lista fictícia de presentes, onde você resgata o valor do presente em dinheiro.

• Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma opção seria montar a lista em uma loja de turismo, como cvc por exemplo, assim vcs poderão viajar.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido já morava sozinho quando nos casamos também, eu fui apenas morar na casa dele. Nós fizemos a lista no Zankyou e recebemos tudo em dinheiro. Deu super certo e não tivemos problema algum.

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha contrata um site tipo o iCasei e faz a lista de "cotas de lua-de-mel", aí vc recebe em dinheiro e vai viajar ou compra alguma coisa que precisar rsrs
    Aí convidados e Padrinhos entram e te presenteiam com a quantidade de quiserem Smiley heart Muito comum hoje em dia! Beijos
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também já tenho quase a casa montada e até lá já vai estar montado , no nosso caso vamos fazer cotas de lua de mel e com o dinheiro arrecadado vamos investir em algo que gostamos.

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu estou na mesma situação, já moro junto e tenho tudo para a minha casa, não me falta nem um abridor de lata. Fiz um site e criei uma lista de presente fictícia. Lá so tem itens da lua de mel e na verdade o dinheiro vai para a minha conta de paypal mas a pessoa acha que está comprando um passeio de barco, ou um jantar romântico. O ruim é que desconta 10% de todos os valores né... olha meu site https://noivos.casar.com/talyta-e-david
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não quer presentes, pode por exemplo, transferir o dinheiro que seria pago pelos convidados em seu presente, para alguma instituição. TB vi noivas falando que as pessoas pagam por algo em uma loja, mas se eles não quiserem o presente pode pegar o dinheiro. Tem algumas opções noivinha.
    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha o pessoal sempre tem que reclamar de algo rs faltam um ano e já estão se "preocupando" com isso. Você tem algumas opções tipo fazer a lista convencional e ganhar um monte de coisa nova que é ótimo e vai dar uma cara nova pro seu cantinho.Ou fazer a lista tradicional nos sites e pedir o valor em dinheiro (o ruim é que não são todos, e os que fazem tiram uma porcentagem grande do valor).Ou Ainda investir num site de casamento que tenha aquelas opções de "pacotes" sabe? Tipo a pessoa "compra" um pacote da lua de mel, outro de um passeio, mas na verdade o dinheiro vai todo pra você e depois você decide como usar, a maioria desses sites tbm tem uma taxa fixa pelo domínio mas não costuma ser muito mais que 100 reais.Boa sorte noivinha hahhaha e não se estresse com isso! Eu não faço questão dos presentes tbm, mas sei que quem gosta de mim e quer nos presentear de verdade vai ajudar de alguma forma! Já recebi presentes em forma de dinheiro, contratação de alguns serviços da festa como os docinhos e alguns outros. Então quem realmente tem intenção ajuda!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem bacana a ideia da Nana e acho que a melhor solução talvez fosse essa para você mesmo. No meu caso, que também já moro sozinha (aluguel) e meu noivo virá depois (alguns meses no aluguel, pq o nosso apt estará quase pronto para ser entregue), vou fazer lista de presentes sim. Pq embora eu tenha a casa "montada", minhas coisas são todas beeem simples e queria coisas que durassem mais, entende? Mas enfim, cada caso é um caso rsrs 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem legal mesmo! Que bom ter ajudado! Boa sorte pra você também!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei a ideia, já ouvi falar desses sites mais não tinha ido atraz, vou procurar saber como funciona, muito obrigada e boa sorte 😃💋
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu moro sozinha aqui em Campinas faz 5 anos , meu namorado também vai vir depois do casamento( pode que seja antes tb) e decidimos fazer um site de casamento pedindo cotas para a Lua de Mel . Minha mãe, antiga , achou um absurdo( ela acha absurdo vc fazer aniversário em bares, restaurantes ou baladas e a pessoa ter que pagar, o que para nós é totalmente natural ) mas hoje em dia muitas pessoas já moram juntas ou tem sua casa e realmente não tem cabimento pedir presentes! Todos os casamentos de amigos meus foram assim - cotas de presente ( no site tinha um produto mas o valor é retirado em dinheiro) ou cotas para a lua de mel.... tem opções de colocar - jantar romântico --- x reais, passagens - cotas de x reais....Eu acho ótimo e não acho deselegante! Na verdade acho deselegante passar gravata, sapato... fazendo isso vc expõe o convidado e o "obriga" a pagar e às vezes as pessoas nem vão preparadas pra isso! É isso! Essa é minha opinião e o que decidimos fazer! Espero ter ajudado ! Beijo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas