Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamirys
Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso

Casa - Móveis - Casamento

Thamirys, dia 18 de Dezembro de 2020 às 21:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oiii Noivinhas, como vão vocês?

Esse é meu primeiro debate aquii, baixei a poucos dias o app e confesso que estou amandandooo essa sensação incrível de organizar o casamento, pensar em cada detalheeee aiiii que ansiedadee.
Enfim... Estou bastante confusa e com medo de não darmos conta de pagar tudo, pois é muita coisa são móveis , casa pra alugar ou comprar , cerimônia festa, tudo vai muito dinheiro gostaria de saber como vocês planejaram tudo, Vocês juntaram uma quantia antes se sim quanto tempo juntando? Dividiram cada um está pagando uma coisa? Me ajudem por Favor.❤️

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 20 de Dezembro de 2020 às 16:04
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu puder ajudar com um conselho seria: não faça dívidas. Faça o que seu orçamento permitir. Casamento tem pouco a ver com a festa e muito mais com construir uma vida juntos. Tenho certeza que o que for essencial, Deus irá prover.
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamirys, seja Bem-vinda!!!
    Vou deixar a minha experiência, nós não queríamos morar de aluguel e nem dar um passo maior que a perna, sou se SP e meu noivo de Atibaia, resolvemos morar lá. Há uns 5 anos tivemos uma conversa sobre casar e começamos juntar dinheiro (me arrependo de não ter focado nisso antes) estamos juntos a 9 anos.
    Pasados 3 anos juntamos uma quantia, começamos a pesquisar e vimos alguns aptos pelo minha casa minha vida por lá (confesso que tinha preconceito achando que seria tipo cdhu) mas uma coisa não tem nada haver com a outra, é apenas um financiamento mais facilitado, que permitiu sem estarmos casados, fazermos uma conta conjunta pela caixa e dividir o valor com o dinheiro que poupamos mais os 2 FGTS, e vimos que daria, visitamos o local que tinha acabado de ficar pronto (n queríamos na planta), e qdo chegamos lá, nunca esqueço um Apê super pequeno mas novinho, e disse "eu moradia aqui, ele disse eu tb", aí as coisas foram acontecendo.. Deu tudo certo, com 2 meses já estávamos com a chave e começando a reforma, de acabamento só coloquei o piso, gesso no teto, fizemos drywal tb e pintura, por ser bem pequeno fizemos móveis planejados que é uma bucha, RS mas como usamos o FGTS sobrou uma grana e mais uns meses juntamos conseguimos pagar a vista, resumindo Deus cuidou de tudo, as coisas foram acontecendo, eu só consigo enxergar Deus, pq a gente fez tudo isso sem ajuda nenhuma. Nós sempre dividimos todos os gastos.Nossa ideia era casar apenas no civil e mudar, pq não podíamos pagar uma festa dos sonhos e meu pai que é autônomo estava à meses sem receber serviços,muitas vezes eu ajudava com a gasolina dele, compras, em fim, porém Deus novamente colocou a sua mão e ele começou a receber os serviços novamente e voltou tudo ao normal, e nos presenteou com a buffet que tem a cerimônia no mesmo local, os trajes meu vestido e a roupa dele , decoração, fotógrafo, celebrante, cabeleireiro etc, tudo por nossa conta.E só pode ser Deus pq mesmo com a pandemia os serviços se mantiveram para p meu pai e já está tudo quitado. Teríamos nos casado em Outubro e adiamos p Junho do ano que vem por causa da pandemia, com muita paciência a gente espera, a casinha está pronta, o casamento só falta casar e apesar desta espera de 3 anos desde que começamos o financiamento da casa, só temos a agradecer pq nunca imaginaríamos que aconteceria tudo dessa forma..apesar desta espera que para nós é terrível, tudo está dando certo, só temos a agradecer.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que você!
    Optamos por uma conta de investimento livre e vamos colocando lá o que podemos. Decidimos alugar o local onde vamos morar, mas ainda não decidimos aonde (2022 ainda tá um pouco longe). Quanto ao casamento, optamos por fazer um mini wedding de manhã na casa do meu pai, que mora na praia, e vamos fazer o máximo de coisas DIY. Inclusive já comecei a trabalhar no convite em papel kraft!
    Uma coisa que desapeguei total foi a "obrigatoriedade" de usar flores naturais. Não sou obrigada, vai tudo de artificial mesmo hahaha Inclusive no buquê, que também pretendo fazer eu mesma (se o teste der certo!) Flores naturais são caras demais!Vai dar um pouco mais de trabalho. Mas vai ser muuuito mais econômico!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.. eu dei bastante sorte, porque herdei do meu avô uma casa que era dele, e é pra lá que vou me mudar quando casar. Também ganhei a maioria dos móveis. Então estou podendo focar no tão sonhado casamento.
    Mas na sua situação, eu tentaria focar em conseguir uma casa primeiro.. tem vários financiamentos por ai com parcelas bacanas. Dps disso você vê como vai ser possível fazer o seu casamento, o tipo de festa e tal. Móveis você pode ganhar de presente dos padrinhos e pessoas mais próximas. E você pode fazer um "chá de casa nova" pra ganhar esses presentes
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏽😍❤️
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bem? Por aqui já tínhamos feito planos para casar e morar juntos um ano antes de colocar a mão na massa mesmo, mas não chegamos a guardar dinheiro porque não tínhamos plano nem de comprar uma casa e nem de fazer festão agora. Depois que noivamos os planos mudaram um pouco e agora vamos fazer a tão sonhada festa de casamento. Começamos a organizar a festa 16 meses antes da data, então foi um tempo bom para poder fechar os fornecedores com calma e sem pesar no orçamento, como não tínhamos dinheiro guardado, cortamos todos os luxos, e separamos o dinheiro mensalmente para o casamento, meu pai e sogra estão ajudando como da também. Sobre a casa, vamos alugar um apartamento quando estiver faltando um mês para o casamento, que aí tem um tempo tranquilo para deixar arrumadinho para mudarmos. Os móveis já temos quase todos, falta só a parte da cozinha mesmo (geladeira, microondas e máquina de lavar). Planejo estar com o casamento paga uns 2 meses antes, para poder focar só na casa dai. Acho que medo de não dar conta de tudo toda noivinha tem até estar com tudo quitado e prontinho 😂. Eu mesmo tendo tudo planejado na minha planilha me afirmando que vai dar certo ainda tenho meus momentos de medo. E você noivinha, como estão seus planos?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história linda de vocês, me emocionei, essa união é muito abençoada, vocês estão lutando e com certeza vão vencer🙏🏽
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Eu e meu noivo decidimos casar faltando o tempo de 1 ano e meio. Não juntamos dinheiro, como estava relativamente longe nós optamos por parcelar tudo da melhor forma possível pra não ficar pesado pra gente. Iremos morar em uma casa que pertence aos pais dele, assim não iremos pagar aluguel. E não teremos festa. Então será mais tranquilo, apesar de ainda ser um pouco caro.
    Espero que dê tudo certo pra você!
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade, Vai valer a Pena!!!❤️
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que máximo Deborah!!!! Muito obrigada pelas dicas.😍
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo começamos a juntar dinheiro em uma conta só pra isso no período do namoro (em 2014 senão me engano). Ambos estagiários, o salário não é lá essas coisas, mas como moramos com nossos pais, dava pra juntar o dinheiro já que não tínhamos despesas com casa. Quando foi em 2018 meu sogro comprou duas casas e nos ofereceu uma para morarmos. Meado do ano passado começamos a reformar a casa (eu em outro estágio e meu noivo já de carteira assinada, mas ganhando pouco, e ainda juntando o pouco de dinheiro que sobrava). Como sou Engenheira Civil e projetista, mudei a casa toda. 🙃 kkkk ou seja, mais gastos. Ficamos noivos final do ano passado e daí começamos a planejar o casamento. Nosso futuro cantinho está quase pronto e as coisas do casamento estão...indo. E quanto a dividir dinheiro, a gente faz da seguinte forma: dá mais quem pode dar mais. 🤭


    Hoje estou trabalhando por conta própria e ele ainda no mesmo emprego e ganhando pouco, mas estamos dando conta porque Deus está provendo. Meu sogro está ajudando a pagar metade da festa, meu noivo tentando pagar a outra metade, eu comprando as coisas da casa e pagando fotógrafo e make e meus pais me ajudando como podem e assim as coisas vão acontecendo.
    Enfim. A dica que dou é que vocês façam planilhas: uma de coisas para a casa e uma de gastos com o casamento. E vai jogando os valores que vocês acham que podem pagar em cada item. Isso nos ajudou de mais no nosso planejamento porque fomos vendo aquilo que era e é prioridade para casar.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏽
    Vai abençoar vocês também 😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão conseguir sim!

    Mas terão que fazer alguns sacrificios, deixar de lado alguns "luxos" por enquanto... Mas tudo por uma boa causa!

    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa😍, Nós começamos a juntar uma quantia nosso plano é nos casar em 2022... Espero muito que até lá tenhamos uma quantia ótima🙏
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história mais liiinda, muito obrigada noivinha e creio muito que Deus está cuidando de tudo. Que Deus continue abençoando vocês!!!😍
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu já moro com meu namorido a 3 anos, então já temos tudo da casa...

    Mas deixei pra marcar o casamento um pouco mais pra frente pra dar tempo de pagar a festa, cerimonia e viagem...

    Te aconselho a ver oq seria a prioridade de vocês e investir nisso.

    Eu no seu caso iria juntando uma boa quantia em dinheiro por mês, e quando faltasse um ano vc veria oq dava pra fazer...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie, Thami primeiramente seja muito bem vinda eu amo esse aplicativo me ajuda muito com idéias, com a possibilidade de desabafar, amo os quiz que tem aqui já fiz várias amigas noivinhas, amo muito, espero que goste também ❤️ Então, inicialmente nós ficamos noivos dois anos antes da data escolhida decidimos noivar primeiro de tudo pra poder fazer uma comemoração de noivado
    Casa - Móveis - Casamento 1
    Meu noivo já tinha um terreno então decidimos dedicar um ano para construir a casa e a gente foi aos poucos construindo juntando nosso salário pagando pedreiro vendemos um dia carro por que quando nos conhecemos cada um tinha um aí engrenamos na casinha
    Casa - Móveis - Casamento 2
    Casa - Móveis - Casamento 3
    Após batesmos a laje começamos a conciliar o pagamento do casamento e a casa tudo parcelando no cartão de crédito os fornecedores combinamos de pagar destro do segundo ano e aí a gente foi indo e Deus conduzindoAí no meio do ano passado fiquei doente fiz um acordo no trabalho e sai o dinheiro nos ajudou muito tbm aí no começo desse ano veio a pandemia e no meio do ano meu noivo perdeu o emprego o dinheiro nos ajudou também Não vou mentir dizendo que foi fácil e que não nos desesperamos mais em tudo Deus estava lá e e não nos desamparouGanhamos o chá de cozinha dos meus pais e com ele ganhamos tudo de não tínhamos de enxoval Casa - Móveis - Casamento 4
    Os móveis da casa nossos padrinhos nós ajudaram muito ganhamos muitas coisas
    faltando um mês pro casamento meu noivo conseguiu outro empregoE agora faltando 21 dias pro casório estamos confiantes em Deus, não teremos festa, não será nada grandioso, não teremos lua de mel dos sonhos, mais já está melhor do que sonhamos por conta da providência de Deus. Te contei tudo isso pra que você mesmo com medo acreditar que Deus tem o melhor pra vocês dois o casamento é um sonho Dele pra nós, Ele se alegra com a formação de família e com você não será diferente eu tenho certeza...
    Vai com medo mesmo aos pouquinhos conversando com seu noivo fazendo planos entregando a Deus e ele realizara a obra tá
    BeijossssPrecisando só chamar 😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas