Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nátally
Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte

Casa nova + casamento

Nátally, dia 27 de Maio de 2020 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 36
Noivinhas, como vocês conciliaram casa nova + imobiliar + casamento ??
Estou com dificuldade

36 Respostas

Última atividade por Julia, dia 29 de Maio de 2020 às 00:30
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a prioridade foi a casa, como não tínhamos a intenção de construir não tínhamos guardado dinheiro, mas tudo mudou e resolvemos construir nossa casa do zero, pegamos um empréstimo e fomos a luta, porém eu fiquei desempregada, usei boa parte do dindin que recebi pra terminar a parte estrutural da casa e o mozão tá arcando com o empréstimo. Assim que eu voltar a trabalhar eu volta a separar o dinheiro pra terminar a casa e montar a cerimônia e festa e ele ficará com o empréstimo e compra de móveis e etc.
    Na festa quero gastar apenas 5mil, pois irei fazer na nossa própria casa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já moramos juntos e já temos a casa completinha. Só depois que pensamos em casamento.
    Você vai ganhar muita coisa tb! Essa é a desvantagem de não fazer festa, únicos presentes que já ganhei foram dos meus pais, da minha irmã, da sogra e do sogro. E tudo coisa menor. As coisas grandes nós pagamos.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Separei 60% do meu salário para mexer com casamento. Lógico que tive ajuda dos meus pais.
    Agora ele fez o mesmo!
    Mesmo depois de casarmos no civil, ainda estamos mexendo com casa.. tipo que, fizemos o essencial e depois fomos engatando.

    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual seu orçamento de casamento? E como você se organizou para isso? Gostei da ideia
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento ficou para mim..

    casa + imobiliario com ele;

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente ! 😥
    Mas o melhor se fazer é tentar ter calma e se planejar com o que vocês tem, cada um vai crescer no seu tempo e vai ser um passinho de cada vez ... tá tudo bem se vocês não casarem e tiverem a casa totalmente montada, vocês podem morar só com o básico enquanto crescem juntos. O importante é planejar cada passinho para que um não acabe prejudicando o próximo, abrir mão de algumas coisas e direcionar todo dinheiro possível pro sonho de vocês.
    Nós preferimos focar o dinheiro no casamento pq é o mais caro e ganharemos coisas pra casa no chá de panela e de presente de casamento, alguns familiares vão ajudar na mobília e assim vamos nos ajeitando. 😊Espero que vocês consigam realizar tudo que desejam ! 😘❤️
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Não quero deixar nada pra última hora, quero ter uma boa quantia para não se preocupar
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui focamos no casamento e lua de mel primeiro pois o apto ainda é meio incerto (talvez até vamos alugar).. com isso já quitamos 80% da lua de mel e o casamento já está 50% quitado (estamos juntando desde que fechamos o primeiro contrato). Estou comprando meu enxoval aos poucos, visto que ainda temos um pouco menos de 1 ano pela frente. Minha ideia é aproveitar o black friday deste ano para comprar todos os eletrodomésticos. Por isso acho tão bom a antecedência, você consegue se planejar muito melhor em todos os sentidos.

    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Economizar, tá aí a palavra chave pro casamento + casa kk
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Infelizmente não terei ajuda de familiares em relação ao casamento, na casa pode ser até que role.
    É MUITA COISA PRO MEU BOLSO
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Perfeita sua experiência e dicas, muito obrigada 💗
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nátally,
    Vou te contar a minha experiência: em Outubro do ano passado qdo estávamos completando 3 anos de namoro, alugamos a nossa casa (alugar foi uma decisão consciente, não quisemos comprar). Como já tínhamos dinheiro para mobiliar, compramos tudo de imediato e nós mesmos montamos todos os nossos móveis. Ganhamos algumas coisas dos nossos pais e parentes mais próximos (fogão, máquina de lavar, microondas) e um mês depois, em Novembro, fizemos um "Chá de Casa Nova" onde os demais nos presentearam com dinheiro no cofrinho, arrecadamos uma boa grana que só foi recuperada, pois já estávamos com a casa toda mobiliada. Gastamos 12 mil reais do nosso bolso para mobiliar a casa, além do que já tínhamos ganhado, economizamos em tudo que pudemos, os móveis mais caros foram aqueles que demos prioridade em conforto, tipo sofá, compramos várias coisas de segunda mão que estavam novinhas, fizemos ótimos negócios, o segredo é pesquisar muito.

    Agora depois de 7 meses morando juntos, decidimos nos casar em Outubro de 2021, temos 18 meses para planejar e o orçamento é igual ao seu - R$ 15.000,00 para 40 convidados, vamos fazer DIY e como estamos habituados a economizar, provavelmente fecharemos abaixo desse valor, estou orçando espaço e buffet para contratar até Outubro desse ano.
    Para nós, dar um passo de cada vez foi ideal, considerando que todos precisamos de dinheiro para outras coisas na vida além de casa e casamento, durante todo esse tempo nós nunca deixamos de lado a qualidade de vida, a prioridade sempre foi viajar e passear para ter o máximo de experiências, isso só foi possível com esse planejamento. Nós preferimos ter uma festa menor e abrir mão de móveis muito chiques ou caros pra poder ter uma lua de mel legal e não sacrificar o nosso estilo de vida de viajantes, que é o que mais amamos fazer!Espero que esse relato te ajude de alguma forma, foque no planejamento, dando um passo de cada vez você vai conseguir alcançar tudo que deseja! 💕
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui recebemos o apto em julho/2018, mobiliamos e compramos utensílios em 1 ano e meio, 7 meses planejando o casamento, vamos casar em setembro 2020.

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dei um passo de cada vez noivinha. Veja o que é primeiro prioridade para vocês.

    Optamos em comprar o terreno e enquanto não libera para construir focamos em guardar dinheiro para o casamento. Depois de uma quantia R$ guardada, vamos começar a focar na casa.

    Não se desespere, veja as possibilidades, estudem juntos e faça um planejamento.

    Vai dar tudo certo !

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, compramos a casa pronta faz 2 anos pelo minha casa minha vida. Falta mobiliar. E tive 2 anos para planejar o casamento. Agora provavelmente será adiado pela pandemia.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Por aqui não estamos conciliando. Projeto casa nova parado durante a pandemia. 😕
    Temos que começar a obra do Apê, mas com a quarentena nem falamos mais no assunto. 😩
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com a mesma dificuldade por aqui! Além disso, ainda temos nossa formatura da faculdade que será logo logo. Eu acho que essa é uma inquietação geral das noivas, quem souber a receita , passa pra gente haha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o seu planejamento referente a tempo está excelente!
    Pesquisem casas na região de vocês, se houver FGTS para ser utilizado façam uma simulação e vejam quanto será aprovado de financiamento.
    E tenho certeza que dará tudo certo!

    Nós tivemos 2 anos e meio para planejar tudo simultaneamente, e vocês com 4 anos conseguirão com tranquilidade!
    Mas tenham foco e Disciplina, todo o dinheiro que puderem economizar, é válido 🤗
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejo comprar casa própria! Meu casamento será civil e quero fazer uma recepção com brunch! Não quero economizar no dia da noiva (mas também não quero gastar um absurdo), e o vestido lógico que tem que ser perfeito!!
    Planejo focar na casa por 2 anos, e depois no casamento por 2 anos, acho que assim fica melhor né ? Quero pagar meu casamento todo a vista, lua de mel também. Assim foco mais no meu novo lar ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você descobrir me passa a receita que aqui tá osso também! Estamos no fim da obra com um total de zero móveis.
    Provavelmente iremos adiar o casamento por causa da pandemia, então acho que vai dar uma aliviada. Mas olha... Não é fácil, só Deus mesmo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natally,


    Casamento para 40 convidados com este valor é extremamente possível (Claro, se você não quiser realizar num castelo ou algo semelhante). Vocês estão procurando comprar uma casa/apto ou alugar? Se pretendem mobiliar a casa por conta, saiba que com R$5.000 você consegue comprar o BÁSICO e ECONÔMICO. Vi uma postagem um dia desses de um combo: Geladeira + Fogão + Máquina de Lavar todas brancos e novos da Eletrolux por menos de R$3.000, compra um armário de cozinha nesses sites varejistas + Cama, colchão e guarda-roupa. E o básico vocês tem.

    Claro que estou sendo muito racional e pesando o "em conta" e o necessário para se morar sozinho.

    Leve em consideração que seus 40 convidados darão presentes.

    Me conta um pouco mais sobre o que planejam e como planejam, quem sabe consigo te auxiliar a organizar melhor o financeiro com aquilo que vocês podem e dar algumas dicas.

    Tô aqui, conte comigo! 🤗♥️
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha maior dificuldade é essa! Conquistar a casa nova + móveis e casamento + lua de mel!
    Espero conseguir fazer o casamento com 15 mil para 40 convidados!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natally,



    Organizamos o casamento com 2 anos e 3 meses de antecedência, compramos o apto em setembro do ano passado na planta e começamos a pagar. Ele será entregue agora no final do ano e nos casaremos em novembro do ano que vem.Então para nós, só tem funcionado por causa do prazo que temos. Estamos pagando a festa, o apartamento e pagaremos a reforma do apto, colocação de pisos, pinturas, elétrica, hidráulica e o planejado do apartamento. Esperamos fielmente ganhar toda a mobília da nossa casa, já que estamos fazendo uma festa para 200 convidados e nossos familiares são bem próximos se nós. Colocamos tudo em planilha e isso nos facilitou muito.
    E vocês, qual é a maior dificuldade na organização?
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Deus cuida de tudo né ? ❤️
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O apê é alugado ou próprio ?
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou aderir esse método!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, aqui já moramos juntos, mas a casa precisa de uma reforma. O que vamos fazer é uma reverter os presentes do casamento em dinheiro pra conseguir juntar a grana da reforma.
    Mas de uma forma geral, você consegue equilibrar o orçamento pra encaixar tudo.. pode ser que demore mais que o previsto, mas vai sair, não se preocupe 🙏🏼


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pelo casamento primeiro e dps a casa
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiamos a data do casamento e focamos na nossa casinha, juntando dinheiro e com um passo de cada vez!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em 2022, entao está dando pra ir comprando as coisas do apartamento e guardando uma quantia para o casamento. Meu noivo deposita uma parcela maior para o apartamento e uma menor para a festa, e eu deposito uma parcela maior para a festa, e uma menor para o apartamento, pq ele ganha melhor que eu, já que não trabalho fichada. Uma coisa que nos ajudou a equilibrar foi parar de sair para comer todo fds, escolhemos 1 fds e comemos algo que queremos...
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom! Vou tentar seguir esse método
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei planejar apartamento depois termina reforma do apartamento e todos móveis , fiquei 2 anos guardando dinheiro para o apartamento .
    Depois de tudo pronto já estabilizados começamos guarda dinheiro em janeiro desse ano e vamos conseguir realizar casamento em novembro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas