Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

Casa nova. o que comprar?

Fabi, dia 7 de Junho de 2017 às 13:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas, tudo bem?Hoje quero conversar com vocês sobre o momento maravilhoso que é o de monta a casa/apartamento nova (o). Vou iniciar esse processo, estou super ansiosa, mas eu não sei por onde começar. KkkkkkMe ajudem!!! O que comprar para a casa nova?

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 4 de Julho de 2017 às 16:12
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi vc já tem os móveis, que acho difícil de ganhar nos chás e são bem necessários, agora eletrodomésticos e fácil de ganhar no chá dos noivos/panela e etc.

    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for fazer o chá de panela, é melhor esperar pra ver o que você ganhou. A partir daí você poderá ter uma noção do que falta pra poder começar a comprar.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Kenia falou, tente conhecer suas necessidades e conheça tb o seu espaço!As casas hj em dia estão cada dia menores e isso faz muita diferença na vida e na quantidade de coisas que devemos ter.Hoje após 1 ano de casada eu to tentando mudar minha mente para ter menos coisas e coisas melhores sabe?Tem muita coisa na internet de como organizar uma casa, montar um enxoval enxuto e funcional.Esses dias vi umas dicas de uma personal organizer que falava por exemplo que pra cada morador da casa, é bom ter umas 4 toalhas... tambem da dicas de quais sao as melhores toalhas, como conservar etc.Tente nao ser consumista. E vai por mim que vc só vai saber o q realmente é necessario depois de uns meses na casa. Entao va devagar no começo para fazer boas escokhas depois.Relato de uma casa que está tebtando reorganizar um apto inteiro!
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu depoimento é ótimo! Serviu pra mim tb.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB queria saber. O que mais tenho são tapetes de crochê que eu faço. Hahahaha.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha! meu primeiro passo vou comprar os moveis, depois que eu e meu noivo terminamos de pagar agora estamos comprando os eletrodomésticos!


    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, estou construindo mas ainda não cheguei nessa parte de mobiliar. Mas eu farei do seguinte modo, até porque não temos dinheiro para mobiliar tudo de um vez: Vamos começar pela cozinha, que eu acho essencial, depois vamos mobiliar nosso quarto e assim por diante... Os outro cômodos ficam com os móveis que já temos até conseguirmos comprar novos!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu pudesse queimar tudo e começar do zero, eu compraria poucas coisas. É muito fácil a gente se encantar com algo achando que aquilo vai ser super útil e depois esse item só ficar ocupando espaço e enchendo o saco.

    Então minha sugestão é que em primeiro lugar você se conheça e conheça seu apartamento. Antes de comprar uma mesa com 6 lugares, pense se você vai ficar recebendo visitas pra justificar o espaço que uma mesa desse tamanho vai ocupar. Antes de comprar uma cama king, veja se vai te deixar espaço para respirar, porque ninguém merece ter 30 de espaço entre a cama e a parede. Antes de comprar um fogão de 5 bocas e um conjunto de panelas com trocentas peças, pense se você vai cozinhar tanto assim. Antes de comprar 10 conjuntos de toalha e 10 conjuntos de cama, pense bem qual a necessidade disso, já você terá máquina de lavar.

    Hoje eu tenho uma mentalidade minimalista. Me transformei totalmente depois que me mudei de país e trouxe mais de 500kg de coisas comigo. Foi TÃO estressante essa mudança que eu disse que na próxima eu não quero ter quase nada pra levar. Eu moro num apartamento mobiliado, mas quando eu me mudar pra um vazio, vou comprar só o básico do básico. À medida que eu for precisando de algum móvel ou objeto, eu vou comprando.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi, você vai fazer chá de panela? Ou lista de presente de casamento? Geralmente se ganha bastante coisas..

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi! Nossa uma casa precisa de tantos itens né? Vá fazendo listinhas separadas, o que precisa na cozinha, o que precisa na área de lavanderia, cama, mesa e banho, etc.

    Você já se casou? Vai comprar tudo ou vai esperar pra ver o que ganha e o que falta?

    Eu não farei enxoval completo, tenho umas coisinhas e vou esperar... o que faltar eu compro.

    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo *montar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas