Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro

Casa nova, vida nova!!

Fernanda, dia 13 de Junho de 2020 às 16:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Iria me casar neste ano, dia 18/07/2020. Mas com essa pandemia, infelizmente tivemos que cancelar nosso casamento para o próximo ano. Mas não abrimos mão do casamento no civil, e já nos casamos. A reforma da nossa casa já está prestes a ficar pronta para morarmos juntos! 🙏❤Eu estou com um turbilhão de emoções dentro de mim. Uma mistura de alegria, tristeza, ansiedade, medo, nervosismo, estresse... Tudo junto e misturado. Medo de não ser boa esposa, de não fazer meu marido feliz, de não dar conta do serviço de casa... Entre tantas outras coisas. Alguém já passou por isso e sentiu o que eu estou sentindo? Como faço para ficar menos tensa? Ajudem aí, noivinhas!❤

6 Respostas

Última atividade por Nane, dia 14 de Junho de 2020 às 09:34
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Nossa data também seria dia 18/07. Essa ansiedade é normal, tudo que implica em mudança gera medo e insegurança. Mas não se aflija não, somos seres altamente adaptáveis, especialmente quando se trata de um passo por nós tão esperado. Sendo vc mesma(a pessoa por quem ele se apaixonou) tudo vai dar certo. A convivência não é sempre fácil, especialmente no começo, mas nesses momentos vcs devem se lembrar dos motivos que os fizeram ficar juntos. No mais, sobre as atividades do lar, acho importante vcs dividirem as atividades para não sobrecarregar ninguém, já que ambos vão morar juntos, então não penso que tenha isso de “ajudar”, mas sim os dois trabalhando em prol da casa e do casal. Mas é minha opinião, claro. Cada casal estipula uma rotina e um jeito de viver que dá certo para si, então acalma seu coração, curta essa transição e tenha a certeza de que com amor, companheirismo e principalmente a decisão diária de ficarem juntos, as coisas vão se ajeitando.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila vai dar tudo certo voce vera ❤ vc sera uma otima esposa
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim não!! Pensa positivo que tudo vai dar certo. Você vai ser uma boa esposa e vai ser muito feliz 🥰
    Respira fundo, relaxa, não desespera que tudo vai dar certo!! Desejo que vocês sejam muito felizes e que Deus abençoe a união de vocês 🙏🏼
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh mudança é sempre preocupante! Mas calma. Tudo se ajeita. No início é uma bagunça... é um misto de alegria com ainda não ter uma rotina de casal definida, mas quando ajeita fica tudo tranquilo.
    Esse medo de não dar conta é normal, mas não dar conta é ainda mais normal. Saiba que você ou seu noivo não tem que fazer nada sozinhos. Um tá ali pra apoiar o outro.
    Vai ser muito gostoso. Curta essa ansiedade, curta esse momento.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respire Fernanda
    Uma coisa de cada vez
    Assim cm eh tudo novo pra vc Tb eh pra eleEntão tratem em fortalecer o diálogo entre vcs E as coisas vão se ajeitandoEh um processo de tentativa e erro Aprender com as experiências e dicas de pessoas próximas Mas sempre tendo em mente que vcs irão encontrar o melhor caminho pra vocês e tudo isso se dará com conversa Vai dar certo
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, vai dar tudo certo!!! No começo é mais complicado até as duas rotinas se ajeitarem, mas com o tempo tudo vai ficando melhor. Curte essa fase que na minha opinião é uma das melhores ahahah organizar tudo de casa, esse início da vida a 2 é muito legal.

As vezes rola um estresse? Com certeza ahahah mas o jeito é conversar SEMPRE!!! Você com certeza será uma boa esposa, vocês serão muito felizes. E em relação ao serviço de casa, que eu acho que seja um dos maiores motivos de estresse no início, é legal desde o começo já ter tudo bem conversado (quem vai fazer o que, por exemplo meu noivo é responsável pela cozinha: limpar, fazer comida, deixar tudo em ordem por lá. E eu lavo roupa, lavo banheiro, etc...), isso evita muuuuita dor de cabeça e acúmulo de tarefas no dia a dia sabe? Nada impede que um faça a tarefa do outro, mas é legal já saber o que cada um faz de melhor pra agilizar na rotina. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas