Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nati
Noiva Novata Dezembro 2018 Paraná

Casa ou faculdade! oque fazer?

Nati, dia 3 de Novembro de 2015 às 17:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Boa tarde meninas,
queria muito a ajuda de você, sou noiva a alguns meses e agr eu e o meu noivo estavamos pensando em construir, so que eu tambem estava pensando em fazer faculdade agr em 2016. So que como não sou uma milhonaria e nem nada so posso fazer uma coisa por vez.

Meu pai essa semana me colocou contra a parede e falou, ou você faz a sua casa ou você faz faculdade, as duas não dá! A casa ja esta meio caminho andado, ja tenho a arquiteta e o projeto ja esta feito, e a faculdade tambem pois ja passei no vestibular e ja poderia fazer a matricula, queria pedir a opinião de vocês pois não sei o que fazer Smiley cry
Poderiam me ajudar com as suas opiniões?

7 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 6 de Novembro de 2015 às 16:57
  • Alexandra
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abriria mão de fazer faculdade primeiro. Mas também, fui daquelas que terminou o ensino médio e já engajou numa universidade pública...Mesmo assim eu iria priorizar os estudos. Depois de terminar ou até mesmo durante (estágio remunerado por exemplo) você teria mais condições de arcar com os gastos de sua casa e casamento, não, ensino superior não é garantia de emprego, mas ao menos tem a chance de já ter um salário e vagas diferenciadas de quem não tem.E o fato de construir a casa e o casamento, poderia levar ao comodismo e cansaço de fazer faculdade... Devido aos novos gastos, vida de casada...Então, sou a favor de fazer faculdade primeiro.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião nada te impede de fazer a faculdade depois de casada tenta fazer enem vc pode ganhar uma bolsa ou financiamento do fies q só paga 1 ano depois q acabar os estudos eu estou quase pirando último ano de faculdade e me caso no começo do ano muito difícil muita correria msm fora os gastos boa sorte noivinha
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sou do time "estuda primeiro, depois casa e/ou faz o que quiser", pq fomos criados priorizando os estudos e graças a Deus isso foi a chave pra termos uma condição de vida muito melhor...com uma faculdade sua renda mensal será mto melhor doq num emprego q só exige nivel medio e isso refletirá no seu futuro pra smp. Mas, avalie aquilo q for melhor pra vc.
    • Responder
  • Maiara
    Super Noiva Março 2016 Rio Grande do Sul
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha flor... Eu me formei primeiro para depois casar, mais sei que vai de cada pessoa.

E por que não fazer um casamento no civil bem simples só para a familia mesmo, para não passar em branco e fazer a faculdade?

• Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que decisão difícil hein, mas pensa o que é melhor pra você, pro seu futuro, e pro seu relacionamento. Deus está com vocês, vai dar a melhor solução.
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que decisão difícil hein noivinha? Ai meu Deus ... Seu noivo está na mesma que você? Seria bom vc conversar com ele e tentar ver se vcs não podem morar de aluguel até vc se formar? Eu sempre coloco meus estudos em primeiro lugar ... Vai de cada um...
    • Responder
  • Laiana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Laiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu construiria primeiro, e depois faria a faculdade, você tem que parar e pensar o que é mais importante para vc no momento e o que irá refletir no seu futuro. Boa sorte na sua decisão, que Deus abençoe vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas