Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo

Casa pronta x Casamento

Giovanna, dia 24 de Junho de 2020 às 21:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 60

Oi galera!

Estava pensando aqui... será que eu sou doida? Hahaha

Estava conversando com uma amiga que casou recentemente, comentei que nosso casamento está marcado para dezembro de 2021 e que estamos reformando nosso cantinho.
Não temos móveis nem eletrodomésticos, devido ao nosso tempo estamos bem tranquilos em relação a isso. Mas estamos reformando nossa casinha aos poucos e hoje finalizamos a instalação do piso laminado que tanto sonhávamos! Smiley love
Já está tudo pintadinho, ficando com a nossa cara, sabe? Como é bom ver tudo tomando forma...

Acontece que nessa conversa minha amiga disse que eu não ia aguentar ver nossa casa praticamente pronta e só mudar no final do ano que vem. Mas eu vou precisar aguentar, afinal estamos fechando os fornecedores para esta data hahaha Smiley xd .

Será que eu sou doida mesmo? É muita loucura ter a casa "pronta" faltando mais de um ano pro casamento?

Pras noivinhas que também estão nessa fase ou já passaram, como está o andamento do cantinho de vocês? Com quanto tempo de antecedência já estava "pronta para morar"?

Beijinhos!



60 Respostas

Última atividade por Débora, dia 3 de Julho de 2020 às 11:43
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart Conte sempre comigo. Beijos e felicidades sempre pra vocês também.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por tudo!!! Não tenho palavras pra descrever a minha gratidão. Um super beijo e muitas felicidades!!



    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, que honraaaaaa!! Eu amo Star Wars e sem dúvidas é um baita elogio dizer que meus conselhos parecem os dele! Smiley heart Quem dera se tivéssemos a sabedoria do Yoda para assuntos de casamento! hahaha. Fico muito feliz que minhas opiniões conseguem acalmar seu coração nos momentos de dúvidas, Gi! E realmente nessa fase é normal as pessoas comentarem, darem sugestões e palpites... mas nunca se esqueça de seguirem sempre a vontade de vocês. Assim, sempre estarão certos e felizes com a escolha!! Um beijão pra você bem grande!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, De sua querida! Você sempre com suas doces e sábias palavras, fazendo nosso coração ficar quentinho. Você gosta de Star Wars? Toda vez eu estou confusa, você aparece como o Yoda com ótimos conselhos hahahaha. Você tem total razão, mas são tantos comentários nessa fase que as vezes ficamos doidas. Obrigada por tudo!



    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, é tão gostoso e gratificante ter o cantinho de vcs pronto antes do casamento, não é? Acho que quanto antes começar a organizar, mais tempo vocês têm para fazer tudo com calma e ir pagando sem se apertarem (tanto da casa quanto do casamento). Entendo perfeitamente que vocês vão ter vontade cada vez mais de ficarem na casinha de vcs e não vão ver a hora do casamento chegar, mas acho que isso só anima ainda mais e cria aquela expectativa boa, sabe? Acho que vocês estão fazendo tudo da melhor forma, com certeza. Não tem nada de doido nisso! Haha... Beijão!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que assim seja!!! 🥰🙏
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiimmm... vale apena a espera... e o tempo ta passando bem rápido até! kkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha ai tão bom saber que não somos as únicas né? Mas tenho certeza que tudo valerá a pena e essa transição será ainda mais especial Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    também sou doida então ... kkkkkk a casa ta pronta, noivinho já está morando la inclusive (já que tava pronta né?).... e eu só me mudo em fevereiro kkkkkkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!!! Muito obrigada pelo comentário, da um alívio sabe? Hahaha se Deus quiser vamos conseguir também! Deve ser uma delícia quando chega assim pertinho, felicidades! ♥️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa casa está pronta faz 2 anos haha decidimos focar no casamento ao invés de mobiliar. Agora faltando 3 meses como o casamento foi adiado estamos comprando algumas coisinhas. Mas já ficamos lá fim de semana e realmente dá vontade de mudar antes rsrsrs mas seguimos firmes.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia! Vai passar rapidinho, você vai ver 😍😍
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vai estar pronta agr em agosto e me caso em setembro 21.. e super normal. E ansiosa estouu kkkkkkk mas é assim msm. Quero realizar meu sonho de poder casar e mudar em seguida. ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, haja equilíbrio emocional hahaha sou bem ansiosa, vai ser minha prova de fogo antes de casar 😂 mas é como você disse, ser racional e fazer as coisas com calma, uma hora chega! ♥️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo bem graças a Deus. Com certeza valerá. Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Nane, obrigada pelas palavras! Concordo com você ♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani, tudo sim e por aí? Estamos juntas nessa!! Também queremos esperar pra morar juntos após o casamento, enquanto isso vamos tentando controlar a ansiedade 😘 vai valer a pena!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia! Isso mesmo... Queremos nossa cerimônia e festa para ter a transição da nossa vida a dois!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Su! Acho que no seu caso eu também ia querer iniciar nossas vidas... Eu te entendo, pois também quero começar após nossa benção. A linha da loucura é muito tênue né? Kkkkk temos que seguir nossos desejos, conversar com nossos parceiros e ver o que é melhor no momento! Sim... Estamos tentando ir com calma, comprar aos poucos, para que a ansiedade de mudar logo não aumente. Mas isso nos ajudou muito na questão financeira, queremos começar sem dividas ♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe aí fica mais tranquilo mesmo. Eu vou ter que aguentar, não tenho outra opção 😂😂
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa! Só nos sabemos das nossas necessidades e motivos né? Sempre aparecem críticas, raros são os incentivos. Torcendo muito por vocês, já deu tudo certo!! 🙏
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doida? Eu acho sensata! Obra é um problema e casamento é outro. Lidar com os dois requer muito equilíbrio emocional ahahaha
    Que bom que tá tudo pronto, assim você se dedica ao casamento.
    Mas tem um problema: lidar com a ansiedade! Essa vai ser a pior parte.Mas de um passo de cada vez, tome as decisões após pensar bastante e tudo se ajeita.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso mostra como vcs são organizados, isso sim! Acho uma coisa muito positiva mesmo! É bom que vc não vai ficar doida com os preparativos do casamento e da casa tudo junto. Vai ser super gostoso! ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Giovanna, tudo bem?

    Eu e meu namorado compramos um apartamento, será entregue em janeiro do ano que vem, vamos mexer em uma ou outra coisa mas nada que demore demais para estar pronto, e vamos nos casar somente em setembro. Haja ansiedade né rsrsrs mas dá tudo certo e vale a pena esperar para morar juntos após o casamento. Smiley heart

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Giovanna! Vocês não querem se mudar ante por uma questão religiosa? Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi, ao mesmo tempo que eu acho loucura, eu não acho rs

    Por aqui a nossa casinha está praticamente pronta, só falta pintar, colocar o laminado e terminar a area de serviço.

    Bom, no nosso caso o casamento está marcado para Outubro/20 e até o momento não estamos pensando em adiar, pois precisamos aguardar tanto o posicionamento da Igreja quanto a do buffet, ambas não estão reagendando. Então já pensamos que caso tenhamos que adiar o casamento, nós casaríamos no civil e pediríamos a benção do padre para poder iniciar a nossa vida. Mas ao mesmo tempo acho loucura pq queria fazer tudo certinho, casar na Igreja e ai sim iniciar a nossa vida.

    Mas ao mesmo tempo vcs estão adiantados e tem um bom tempo para poder mobiliar a casa com calma e do jeitinho que vocês querem.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, eu me caso em dezembro ( se o corona deixar, oremos 🙏🏻) e meu apartamento só fica pronto em 2021. Decidimos permanecer em casas separadas e guardar o dinheiro para os móveis planejados, as pessoas também dizem que é loucura e eu até concordo, rs. Mas vai das prioridades e condições de cada um, né?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já morava sozinha, ele só veio morar comigo, então não tive que passar por essa escolha, mas acho que não aguentaria não haha
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima! 🥰 Obrigada pelos comentários, Lê! Bom demais saber que existem outras pessoas na mesma situação que nós. Vamos acompanhando aqui pela comu! Beijo e felicidades!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mal posso esperar para dar essas desculpas 😅
    Depois que a reforma terminar, primeira coisa que fazer é deixar o colchão inflável lá 🙃
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nem me fale! Nosso piso ficou pronto hoje, o laminado deixa tudo tão aconchegante que se eu tivesse um colchão dormia lá mesmo! 😅 Sempre damos uma "desculpa" pra passar na nossa casinha né? É tão bom 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, Gi!
    Claro que acho que um dia ou outro na vida vou deixar um colchão lá e dormir por lá quando o piso, elétrica, gesso, pintura e afins estiverem prontas 😅🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas