Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Giovanna
Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo

Casa pronta x Casamento

Giovanna, dia 24 de Junho de 2020 às 21:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 60
Guardado
Responder

Oi galera!

Estava pensando aqui... será que eu sou doida? Hahaha

tenor.gif

Estava conversando com uma amiga que casou recentemente, comentei que nosso casamento está marcado para dezembro de 2021 e que estamos reformando nosso cantinho.
Não temos móveis nem eletrodomésticos, devido ao nosso tempo estamos bem tranquilos em relação a isso. Mas estamos reformando nossa casinha aos poucos e hoje finalizamos a instalação do piso laminado que tanto sonhávamos! Smiley love
Já está tudo pintadinho, ficando com a nossa cara, sabe? Como é bom ver tudo tomando forma...

Acontece que nessa conversa minha amiga disse que eu não ia aguentar ver nossa casa praticamente pronta e só mudar no final do ano que vem. Mas eu vou precisar aguentar, afinal estamos fechando os fornecedores para esta data hahaha Smiley xd .

Será que eu sou doida mesmo? É muita loucura ter a casa "pronta" faltando mais de um ano pro casamento?

Pras noivinhas que também estão nessa fase ou já passaram, como está o andamento do cantinho de vocês? Com quanto tempo de antecedência já estava "pronta para morar"?

Beijinhos!

60 Respostas

Última atividade por Débora, dia 3 de Julho de 2020 às 11:43
  • Débora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart Conte sempre comigo. Beijos e felicidades sempre pra vocês também.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por tudo!!! Não tenho palavras pra descrever a minha gratidão. Um super beijo e muitas felicidades!!
    tenor.gif

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahhhh, que honraaaaaa!! Eu amo Star Wars e sem dúvidas é um baita elogio dizer que meus conselhos parecem os dele! Smiley heart Quem dera se tivéssemos a sabedoria do Yoda para assuntos de casamento! hahaha. Fico muito feliz que minhas opiniões conseguem acalmar seu coração nos momentos de dúvidas, Gi! E realmente nessa fase é normal as pessoas comentarem, darem sugestões e palpites... mas nunca se esqueça de seguirem sempre a vontade de vocês. Assim, sempre estarão certos e felizes com a escolha!! Um beijão pra você bem grande!!

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah, De sua querida! Você sempre com suas doces e sábias palavras, fazendo nosso coração ficar quentinho. Você gosta de Star Wars? Toda vez eu estou confusa, você aparece como o Yoda com ótimos conselhos hahahaha. Você tem total razão, mas são tantos comentários nessa fase que as vezes ficamos doidas. Obrigada por tudo!
    tenor.gif

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    Gi, é tão gostoso e gratificante ter o cantinho de vcs pronto antes do casamento, não é? Acho que quanto antes começar a organizar, mais tempo vocês têm para fazer tudo com calma e ir pagando sem se apertarem (tanto da casa quanto do casamento). Entendo perfeitamente que vocês vão ter vontade cada vez mais de ficarem na casinha de vcs e não vão ver a hora do casamento chegar, mas acho que isso só anima ainda mais e cria aquela expectativa boa, sabe? Acho que vocês estão fazendo tudo da melhor forma, com certeza. Não tem nada de doido nisso! Haha... Beijão!!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aiii que assim seja!!! 🥰🙏
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Siiimmm... vale apena a espera... e o tempo ta passando bem rápido até! kkkk

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Hahaha ai tão bom saber que não somos as únicas né? Mas tenho certeza que tudo valerá a pena e essa transição será ainda mais especial Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar

Oiii noivinha

também sou doida então ... kkkkkk a casa ta pronta, noivinho já está morando la inclusive (já que tava pronta né?).... e eu só me mudo em fevereiro kkkkkkkkk

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah!!! Muito obrigada pelo comentário, da um alívio sabe? Hahaha se Deus quiser vamos conseguir também! Deve ser uma delícia quando chega assim pertinho, felicidades! ♥️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar

A nossa casa está pronta faz 2 anos haha decidimos focar no casamento ao invés de mobiliar. Agora faltando 3 meses como o casamento foi adiado estamos comprando algumas coisinhas. Mas já ficamos lá fim de semana e realmente dá vontade de mudar antes rsrsrs mas seguimos firmes.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que delícia! Vai passar rapidinho, você vai ver 😍😍
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    A minha vai estar pronta agr em agosto e me caso em setembro 21.. e super normal. E ansiosa estouu kkkkkkk mas é assim msm. Quero realizar meu sonho de poder casar e mudar em seguida. ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Com certeza, haja equilíbrio emocional hahaha sou bem ansiosa, vai ser minha prova de fogo antes de casar 😂 mas é como você disse, ser racional e fazer as coisas com calma, uma hora chega! ♥️
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tudo bem graças a Deus. Com certeza valerá. Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah Nane, obrigada pelas palavras! Concordo com você ♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Dani, tudo sim e por aí? Estamos juntas nessa!! Também queremos esperar pra morar juntos após o casamento, enquanto isso vamos tentando controlar a ansiedade 😘 vai valer a pena!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia! Isso mesmo... Queremos nossa cerimônia e festa para ter a transição da nossa vida a dois!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Su! Acho que no seu caso eu também ia querer iniciar nossas vidas... Eu te entendo, pois também quero começar após nossa benção. A linha da loucura é muito tênue né? Kkkkk temos que seguir nossos desejos, conversar com nossos parceiros e ver o que é melhor no momento! Sim... Estamos tentando ir com calma, comprar aos poucos, para que a ansiedade de mudar logo não aumente. Mas isso nos ajudou muito na questão financeira, queremos começar sem dividas ♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hehehe aí fica mais tranquilo mesmo. Eu vou ter que aguentar, não tenho outra opção 😂😂
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Isa! Só nos sabemos das nossas necessidades e motivos né? Sempre aparecem críticas, raros são os incentivos. Torcendo muito por vocês, já deu tudo certo!! 🙏
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Doida? Eu acho sensata! Obra é um problema e casamento é outro. Lidar com os dois requer muito equilíbrio emocional ahahaha
    Que bom que tá tudo pronto, assim você se dedica ao casamento.
    Mas tem um problema: lidar com a ansiedade! Essa vai ser a pior parte.Mas de um passo de cada vez, tome as decisões após pensar bastante e tudo se ajeita.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    Acho que isso mostra como vcs são organizados, isso sim! Acho uma coisa muito positiva mesmo! É bom que vc não vai ficar doida com os preparativos do casamento e da casa tudo junto. Vai ser super gostoso! ❤️
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

Oie Giovanna, tudo bem?

Eu e meu namorado compramos um apartamento, será entregue em janeiro do ano que vem, vamos mexer em uma ou outra coisa mas nada que demore demais para estar pronto, e vamos nos casar somente em setembro. Haja ansiedade né rsrsrs mas dá tudo certo e vale a pena esperar para morar juntos após o casamento. Smiley heart

• Responder
  • Cássia
    Admin Rio Grande do Sul
    Cássia Online ·
    • Denunciar

Oi, Giovanna! Vocês não querem se mudar ante por uma questão religiosa? Smiley smile

• Responder
  • Suelen
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar

Gi, ao mesmo tempo que eu acho loucura, eu não acho rs

Por aqui a nossa casinha está praticamente pronta, só falta pintar, colocar o laminado e terminar a area de serviço.

Bom, no nosso caso o casamento está marcado para Outubro/20 e até o momento não estamos pensando em adiar, pois precisamos aguardar tanto o posicionamento da Igreja quanto a do buffet, ambas não estão reagendando. Então já pensamos que caso tenhamos que adiar o casamento, nós casaríamos no civil e pediríamos a benção do padre para poder iniciar a nossa vida. Mas ao mesmo tempo acho loucura pq queria fazer tudo certinho, casar na Igreja e ai sim iniciar a nossa vida.

Mas ao mesmo tempo vcs estão adiantados e tem um bom tempo para poder mobiliar a casa com calma e do jeitinho que vocês querem.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Gi, eu me caso em dezembro ( se o corona deixar, oremos 🙏🏻) e meu apartamento só fica pronto em 2021. Decidimos permanecer em casas separadas e guardar o dinheiro para os móveis planejados, as pessoas também dizem que é loucura e eu até concordo, rs. Mas vai das prioridades e condições de cada um, né?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    Eu já morava sozinha, ele só veio morar comigo, então não tive que passar por essa escolha, mas acho que não aguentaria não haha
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima! 🥰 Obrigada pelos comentários, Lê! Bom demais saber que existem outras pessoas na mesma situação que nós. Vamos acompanhando aqui pela comu! Beijo e felicidades!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mal posso esperar para dar essas desculpas 😅
    Depois que a reforma terminar, primeira coisa que fazer é deixar o colchão inflável lá 🙃
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aí nem me fale! Nosso piso ficou pronto hoje, o laminado deixa tudo tão aconchegante que se eu tivesse um colchão dormia lá mesmo! 😅 Sempre damos uma "desculpa" pra passar na nossa casinha né? É tão bom 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, Gi!
    Claro que acho que um dia ou outro na vida vou deixar um colchão lá e dormir por lá quando o piso, elétrica, gesso, pintura e afins estiverem prontas 😅🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas