Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esther
Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado

Casados, e felizes!

Esther, dia 1 de Dezembro de 2025 às 11:45 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 6

Eu pensei em todos os detalhes que foram acontecendo até o dia do nosso casamento, então, esse texto vai permear entre expectativas e realidades...

Houve um tempo em que essa vontade de me caracterizar de noiva e ter um noivo no altar à minha espera me pareceu distante ou que tinha já tinha desistido, mas tudo mudou quando um golpe do destino encontrei um homem de uma bondade gigantesca e com a vontade de que déssemos certo.

No primeiro encontro, ele me mostrou o que ele queria e naquele momento se encaixou no que eu gostaria também, com o passar dos meses, vimos que os traumas que outrora não existiam nesse relacionamento e nos sentíamos à vontade de sermos que somos e com vontade de corrigir para agradar um ao outro.

Como adiantados que somos, antes do pedido já tínhamos pesquisado itens, fornecedores e detalhes de casamento (afinal, essa vontade sempre existiu, mas tivemos curiosidade de saber como era esse mundo e nos preparar para um possível casamento), No entanto, deixou de ser apenas vontade e com as pesquisas, começou a se tornar uma realidade e nos animamos. Mas... Faltava um detalhe, o "start" para anunciarmos para pessoas próximas e não sabíamos como e quando, então, demos o primeiro passo no dia 21/12/2024, com o pedido de casamento, no qual, em uma pequena viagem meu agora esposo e um casal de amigos levaram-me para Monte Verde e ele me fez o pedido.

A partir disso, nossa aventura foi a das contratações e planejamentos para que a festa do casamento acontecesse ainda no ano de 2025. Nós fechamos os fornecedores e realizamos reuniões. E o dia aconteceu. Nesse processo grandes conversas e decisões aconteceram, provas e incertezas também, inclusive tivemos perdas até a festa do casamento que deixaram o coração mais sensível, mas Deus em sua infinita misericórdia, nos ajudou e nos deu forças.

E o que fica de aprendizado para nós e que a partir da nossa experiencia vamos replicar?

A festa de casamento é o primeiro grande evento de um casal e, durante esse processo, veremos um "Padecer no Paraíso". Existe estresse, mas existe também o afeto e o cuidado de pessoas que menos esperamos, vimos orações e o resultado delas. Notamos comportamento de quem participaria desse grande dia, o interesse, o conforto, as conversas construtivas e as conversas sem nexo, o arrependimento, a construção de relações, a nova familia, os presentes e a presença.

Por isso, quando entramos no assunto "casamento" vale salientar que a festa é só uma festa que irá te mostrar muitas coisas (antes, durante e depois dela acontecer), mas curtam ela (risos). O pós-casamento é o mais importante, afinal, somente no dia a dia o casamento acontece e o resultado dele somente os noivos/marido e mulher o irão saber.

No mais, somos gratos a Deus nos permitiu viver essa experiência, nosso casamento está acontecendo e vamos colher os frutos da nossa união.

Obs.: Caso queiram detalhes sobre fornecedores e afins, curtam esse post que tento escrever um outro Smiley heart

"Ao meu esposo,

Quero agradecer publicamente nessa plataforma, por ser esforçado e tão coerente para que nossa união acontecesse. Estamos vivendo dias de aprendizado mútuo, conversas, carinho e companheirismo. Você veio no momento certo para minha vida e você terá meu "Sim" todos os dias. Te amo.

Com amor, Esther."Casados, e felizes! 1

Casados, e felizes! 2

Casados, e felizes! 3

Casados, e felizes! 4

Casados, e felizes! 5
Casados, e felizes! 6

Casados, e felizes! 7

6 Respostas

Última atividade por Ludimila, dia 9 de Dezembro de 2025 às 07:15
  • Ludimila
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos
    Que Deus abençoe a união de vocês ♥️♥️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês estavam muito bonitos parabéns, que Deus os abençoe cada vez mais, vou dar baixa nos nomes da lista de solteiro. missão cumprida.

check-box.gif

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que cenário mais lindo, parabéns e felicidades!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos, emocionante, felicidades ao casal
    • Responder
  • Esther
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada pelo carinho!

• Responder
  • Cami
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que texto lindo e emocionante noivinha! Parabéns pelo casamento, que Deus possa abençoar para sempre essa união! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas