Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Casados e morando com a mãe da esposa.

Camila, dia 26 de Fevereiro de 2025 às 00:08 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10
Gente me casei a 5 meses, e por falta de condições decidimos que seria mega reformar o quarto e construir um banheiro nele pra ter mais privacidade, e podermos casar já q estávamos 5 anos apenas namorando sem morar juntos nem nada.
Porém desde então não me sinto bem. A convivência tem sido ótima, minha mãe é um anjo pra nós dois.
Porém me incomoda que ele não faça nada em casa. Mas pensando bem não tem nada o que fazer. Eu arrumo a casa, minha mãe lava, faz comida, e ainda coloca a comida dele no prato. Não que eu goste de fazer esse tipo de coisa, mas sei lá. Sinto que estamos sendo cuidados o tempo todo e não estamos tendo espaço pra evoluir como marido e mulher. Sei que muitas dariam graças a Deus pela ajuda que ela nos dar, inclusive ele sempre fala do quanto ela é maravilhosa. Mas entendem onde eu quero chegar?Nós não tenho dinheiro pra comprar ou construir uma casa. Com dinheiro que a gente ganha seria um sonho bem distante. Não sei o que eu faço, se aprendo a aceitar essa situação, afinal eu pareço ser a única incomodada ou sei lá, me desdobro pra conseguir um lugar. O que vocês me dizem?

10 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 16 de Março de 2025 às 21:31
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente… Mas vai dar tudo certo! Torcendo por vocês. 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada realidade é diferente uma da outra né. Que bom que se apoiam.
    Mas com certeza eu me precipitei.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós optamos por morar com o meu pai, minha mãe é falecida de a 8 anos meu pai tem 69 anos e precisou amputar um pé, nesse sentido, nós cuidamos do meu pai. Acredito que vai muito da pessoa, meu pai é super de boa na dele, não nos incomoda, e nem por isso não vivemos com as nossas próprias pernas. Teríamos condição de termos o nosso espaço porém optamos por ficarmos com o meu pai pelas condições de saúde dele.
    Assim como as meninas falaram, conversem e se organizem para guardar um dinheiro para ter o cantinho de vocês nem que alugado primeiro.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho. ☺️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Cada um realmente sabe onde o calo aperta, mas parece que você está sentindo a falta de mais independência e de um espaço para crescerem juntos como casal, já que sua mãe cuida de tantas coisas em casa. Acho importante ter uma conversa aberta com seu marido sobre como vocês podem dividir mais responsabilidades, mesmo que sejam pequenas coisas do dia a dia, como cozinhar ou arrumar a casa juntos. Mesmo sem um espaço próprio agora, vocês podem traçar metas financeiras e pensar em alternativas para, aos poucos, se aproximarem do sonho de ter uma casa de vocês. Valorize a ajuda da sua mãe, mas talvez seja uma boa ideia estabelecer limites de forma gentil, para que vocês possam assumir o papel de casal com mais autonomia. Cozinhar para ele ou assumir outras obrigações pode ser um bom começo. Existe uma frase antiga que diz: "quem casa quer casa", e ter seu próprio espaço vai fazer uma grande diferença, então foquem em economizar e, quem sabe, uma renda extra ajude vocês a chegarem à casa dos sonhos. Que Deus os abençoe nesse caminho!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente vocês começaram errado, querendo ou não criou-se um costume e vocês vão acabar de acomodando com isso. Mesmo em mesmo a complicações, recomece. Vê um canto pra vocês... Vocês tem que começar a viver como marido e mulher!

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca é tarde para recomeçar. Acho que não adianta olhar pra trás e ficar pontuando os erros que cometeu, a questão é olhar pra frente e correr atrás dos sonhos de vocês. Graças a Deus vocês estão tendo uma boa convivência e tem um lar para morar, mas se você não está contente, desde já crie um plano financeiro com o seu marido, invista o valor que vocês conseguirem separar, seja ele qual for, o importante é investir. Vocês não precisam fazer investimentos arriscados, opte por um investimento seguro. Vai investindo dinheiro, se sacrificando em certas coisas, quando tiver um valor considerável dê entrada em um casa/apartamento, e não adianta buscar coisas caras, opte por um local simples, afinal é só um começo. Agora, se você quer sair da casa da sua mãe pra já, podem procurar um aluguel em conta, para assim vocês terem mais privacidade. Começos não são fáceis e nem todo mundo casa tendo tudo de uma vez, tudo é um processo. Que Deus os abençoe!

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu concordo com a Pâmella. Eu acho q se ainda não existe condição de viver uma vida a DOIS, não teria nem q começar, ainda mais assim na casa dos pais. Eu acho bem complicado, pq o mínimo que todo casal precisa é do seu espaço. Vcs apenas se mudaram pra casa da sua mãe e isso não tem lógica na minha opinião.
    Mas espero q com o tempo a condição melhore e vcs encontrem uma solução.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada. Acho que talvez vocês se precipitaram em se casar sem ter condições de ter o cantinho de vocês, e por isso agora você não está sentindo que está realmente casada. Vale conversar com o seu marido pra vocês começarem a guardar um dinheiro pra pelo menos alugar um lugar até vocês terem condição de ter casa própria. Conversar é o começo de tudo, alinhar as ideias e os objetivos de vocês. Só não pode se acomodar, senão vão ficar na casa da sua mãe por muito tempo.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já começou errado quando decidiram morar juntos sem ter como se manter ou o canto de vocês, desse jeito nunca irão ter privacidade e ter uma vida de casal de verdade, vão sempre viver na barra da saia da mãe, tá na hora de aprenderem a andar com as próprias pernas e fazer a vida de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas