Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Maio 2026 Bahia

Casais de padrinhos

Aline, dia 1 de Agosto de 2020 às 21:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Gente, estou com uma dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês e quem vai optar pelo mesmo que eu.

Bom, quando escolhemos os padrinhos e madrinhas de casamento, pensamos de primeira em algumas pessoas e dentre elas acho que praticamente uns 90% dos casais optam por melhores amigos ou parentes. Há uma discussão de que os padrinhos de casamento precisam ser casados para que sua vida de casados seja um exemplo para o futuro marido e a futura esposa. Nem todos os casais vêm optando por isso hoje em dia, há muitos padrinhos e madrinhas solteiras, mas queria saber o que vocês acham disso e se mais alguém, assim como eu, não está se preocupando muito com isso, apenas em ter pessoas importantes conosco nesse momento, sendo eles casados ou solteiros?
Nós dois teremos 5 casais de padrinhos, e apenas um deles é casado, que é minha irmã e cunhado, e que são sim um casal que pretendemos levar de exemplo, porém não os escolhemos por isso, e sim por que ela é minha irmã e meu cunhado é quase um irmão mais velho pra mim, ou seja, são pessoas muitas importantes na minha vida, assim como os outros padrinhos e madrinhas, que são tão importantes na nossa vida quanto eles e são solteiros. É isso, gente, desculpa o textão. 🙈 Quero saber a opinião de vocês sobre isso.

22 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Agosto de 2020 às 18:54
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, independente de status de relacionamento, o importante é isso, que sejam pessoas próximas, que apoiam e são importantes para o casal.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento serão 3 casais de cada lado, e apenas dois casais serão casados, por hora o restante é solteiro, o importante é serem pessoas próximas e importante para os dois
    E para um exemplo de casal, quem levará minhas alianças serão meus avós, que possuem mais de 60 anos de casados
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Eu quero que tudo seja totalmente nossa cara e isso inclui ser diferente em alguns aspectos, como não ter demoseille ou o cortejo ser diferente do habitual. Claro que haverá algumas coisas clássicas, já que a proposta é ser um casamento moderno e clássico ao mesmo tempo, mas queremos que seja especial com pessoas importantes ao nosso lado. Acho que não há regras em casamentos e se houver, a regra deve ser aproveitar o momento.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente nunca escutei isso kkkk mais nem que eu escutasse eu iria simplesmente ignorar kkkķkkkķ eu tenho 7 casais de cada lado, ambos os lados são ao todo uns 5 casais casados e o restante são todos solteiros. E são muito íntimos, são todos muito importantes, o Casamento é nosso então... sem regras... 🤗🤗🤗🤗☺

Faz oque o coração de vcs seguem... pq se tecnicamente fosse assim, não teria sentido uma noiva com pais separados se casar. 🤔🤭
    Deus Abençoe Noivinha 😍😍😘😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, há discussões sobre isso principalmente de pessoas de antigamente, porém não pretendemos escolher só padrinhos casados apenas por ser uma coisa que falavam que deveria acontecer. Queremos pessoas que tenham importância na nossa vida de alguma forma e foi esse critério que usamos.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Acho que acima de qualquer coisa, esse é o critério principal para decidir quem estará conosco nessa posição tão importante: se apóiam o casal e são importantes para eles.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos TB não serão casados, apenas um casal e vou dizer, TB não tem o casamento perfeito, mas os dois nós apoiam em te... Então ganharam o posto e sem problemas kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu já escutei falar disso também, pra mim isso não é tradição e sim visão das pessoas de antigamente rsrs
    Aqui teremos 8 casais de padrinhos 4 de cada lado e o critério que usamos foi de ser pessoas especiais para nós e que vão nos ajudar na vida matrimonial. De exemplo mesmo para mim e meu noivo são só meus pais que são neles que nós nos espelhamos. Por acaso, só um “casal” de padrinhos não são casados que é meu primo com minha melhor amiga, de resto todos são casados. Sugiro que você siga seu coração e escolha quem realmente é importante na vida de vocês. Super beijos 😘❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é uma tradição não. É uma discussão que rola em que algumas pessoas acham que os casais de padrinhos têm que ser casados e que se houver mulher solteira que ainda assim queiramos convidar para o cortejo, que ela seja uma demoiselle, por não ser casada, porém não vejo sentido nisso. Não julgo quem pensa assim, acho que cada um tem que fazer de um momento tão importante o mais especial possível pra si e para quem ama, e achei muito interessante que um dos seus padrinhos seja um travesti. Acho que precisamos dessas quebras de paradigma, de tabu para mostrar que o momento é nosso e é único para ainda ficarmos preocupados com opiniões ou pitacos dos outros.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk. É isso. É legal sim ter casais em quem se espelhar no meio dos padrinhos, mas como você falou, muitos casais são de rede social, então serão convidados para um posto tão importante apenas por status de relacionamento. Por isso que não nos preocupamos muito com isso, a coincidência é que um dos casais de padrinhos é realmente casado e têm um casamento que dá pra se espelhar, com todos os seus altos e baixos, mas não escolhemos por serem casados, sabe? E sim por serem importantes e apoiarem nosso relacionamento.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Têm que ser pessoas importantes para o casal, com quem poderão contar quando preciso, que apóiem o casal acima de tudo, afinal não adianta compartilhar um momento tão importante com pessoas que julgam o casal. Essas coisas.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nem tinha visto por esse lado também.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, e principalmente pessoas com quem possamos contar, amigos, parentes. Foi como pensamos também.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Não julgo quem escolhe padrinhos casados por isso, acho que é da vontade de cada um, mas nós escolhemos os padrinhos por serem importantes para nós. Esse será um momento único para muitos de nós, temos que fazer com que seja tão único quanto o momento.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é uma tradição não. Há uma discussão de algumas pessoas sobre isso, entende? Que acreditam que têm que ser padrinhos casados para que os noivos possam espelhar sua vida de futuros casados na vida deles.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , nem sabia dessa tradição, mas a maioria dos nossos padrinhos são casados ou estão noivos já . Só tem um casal que vai contra qualquer tradição será uma travesti que irá entrar com uma amiga nossa em comum . Vai ser o auge da cerimônia a entrada delas hahaha
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A realidade pira eh que exemplo pra mim só meu pai e minha mãe! Que cresci vendo e admiro
    O restante por mais amigo que seja eh casal de Rede social, por mais amigo que vc seja não contam todas as brigas ou problemas!
    Chamamos pessoas que convivem conosco e torcem por nósQuatro casais casados Dois casais de namorados Um casal que não eh casal ( primos ) É uma madrinha sozinha recém separada
    Kkkkk tem pra todos os gostos
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa necessariamente ser pessoas casadas, mas precisa sim ser pessoas que participem da vida do casal, que sejam importantes e que possam auxiliar na vida matrimonial. Se o casal não tiver nenhum outro casal que seja referência pra eles não faria sentido convidar apenas por serem casados, sabe? Teremos 5 casais de padrinhos (sendo que um dos "casais" que vão entrar são melhores amigos, mas não um casal de fato rs); 1 madrinha que vai entrar sozinha primeiro com a imagem da Sagrada Família e 3 demoiselles que são minhas melhores amigas.
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em juntar amigos para ser padrinhos. Só optei por não convidar casais de namorados, pelo fato de talvez não permanecerem no relacionamento e ternos que continuar com as fotos.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos o mesmo, escolhemos pessoas importantes e que participem de forma ativa nas nossas vidas, pessoas que nos conheçam há muito tempo, saibam nossa história, pessoas as quais sempre desabafamos e tal, pessoas que temos real intimidade para falar sobre tudo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive apenas dois casais de padrinhos: minha avó (que teve um casamento com muitos baixos ao longo da vida, mas manteve-se ao lado do meu avô até a morte), e meu primo (que é solteiro); e do lado do meu marido, os tios que têm um relacionamento longo, mas não são casados. A certidão de casamento pouco importa, já a consideração mútua entre o casal e seus padrinhos, isso sim que vale. Faça do seu jeito!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sério que tem essa tradição de serem casais casados? Eu nem sabia hehehehe. No nosso caso temos casais casados e solteiros que montamos os pares, mas não escolhemos nenhum que seja casal de namorados.

Mas, assim como vc, não escolhemos nenhum por ser exemplo. Só por serem casais importantes na nossa vida msm Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas