Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais

Casais de religiões diferentes dão certo?

Dïý, dia 13 de Abril de 2015 às 10:55

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Oi meninas e meninos rs , a alguns meses atrás o problema do meu namoro e todo voltado nisso.RELIGIÃO DIFERENTE. Eu católica e ele evangelico. Eu sou daquelas de que o amor e a fé em Deus supera tudo e ele ainda tem esperanças de eu me converter novamente, Sim em uma epoca achei que converter era o...

Oi meninas e meninos rs ,

a alguns meses atrás o problema do meu namoro e todo voltado nisso.RELIGIÃO DIFERENTE.

Eu católica e ele evangelico.

Eu sou daquelas de que o amor e a fé em Deus supera tudo e ele ainda tem esperanças de eu me converter novamente, Sim em uma epoca achei que converter era o certo porém, quando eu começei a frequentar a igreja fiquei mal,pois não era aquilo que me fazia bem não era o que eu acreditava. Gente eu respeito demais os evangelicos e todas as religiões existentes.Sei que todas tem lados positivos e negativos.Mas será que isso pode destruir o relacionamento?

Alguém mais acredita que tudo que importa e o amor e a fé no único Deus e que o restante e tudo conversado e resolvido?

Só eu quero paz entre as religiões ?

56 Respostas

• Loianne
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Loianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se tiver respeito entre ambas as partes dar certo sim!

Eu sou católica e meu noivo é espirita kardecista, estamos a 5 anos juntos e até o momento NUNCA tivemos problemas com nossas religiões.

Nós sempre nos respeitamos.

Iremos casar na igreja católica.

• Responder
  • Antonio
    Noivo Novato Abril 2018 Espírito Santo
    Antonio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica gostaria de saber do resultado da sua experiência... Deu certo?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas! Tbm passo por essa situaçao. Meu noivo te frequentado a igreja evangélica. Quando nos conhecemos ele não era. Mas por influência da mãe ele passou a ir. Tenho percebido ele mto envolvido. Sou católica praticante desde sempre...amo a Deus e Nossa Senhora sou praticante. E isso tem aflingido meu coração. Já conversamos sobre isso. Ele diz q não vai afetar em nada mas tenho medo. Ele vai a missa cmg. Mas em algumas raras vezes q fui com ele em alguns eventos evangélicos não consegui ficar a vontade. Vamos nos casar na igreja católica. Mas esse assunto inquieta meu coração
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2019 Pernambuco
    Isys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Pena Jessica, passo por um pouco disso também Meu noivo é evangélico e eu sou Católica praticante ele não queria aceitar casar na igreja Católica mas eu disse a ele que só caso se for. Quanto ao casamento entre Católico e Evangélico a Igreja Evangélico aceita o casamento misto(ela deve ser comunicada).

• Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho medo de dar errado Smiley sad
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Loanda!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, desde que os dois aceitem a religião do outro e não tente impor e converter vcs terão um casamento lindo, provavelmente ele verá que não te faz bem e não se importará tambem
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito sim que dá certo eu sou católica e meu noivo evangélico e tem dado certo, temos dois anos juntos. Eu conheço um casal que te 10 anos de casados ela evangélica e ele católico e está tudo bem. O que precisa mesmo é respeito, companheirismo e amor!

• Responder
  • Myla
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Myla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é meio complicado , vc acredita em Deus e tem fé nele isso é perfeito eu sou evangélica dês de que me entendo por gente , e um evangélico acredita apenas em um único Deus verdadeiro , os católicos tem os santos também , vc acredita nos santos ? . Na minha opinião não vai destruir o casamento de vocês é só não haver críticas em nenhum dos dois lados , da sim pra conviver feliz mesmo com religiões diferentes , afinal Deus é um só ... e que ele a abençoe tenha fé nele pq ele tudo pode Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele é evangelico e eu catolica, mais eu até vou na igreja dele..mais ele não vai na minha..e vamos casar na evangelica, foi complicado, pois meu sonho sempre foi casar na catolica, choreii muito, brigueii, fiz pirraça até falei que não iria da certo, mais como na igreja catolica é obrigatorio o batismo de qualquer jeito não iria da mesmo Smiley ups ai coloquei nas mãos de Deus e vou levando, apenas respeitem a religião do outro apesar dos pesares sei que é muitoo complicado..mais vocês conseguen flor Smiley kiss nunca a religião pode afetar um relacionamento pois Deus é um só e ele não gosta disso...bjjjSmiley kiss

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigada flor*-*

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo respeito deve estar presente em todos os assuntos seja la qual for.

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poise o amor e a base de tudo.

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa me dar a formula pq ta complicado viu .

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, isso é tão mais tão complicado..acontece comigo..é muitoooo dificil..tem que ter paciencia viu, mais ta dando certoo..ja tem 6 anos rsrsrs...

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, eu Acho que pode até dar certo isso, porem na minha opnião seria uma vida um tanto complicada e que teria de ter muiiiiito amor, muita paciencia, porque são caminhos diferentes, por Ex: Eu não ia gostar de ir pra minha igreja e meu namorado para outra, nós queremos um companheiro para andar lado a lado conosco, Deus é amor e ama a todos, tambem respeito todas as religioes mas literalmente comigo não daria certo.

sou muito dedicada na igreja eu não gosto de faltar nos cultos, sempre tem passeios com outros jovens e se ele não fosse ficaria chato aii bem complicado, acho ambos tem que avaliar bem, mas muito bem isso, porque afinal vocês que irão viver juntos, e não esperar que um ou outro se converta a religião do seu parceiro, não que isso não possa acontecer, mais jamais deve ser cobrado, afinal casaram sabendo da opnião do outro.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que da sim. E ainda acho que religião não deve conplicar o amor de um casal. Seja qual for.
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A chave do sucesso é o respeito! Você respeita o "glória a Deus" dele e ele respeita o teu "Hosana nas alturas".

Se ninguém for extremista dará muito certo sim. Só vejo um pouco de conflito quanto à educação religiosa dos filhos, mas conversando tudo se ajeita.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, imagine quando vierem os filhos?

Achei muito bonita a solução de vocês. Parabéns por serem um casal tão bem resolvido.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o casal precisa ser bem resolvido pra dar certo.

Afinal depois de um tempo de casados virão os filhos, é aí que pega, tem gente que quer que o filho siga a crença tal, chega o outro e não admitie isso e quer que o filho siga a outra crença.

É muito difícil, mas se o casal saber se respeitar dá certo sim.

Pensem em como será quando tiverem filhos. Acredito que você como católica ia querer que seu filho te acompanhasse as missas, e ele aos cultos.

O correto mesmo é mostrar para a criança os dois lados, e deixa que ela escolhe o que seguir quando for adulta, sem imposição. Pra não gerar brigas entre os pais.

Religião só destrói casamento se o casal deixar, afinal Deus é um só.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tudo é possivel quando se existe respeito. Eu sou evangélica e meu marido é católico. Sempre respeitei a religião dele e inclusive escolhi me casar num salão de festas com um celebrante contratado, porque eu não poderia me casar na igreja catolica nao sendo batizada e um pastor não ia permitir que tocasse ave maria. Se o relacionamento já começa com intolerância, seja ela regiliosa, cultural ou qualquer que seja, o futuro não é muito promissor.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o seu caso, mas acho que se tem respeito entre os dois, pode dar certo sem problemas. Já vi pessoas de religiões diferentes educarem filhos muito bem, mostrando pra eles os dois lados e deixando eles seguirem o que mais agradava.
    Agora esse negócio de evangélico que eu não gosto é o objetivo de te converter e impor certos costumes a pessoas que não são da religião. Desculpa gente, mas isso acontece com algumas pessoas que eu conheci e realmente não dá pra conviver assim.
    Afinal, a Bíblia é uma só, a diferença é a questão interpretativa dos fatos bíblicos e algumas regrada inventadas pelo homem - tanto para católicos quanto para evangélicos.
    Acho que todas as religiões se completam, tem coisas boas e ruins, mas com respeito e amor ao próximo - que o próprio Jesus pregou - vocês chegam lá!
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor claro que dão certo. Só basta tem dialogo e respeito entre as religiões ou no caso entre vocês!

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é possível sim um relacionamento saudável entre pessoas de religiões diferentes, mas não é fácil, pq cada um tem seus príncipios e ensinamentos.

Para dar certo, é preciso respeitar mto a crença do outro, e não criticar em momento algum, mto menos, tentar forçar a barra para fazer o outro acreditar no que a pessoa considera o certo. O amor e a compreensão terão de andar sempre juntas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas