Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais

Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

Renata, dia 17 de Dezembro de 2015 às 12:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Outro debate de ajuda, kkkk... Isso que dá ficar sem serviço, kkkkkk....Smiley xd

Brigar é bom! kkkk...

Brigar é bom! kkkk...

Depois daquela discussão com o seu amor sempre vem a tristeza, certo? Pois então, talvez esse pequeno desentendimento não seja motivo de grande preocupação. Discutir é sinal de que vocês admitem as diferenças e defendem seus respectivos pontos de vista.

O confronto inicial pode ser frustrante, mas a verdade é que essas pequenas brigas ajudam vocês a melhorarem a relação. É claro que não estamos falando das brigas que se tornam rotina e extrapolam o limite do respeito.

E para mostrar que não estamos delirando listamos aqui 7 motivos que comprovam que casais que brigam são mais felizes!

1. Brigas = Paixão

Se você discute com o seu amor é porque você se importa realmente com ele e não consegue ser indiferente quando ele faz alguma coisa que você não aprova. Afinal, você sabe que se ele se decepcionar, vai ficar triste e essa tristeza pode afetar a relação de vocês. Ninguém briga com quem não importa. Pode parecer absurdo, mas os seres humanos são assim mesmo, com o sangue quente!

2. Depois da tormenta chega a calma

Realmente só quem teve uma discussão acalorada com o seu amor conhece a delícia de uma reconciliação! Quem nunca briga, jamais vai saber o quanto é prazeroso não só o sexo da reconciliação (Adoro!Smiley kiss ), mas aquele olhar de cumplicidade que diz eu amo você acima de qualquer ideologia, egoísmo ou vontade!Depois da tormenta chega a calma

3. Brigar é uma forma de amar

Sim! Isso não é nenhum absurdo, já que ninguém perde tempo brigando com alguém a quem não lhe importa. Quando falamos aquela verdade para um amigo do peito, por exemplo, sabe? Quem ama discute se tem que discutir mesmo sabendo que vai ser chato, que vai magoar e que vai se estressar. É assim de simples. O contrário do amor não é o ódio e sim, a indiferença! Portanto, se o seu amor te magoa por dizer algumas verdades que ele acha que devem ser ditas, aproveite para crescer ao seu lado, afinal ele quer o melhor para vocês dois!

4. Quem briga confia

Numa discussão muitas vezes usamos palavras fortes e dizemos algumas verdades inconvenientes. Somente conseguimos ter esse tipo de abertura com pessoas em quem realmente confiamos. Se vocês dois já passaram por isso, parabéns! A confiança é mais uma coisa em comum entre vocês. Vocês devem saber o limite exato entre a confiança e a falta de respeito. Se a barreira do respeito nunca for ultrapassada a relação de vocês tem tudo para crescer até o infinito!

5. Quem briga unido, permanece unido

Cada briga é uma nova possibilidade de refletir e melhorar o diálogo. Vocês dois passam por momentos de reflexão depois de um desentendimento. Portanto, estão crescendo juntos e fortalecendo ainda mais a relação. Em cada discussão desvendamos um pouco mais de nós mesmos e descobrimos coisas no outro, sabe aquele ditado de que “a dor ensina a gemer”? Pois é, com os anos vocês não vão precisar nem abrir a boca para saber como o outro está se sentindo, só com o olhar vão saber tudo, como aqueles casais de velhinhos que podem passar horas em uma cafeteria juntos, de mãos dadas e sem dizer nem uma palavra!

Ah, o amor...

6. Brigar é exercitar a tolerância

Se é verdade a velha máxima de que “alguém tem que ceder” isso se aplica perfeitamente às brigas de casais. Se nenhum dos dois jamais abrir mão, nem que seja um pouquinho, das suas convicções, dificilmente a relação resista. Por outro lado, se aos poucos vocês conseguem ser mais tolerantes um com o outro, parabéns! A relação agradece e o autoconhecimento também, afinal a vida se trata de aprender a cada dia, você não acha? Isso sim, o que cede nunca pode ser sempre o mesmo porque isso acarretaria uma boa dose de amargura com o passar dos anos, sentimento vilão quando se trata de amor.

Ah, o amor...

7. Tédio, eu?

Vocês jamais vão se separar por causa de tédio. Casais que brigam passam por emoções fortes, a energia movimentada entre a discussão e a reconciliação, certamente, acaba com qualquer rotina, essa sim uma inimiga mortal das relações amorosas.

Depois de tudo isso você já pode discutir tranquila com o seu amor sem ficar sofrendo de remorso. Pense na discussão como uma etapa importante da relação, um momento de avançar e retroceder em alguns pontos. Mas, principalmente, veja nas brigas uma oportunidade para vocês dois demonstrarem o quanto se amam e se importam um com o outro.

Concordam?

(Fonte: http://www.zankyou.com.br/p/casais-que-brigam-sao-mais-felizes-7-motivos-que-comprovam-a-teoria)

25 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 19 de Junho de 2018 às 19:45
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro trocar uma ideia do que brigar eu não tenho paciência para brigar 😆😆😆😆😆 deicho falando só seja quem for
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2018 Maranhão
    Rafaelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade, acho que o grande segredo não é brigar...e sim,quanto tempo vocês vão passar brigados. Eu e meu noivo brigamos bastante, porém não passamos uma só noite brigados, acho que o grande segredo é jamais dormir zangados um com o outro.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noivo outubro 2016 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu e meu noivoi quase não brigávamos, mas agora, nessa fase de planejar o casamento, com o estresse no limite, as brigas têm acontecido com mais frequência. É doloroso, mas estou comprovando essa teoria aí! No fim, tudo se ajeita e a reconciliação é ótima...hehehe

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim ta é afastando mais e mais nós dois

    Eu e meu noivo estamos passando por uma briga atrás da outra, está uma situação muito chata. Tenho fé em DEUS que isso vai passar, mas enquanto não passa estamos muito magoados, e olha que faltam só 2 meses para o casório.

    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Briguinhas ocorrem, ainda mais quando está se planejando um casamento... kkkkkk

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Exatamente, dá pra resolver tudo sem ter esse mimimi, mas precisa evoluir muito para chegar a este nível.

    Não quer dizer que não hajam problemas, quer dizer que a forma de lidar com eles é mais madura.

    Concordo com você que por ser algo tão comum, as pessoas ficam procurando justificativas pra ser algo bom. É a mesma coisa que dizerem: Divórcio melhora a aparência da mulher, melhora a auto estima e etc.

    Usar coisas boas, pra mascarar como bom, algo que todo mundo sabe que é ruim.

    Concordo contigo. Muito.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lo obrigada!!! É isso! Smiley smile A gente tem diferenças sim, mas conversamos e sempre resolvemos, eu sou muito prática e o ajudo tb, não sou o tipo de pessoa q se remoe em problemas, eu sempre foco a solução e busco isso no relacionamento, sempre que temos um problema ou até uma discordância em algum assunto, eu converso com ele, e ele também é bem sensato e tranquilo, sabe conversar, jamais levantaria a voz, conversamos e resolvemos, até situação de ciúmes já passamos e sem brigar, conversando e fazendo o outro entender! Também não consigo entender que briga seja saudável ou normal. Eu não acho que algo tenha que virar normal só pq mais de 90% das pessoas façam igual... Parece q ja que todo mundo briga mesmo então vamos falar que é legal, q casal tem suas briguinhas! Acho que as pessoas precisam evoluir no sentido de se fazerem entender sem brigar, bom, minha opinião! Smiley winking

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu vou ser do contra junto com a Estela.

    Eu já briguei sim com o meu noivo, mas não acho algo saudável e acho que JAMAIS briga une casal.

    Briga AFASTA casais, a cada briga o amor diminui, aquele encanto diminui.

    Por isso, acho que brigas demais destroem o amor. Um casal sábio resolve suas diferenças sem brigar, sem emburrar e sem levantar a voz para o outro.

    E não quer dizer que um não tá nem aí pro outro, quer dizer que um não dá motivos pra desagradar o outro.

    Só isso.

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos muito diferentes rsrsrrs é muuuuuito dificil a gente brigar, e somos muito felizes

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem como vc conviver com uma pessoa anos e mais anos e nao brigar, acho que as brigas servem pra crescimento do casal (logico que sem elas passarem dos limites), eu por exemplo sou muito explosiva, gosto de resolver as coisas na hora, o que gera muitas brigas, meu noivinho já aprendeu a lidar com isso, muitas das vezes me deixa falando sozinha, e eu tive que aprender a lidar com o fato dele ser na dele, nao gostar de brigar, aquela velha historia de que os opostos se atraem

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casal tem de se abrir um com o outro colocando os argumentos, se não concorda com tal comportamento ou atitude, pois se guarda, pode gerar mágoas e feridas e neste momento ocorrem as discussões, o que é natural até q o respeito impere, passou disso já não é nem um pouco saudável. Acho que existe uma linha tênue na discussão, que pode favorecer o casal ou causar o desgaste, sendo que isso acontece geralmente com muita frequência no primeiro ano de relacionamento, onde os casais ainda estão se conhecendo...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "como aqueles casais de velhinhos que podem passar horas em uma cafeteria juntos, de mãos dadas e sem dizer nem uma palavra!" Amei essa parte, pois vi essa cena na minha frente e quase me emocionei. E claro deve existir o respeito, e já ouvi dizerem que onde não há briga não há amor. Se esse ditado é verdadeiro no meu relacionamento tem é amor KKK. Mas hoje em dia nós já nos limitamos e percebemos quando algo vai ficar mais 'briguento' e respiramos e ficamos calmos pra resolver as coisas.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é fato q sempre ocorre uma discussãozinha, as vezes a casos como o da Estela q nunca brigou q super ifícil parabéns, porém dois pontos me chamran a atenção "Vocês devem saber o limite exato entre a confiança e a falta de respeito." Aí q mora o perigo, ninguém tem essa noção, no calor da discussão se vc diz coisas sem pensar, o outro ponto é "... o que cede nunca pode ser sempre o mesmo porque isso acarretaria uma boa dose de amargura com o passar dos anos, sentimento vilão quando se trata de amor." Quando a pessoa diz coisas sem pensar e quer vencer sempre, pode ocorrer sempre um mesmo cedente, então ñ digo q toda a matéria esteja errada, mas utilizar disso pra se aproximar pode ñ ser o melhor caminho.

    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo em inúmeros aspectos, brigar pq se importa? Isso eh apenas um motivo de briga o que eu acho eh que na maioria dos casos n eh se importar que está em jogo, vejo muito egoísmo, muito autoritarismo, muito ciúmes (que nem sempre significa se importar e sim um sentimento de posse) brigas são normais e devem ocorrer vez ou outra mas quase sempre brigar desgasta, ser flexível eh um exercício que normalmente só beneficia um lado, o outro engole e apesar de as vezes ser necessário, com o tempo algumas coisas vão engasgando e nem nos damos conta, acima de tudo, briga desgasta, uma surpresa amável vez ou outra para a pessoa que está ao seu lado costuma ter um efeito semelhante a uma reconciliação, quebra a rotina, aliás as vezes discutir vira hábito, e quase sempre eh difícil mediar o excesso. Sendo assim quero a sorte de um amor tranquilo com discussões leves sobre temas que valham a pena discutir como questões de saúde, educação dos filhos e coisas que possam comprometer o relacionamento... No mais concordo com o título, se nunca existe discussão ou algo vai muito bem ou algo vai muito mal e que acredito que um casal que eventualmente briga deve ser mais feliz mas os motivos... Esses eu n concordo com a maioria...
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que existe uma grande diferença entre brigar e conversar sobre algum ponto em que se discorda.Para mim, briga remete a grito,desrespeito e hoje em dia acredito que o casal deve sim conversar sobre o que os pontos em que discordam ou entristecem,mas sempre com respeito,calma e sempre disposto a resolver o problema e não ficar culpando ou acusando ninguém.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou discordar rsrsrs ! Brigas pra mim sao sinal de conflito no relacionamento nao de amor kkkkk! Nao digo q nunca havera ..claro que sim afinal sao duas pessoas com suas personalidade uma hora ou outra choca ! Mas isso nao quer dizer que casais que brigam sao mais felizes Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente rs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser do contra e discordar completamente, rsrsrsrs.... nunca, disse nunquinha, eu briguei com o meu lindo e nos damos absolutamente bem e somos muito felizes!!! Smiley smile

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achoi que vamos goster de ler isso Leticia, to quase achando que somos gemêas, só que gostam de cores diferentes kkk

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da briga, mas se for brigas por bobagem, concordo, fortalece muito a relação!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! Quando o casal não briga por nada é sinal que ninguém tá nem aí com o outro, e cada um pode fazer o que quiser
    • Responder
  • Jhemilly
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Jhemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, com as brigas e verdades já ditas em nossas "briguinhas" nós melhoramos muito a forma de nos relacionar, confesso que vejo mais dele nessas horas.... e sempre quando vem a reconciliação é maravilhoso... É tipo, estou com raiva mas nao consigo para de sorrir Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa me ajudou muito pois sempre vi as brigas como algo ruim mas agora vou olhar com outros olhos.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haahhahahahha.... AMei o 1 e o 3, digo exatamente isso para o meu namorado, brigo pq amo e me importa, no dia que não brigar é que será ruim pq não me importarei mais apesar que, brigamos mto pouco hj em dia (graças a Deus) mas uma briguinha por motivos bobos as vezes acho que é bom para esquentar a relação...hahahhaha

    Ps.: adorei o texto

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigar faz parte, quando se tem amor e respeito, as brigas servem de crescimento ne
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas