Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Myllena
Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas

Casal de Padrinhos

Myllena, dia 20 de Maio de 2020 às 18:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Mais uma super dúvida, gente me ajudem, meu noivo foi padrinho de casamento com uma amiga do noivo e eu fiquei muito chateada, pois sempre tive conceito de padrinhos serem casais. Ali no casamento o que eles dois são? Se no casamento eles estiveram juntos, assinaram juntos, fizeram fotos juntos. Gente, desculpa, mas eu senti meu relacionamento desvalorizado ali.

40 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 21 de Maio de 2020 às 10:44
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto dessa ideia !!!
    Meu noivo foi com a irmã da noiva e eu de convidada, fiquei bem triste mas ele apenas entrou e logo ficamos juntos mas não gostei nada !!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh, noivinha! Fico feliz que esteja se sentindo melhor. Estamos aqui para nos ajudar. Que Deus nos abençoe sempre! Boa noite! 🥰😘💕
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Myllena, eu também não gosto dessa ideia. Não pretendo separar nenhum casal ao convidar os padrinhos, os dois ou nenhum!
    Em casos de quem quer fazer dessa forma, acho melhor fazer cortejo americano e não colocar o par pra entrar.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não passou nenhuma impressão errada! De jeito nenhum, você soube colocar seu ponto de vista sem diminuir o meu sentir. Não me julgou de nada, seu comentário foi maravilhoso e isso me faz bem. É incrível quando temos visões diferentes sem usar palavras ofensivas. Isso é raro e meu coração está cheio de gratidão por mais pessoas assim como você no mundo. Deus te abençoe imensamente.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍👏🏻👏🏻 isso aí !!!!!!
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não quis dizer que vc está errada não viu? Desculpa se passei essa mensagem! Cada um de nós carrega uma história e uma forma de sentir e viver as emoções. Só quis te mostrar meu ponto de vista de acordo com o que eu vivi, mas não sou dona da verdade. Espero que seu coração se acalme com tudo isso e que o principal, seu relacionamento, seja cada vez mais sólido e vcs felizes. ❤️
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi
    Eh
    Isso eh bem complexo e da percepção de cada umAgora já passou neh Talvez seja melhor desencanar e seguir suas energias nas suas coisas 😊
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero te agradecer pela reposta tão simpática e cheia de empatia. Eu me senti mal não porque não me convidaram, mas porque ele entrou com alguém que não conheço. Sei que esse sentimento pode ser errado e espero mudar.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu respeito totalmente a tua opinião.
    Eu entendo que você não veja problema porque essa é a sua visão das coisas e tá tudo bem. Só que eu vejo diferente e tá tudo bem também. Somos pessoas com vidas diferentes, pensamentos diferentes e sentimos diferente. Não há mal nenhum nisso. Eu não condenei a decisão deles, mas o meu sentir é só meu, assim como o seu sentir é só seu. Quantas vezes você sentiu algo que outras pessoas não entenderam? Todo mundo já passou por isso.
    O importante é sempre respeitar o sentimento do outro mesmo que você não compartilhe do mesmo. Deus te abençoe, tá? Muito obrigada por responder aqui.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei "frescura" pq sinceramente não entendo pq uma coisa dessa pode ser ofensivo? Seu noivo te respeita e ama não vai ser em uma situação como essa que ele vai fazer alguma coisa.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô calma, mas essas palavras machucam. Eu só quis te dizer que eu me senti mal, não é frescura, não precisa falar dessa forma. O seu sentir é diferente do meu sentir. Você tem várias maneiras de expressar isso sem diminuir o outro.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Eu realmente me senti mal.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina calma eu também dei apenas a minha opinião, eu sou bem racional, uma cerimonia dura 45min a 1h, mais uns 30 min de foto, vale a pena esse desconforto? Eu sinceramente acho "frescura"
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não falei que iria mudar meu status, nada do tipo. Só que eu me senti mal por algumas razões, eu tenho o direito de me sentir mal, eu só não posso desrespeitar as pessoas. Às vezes o que pra mim importa, pra você não é nada demais e vice versa. Apesar de me sentir mal eu não proibi meu noivo de ficar os 45 minutos de cerimônia e nem seus 30 minutos de foto. Eu tive empatia, apenas desabafei aqui que me senti mal.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moça, essa é só a minha opinião. Às vezes nos sentimos mal em algumas situações. Não condenei ninguém, só disse que me senti mal.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário sensato que da gosto de ler, padrinhos e um cargo muito importante não deve ser chamado só por chamar, fora que não é 45min de cerimonia e 30 min de fotos que vai mudar o status de um relacionamento
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é muito pessoal eu particularmente não vejo nada de mais em ser padrinho separada do meu noivo , não é 1h sem estar do lado dele que vai mudar o meu relacionamento fora que para mim Padrinhos são pessoas com alguma importância na vida do casal, então eu não vejo sentido em estar nesse posto se eu não atendo esse requisito, se apenas o meu noivo atende então apenas ele ou eu devemos ser convidados
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mylena
    Eu concordo com você e me sentiria do mesmo jeito...
    Por isso não sou a favor de separar casais para ser padrinhos por que é essa sensação que as pessoas acabam sentindo...Eu e meu noivo já fizemos um acordo se chamar um para ser padrinho e não chamar o outro não aceitaremos, com toda a educação vamos nos desculpar e recusar, a não ser que seja para entrar sozinho caso contrário não ...É muito ruim essa situação.Conversa com seu noivo expõe que você não está confortável com isso. 😔 Puxa que situação chata
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu respeito. Só não acho legal, se eu ele fosse entrar sozinho seria ótimo.
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Entendo seu sentimento, mas vou te falar como eu penso para quem sabe vc ver um outro lado (não que vc esteja errada). Meu noivo já foi padrinho de dois amigos enquanto estamos juntos e em ambos eu não fui madrinha. E não me importei nem um pouco, aliás, em um deles eu mesma falei pro meu noivo ter essa conversa com o amigo dele, dizendo que eu não me importava de não entrar com ele. Penso que uma coisa é quando os noivos são amigos do casal, mas no meu caso, ambos os amigos eram só do meu noivo. Lógico que nos damos bem, mas são amizades dele, ou seja, caso eu não estivesse com meu noivo ou viéssemos a romper, por exemplo, eles ficariam sendo amigos do meu noivo. Assim como minhas amigas são minhas amigas. Tanto que no meu casamento, meu noivo escolheu os amigos e eu as amigas, que formarão os casais, mesmo não sendo casais entre si. Acredito que os padrinhos tem que significar alguma coisa para os noivos, não é só enfeite de altar, então penso que se chamaram só seu noivo não é porque não respeitam seu relacionamento, é só porque veem em outra pessoa um papel mais especial de madrinha. No mais, os padrinhos só entram juntos e ficam assim na cerimônia, depois tiram umas fotos e pronto, na festa seu noivo voltará a ser todo seu, rsrs. Acalma seu coração. O dia do casamento é especial para os noivos, mas envolve decisões difíceis, não dá para colocar todo mundo, então por isso as vezes a noiva tem que fazer combinações de pares que não sejam casados entre si. O respeito que eles tem ou não por você e seu relacionamento, na minha opinião, não se resume a isso. Espero que fique tudo bem! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade , se for agarrado nao da certo mesmo. Eu penso igual voce tem q ser casal
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem não me chamat, mas pra colocar pra entrar agarrado com Outra acho um pouco demais
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisava me convidar, mas que fizesse assim como você. O colocasse sozinho, parabéns pelo show de empatia.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , nao fica assim , as vezes nao te chamaram por questao de afinidade
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, o noivo é o melhor amigo do meu noivo. E ele já disse que eles serão seus padrinhos. Não terei muita escolha. Porém apesar de ser o meu dia, não vou criar nenhuma situação desconfortável para ninguém.
    • Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é nem o fato de não ser madrinha, mas porque a pessoa era uma desconhecida, se ele tivesse o colocado com alguma amiga do meu noivo ou ele tivesse entrado sozinho eu não veria problema.
    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo!

Mas isso é uma situação para você pensar quando for convidar alguém para ser seu padrinho/ madrinha.

São muitas situações que a noiva passa e tem algumas situações que passam despercebidos.

O que não pode acontecer é convidar alguém na data mais importante, sendo que ela não significa pra vocês.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Tive um padrinho que por na época, eu não ter convivido muito com a namorada dele, eu e meu marido optamos por convidar apenas ele para ser padrinho. Achei de bom tom coloca-lo para entrar sozinho, uma vez que a namorada dele havia sido convidada e talvez não fosse ficar confortável em ver ele entrando na cerimônia com uma madrinha. Contudo, realmente acho que é uma questão de afinidade.

• Responder
  • Myllena
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo, se pelo menos eu a conhecesse eu teria ficado menos chateada. Se fosse prima ou irmã ou amiga do meu noivo, mas não é como vai ser no seu. Era uma desconhecida. Mas eu entendo.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha nao se sinta assim nao

talvez vc n tenha sido pelo fato de talvez n ser próxima do casal

ja passei por isso tb

mas entendo que a forma de "se sentir" eh algo pessoal de cada um

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇