Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Casal de padrinhos já tem outro casamento na mesma data | agosto de 2021

Marina, dia 25 de Agosto de 2020 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi, pessoal!

Escrevendo para alertar vocês de uma situação que acho que estaremos todas sujeitas ano que vem: compartilhei a nossa data (14/08/21) com um casal de amigos que seriam padrinhos e, infelizmente, eles já têm outro casamento no mesmo dia! Serão padrinhos também e me mostraram até o Save the Date que o outro casal enviou no Whatsapp.

O casal em questão tinha o casamento marcado para junho de 2020 e adiaram para o ano que vem por conta da pandemia. Isso me fez pensar o quanto 2021 será concorrido em termos de casamento; não só para fornecedores, mas também para os convidados.

Além de casamentos, provavelmente haverá outras festas, férias e viagens que as pessoas não puderam fazer em 2020.

Depois dessa, vou tentar enviar meu Save the Date o mais rápido possível, haha. Smiley xd

Aconteceu com mais alguém?

Beijooos


14 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 27 de Agosto de 2020 às 14:44
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa bem pensado isso viu?! n tinha analisado essa vertente!

    obg pelo alerta e espero que vcs resolvam da melhor forma possivel !

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Marina Smiley flower

    Caramba... que situação hein! Meus padrinhos eu chamei (pelo Whats mesmo) em junho deste ano + ou -, e felizmente todos aceitaram e tinham disponibilidade da data. Realmente, ano que vem será beeem concorrido. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, vou até aproveitar o embalo e mandar meu Save the Date para os convidados até antes do que eu havia planejado, porque eu sei que já tem familiares meus e do meu namorado planejando viagens para o ano que vem, e nosso casamento é justamente em um fds com feriado prolongado haha. Smiley kiss

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tinha enviado convites ainda, tinha convidado alguns padrinhos padrinhos. Mas depois do seu relato estou vendo que terei que adiantar esses convites... Iria deixar para entregar os convites dos padrinhos por volta dos oito meses , mas irei adiantar para o quanto antes... obrigada por compartilhar...

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, Suelen, aí é complicado mesmo. Com a gente foi a mesma coisa, para nos adequarmos a um dos fornecedores (a decoração) puxamos o casamento para 1 semana antes (de 21 para 14 de agosto) e aí esse casal já tem esse outro casamento adiado desde 2020, haha. A gente também foi super compreensivo e dissemos que a amizade continua a mesma, o que importa é a a convivência depois no dia-a-dia e tals. E estou pensando em, mesmo assim, fazer o convite simbólico a eles, para reconhecimento do carinho que temos. Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, aconteceu o mesmo conosco.

    Convidamos um casal para serem nossos padrinhos, porém, quando o convidamos a nossa data era X e tivemos que mudar para data Y. Mas calhou que a irmã da minha madrinha irá se casar no mesmo dia. Super compreendemos e os deixamos livre na escolha, apesar de casarmos em horários diferentes tem toda uma logística e preparação.

    Mas tbm não deixaremos de os considerar como tal.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro do ano que vem, sempre foi a data oficial, não tive que adiar. Mas a amiga de uma amiga adiou 3x e no final tá quase coincidindo com minha data. Ela casa dia 4 e eu 5. Minha amiga disse que dará um jeito, mas irá nos dois. No entanto, me caso em Minas e a outra menina no Rio Grande do Sul. Então realmente com isso de muitas pessoas adiarem eventos esse risco de coincidir é bem grande!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus Marina! Que chato isso. Essa Pandemia está nos enlouquecendo.
    Obrigada por nós ajudar nessa situação que é bem realista e um problema!
    Não tinha pensado nisso. Meu casamento é numa 6feira de feriado (15/4/2022), porém já avisei alguns padrinhos por boca, mas pensando em tudo o que as noivinhas disseram aqui...acho que irei adiantar o Save the Date 🤭. E vamos orar muito 🙏🏽
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro, e se formos adiar o casório, terá que ser para 2022. Em 2021, não tem mais data pra nada e isso inclui tudo, formaturas, casamentos, aniversários. Será um ano de muitas festas 😂, até por isso que estou orando aqui pra que tudo dê certo até outubro e que a gente case, porque se não 😂😂
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o save the date faltando um ano e já enviei para os meus padrinhos e convidados mais próximos. Perguntei agora pro noivo e ele disse q não enviou ainda 🙄


    Não tive nenhum retorno de convidado sobre a data, mas alguns fornecedores já não têm.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puxa Marina, que pena que aconteceu isso com você, lamento mesmo!! É muito triste quando pessoas tão especiais não podem estar conosco nesse dia tão maravilhoso... Não tinha parado para pensar na questão dos convidados, especialmente padrinhos. A questão das viagens realmente foi algo que eu até já pensei (que muitos terão viagens adiadas para o ano que vem) e por isso, as noivas que se casam em feriados ou próximos a eles, devem enviar o save the date com maior antecedência do que o normal mesmo. E mesmo no seu caso não sendo feriado, acho que você pensou muito bem em enviar o sabe the date assim que possível agora. Beijos!!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Marina...

    Infelizmente 2021 será um ano com muitos casamentos, pois muitos casais de 2020 tiveram que adiar a data.

    Sinto muito por essa situação, mas infelizmente a gente precisa estar preparado pra esse tipo de incidente...

    Desejo boa sorte na continuação do seu planejamento... Smiley kiss

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina....

    é uma situação que todos podemos viver, infelizmente, 2021 esteremos uma avalanche de casamentos... tanto que tivemos um casal de padrinhos que passou por essa situação... e acabaram recusando o convite do outro casal.

    Também já tive alguns parentes que já disseram que não ao casamento, por conta de uma viagem adiada para 2021!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha enviado convites ainda, tinha convidado os padrinhos assim que adiei mandei sabe the data apenas para os padrinhos com a nova data
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2021 será o ano das festas haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas