Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo

Casal gay de madrinhas - casamento não religioso

Bruna, dia 13 de Janeiro de 2020 às 11:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Bom dia, noivinhas.

Lá vem eu de novo, cheia de dúvidas, hahaha

Até setembro vocês me verão muito por aqui. Mas, vamos ao ponto.

Minha irmã é lésbica e mora junto com a companheira dela. Eu jamais julguei e acho que isso não cabe a mim. Como irmã, apenas torço para que elas sejam imensamente felizes, sempre.

Também por isso, eu queria muito colocá-las como um de meus casais de padrinhos (serão seis ao todo), mas fico na dúvida de como organizar lá na hora. Será que não ficaria estranho duas mulheres a mais de um lado?

Ah, e caso não fosse madrinha, alguém tem sugestão de outro cargo "importante" que eu poderia colocar minha irmã?

Obrigada desde já

23 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 8 de Abril de 2020 às 14:49
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho estranho não, pois elas são um casal igual, só que são duas mulheres.

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica lindoooo. As duas com mesmo tom de vestido caso tenha padronização.

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho estranho não, pois elas são um casal igual todos os outros, só que são duas mulheres. Ficaria feio se você colocasse cada um com um rapaz, se fosse comigo eu ia sentir que fosse preconceito ou algo do tipo. Tenho certeza que ela vai amar ser madrinha junto com a namorada.

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não deveria mudar o cargo delas, mas tem a opção de coloca-la como demoiselles. Mas você também pode fazer um casamento estilo americano se preferir, colocar só as mulheres de um lado e os homens do outro.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem um pouco estranho. Minhas melhores amigas foram madrinhas em um casamento recente, uma delas inclusive não se sente bem de vestido e entrou com terninho feminino e gravata da cor do vestido da companheira! Se é um dia de amor, que venha amor!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra te falar a vdd, acho mais feio vc separar as duas e colocá-las com homens.
    Daria impressão de preconceito, sabe?

Acho que, pode colocar padrinhos para sentar de casal mesmo..

• Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode chamar de demoiselles. Ou de madrinhas mesmo. Tudo vai da firma como você vê a posição dos padrinhos e a importância das pessoas.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca elas como madrinhas sim! A importância desse cargo é muito mais do que a possibilidade de ficar "desproporcional" ter mais mulheres do que homens nas fotos dos padrinhos. Te garanto que isso não influencia em nada! Tenho certeza que muito mais importante do que isso será a felicidades delas ao receber o convite e a sua de ter sua irmã e sua cunhada nesse posto tão importante.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu caso, tive muitos padrinhos e madrinhas solteiros, mas não juntei eles uns com os outros. Nossos amigos eram muito importantes para tirarmos e também, não queriamos chamar alguém aleatório. No meu caso, do lado do meu esposo, teve dois rapazes sozinhos e mais um casal, e do meu, teve uma amiga solteira e outra amiga solteira e o filhinho bebê (o bebê foi padrinho também, coisa mais linda), fora um casal de tios. A que não tem filho, foi munha dama de honra de florista. Para as fotos, ficaram eles sentados, de um lado os padrinhos e a mãe do meu esposo, do outro lado os meus e meus pais.

No dia, não notei se ficou bonito ou não, da mesma forma que eu não pedi paleta de cores e no dia nem liguei também. O momento, o sentimentalismo, tudo toma conta, e a gente nem percebe essas coisas.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Esse é o dia por execelência para celebrar o amor! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Bruna, eu não vejo problema nenhum nas duas entrarem juntas, por ser um casamento sem cunho religioso, para os seus pais e sogros é tranquilo também?

Estou perguntando isso, pois sei que infelizmente muitas pessoas tem preconceito e talvez possam criar uma situação desagradável com sua irmã.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria as duas pra entrar juntas tbm. Vai ficar lindo!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudou sim! Super concordo com você.

Obrigada e boa sorte no seu grande dia também ♥

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você! É bom saber que a opinião das pessoas está mudando quanto a isso. Até porque casamento é a celebração do amor, em todas as suas formas, né?

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que farei isso mesmo. Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho mais legal as duas juntas. Só fiquei com receio de ficar 7 mulheres de um lado e 5 homens do outro. Mas acho que ninguém vai parar pra ficar contando isso, né hahah

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que elas poderiam entrar juntas, como elas são um casal, então é mais bacana.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna! Smiley ring

Se você deseja tê-las como madrinhas, vá fundo! Não ficará estranho porque não há nada de estranho em ser um casal de mulheres (ou homens). Smiley smile

Um beijo e seja bem-vinda à comunidade! Smiley kiss

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque elas como madrinhas 😏
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua irmã pode levar uma plaquinha

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha coloca para entrar com uma plaquinha!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia colocar elas como demoiselles, que são as damas de honra adultas, e normalmente as demoiselles são irmãs, primas ou amigas da noiva que não foram escolhidas para serem madrinhas, mas que são muito especiais para a noiva!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu não vejo problema nenhum em colocá-las como madrinhas, mesmo que o casamento fosse religioso, pois é uma pessoa importante para vc e acho que a sexualidade não deve pesar nessa hr. Não fique com medo de ficar estranho, vulgar, etc etc etc, pq isso infelizmente sempre vai ter. Digo por experiência própria, tenho 2 primos que são irmãos e gays, e quero colocá-los como padrinhos também. Espero ter ajudado!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas