Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata outubro 2021 Espírito Santo

Casamento

Luana, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 20:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Gente será que com 5 mil conseguiu casar ?

12 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 21:38
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dá. O mais importante é manter a lista de convidados mais enxuta, investir em coisas feitas por vocês mesmo, principalmente convite e decoração, e estar aberta a opções que levem a gastar menos, como por exemplo escolher casar num dia de semana ou domingo de manhã, e não sábado de noite.

Se você der uma pesquisada nos debates aqui, vai encontrar inúmeras dicas para economizar.
    Com um orçamento de 5 mil, eu escolheria casar no cartório, num dia normal de semana e programar uma pequena celebração num domingo de manhã - poderia ser num restaurante que oferecesse um espaço legal para fazer a celebração e depois servir almoço para os convidados, ou no salão de festas de algum amigo ou familiar e contratar a comida. A celebração pode ser conduzida por um amigo ou familiar também - uma mensagem bonita troca de votos e alianças. Nesses moldes dá para gastar pouco com decoração que é um item que encarece muito. Existem ideias de decoração de casamentos lindas e sem um monte de flores naturais, que são caras.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2021 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii meninas muito obrigada a todas que me deram ideias eu amei
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, basta planejar tudo certinho para ver os gastos que envolve
    o casamento.

No meu caso comecei a comprar coisas para o casamento com
    mais de 1 ano antes (forminha de bombom, caixa MDF, lembrancinha padrinhos,
    item chá bar etc).

A cada mês comprava algum coisa para não apertar, claro que
    tinha mês que não conseguimos comprar nada.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de um bom planejamento e mais ainda,cortar muitaaaa coisa e de convidados,mas se não esbanjar de coisa e convidados não for problema,você consegue sim casar com esse valor 🥰
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro noivinha, tem noivas que casam ate com 2mil, porem você tem que abrir mão de muito coisa pra caber no seu orçamento, você pode da uma olhada no YouTube, tem muitos canais que dao varias dicas legais 😉
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de pesquisa .... doque vc ira servir no dia mais oque realmente conta mesmo é a quantidade de convidados acho q isso é o principal pra saber o valor mais casar não é fácil muito menos barato é tudo sempre muito mais caro doque a gente imagina infelizmente quando falamos casamento o valor das coisas triplicam mais acho que acho não tão sofisticado e mais pra família e amigos próximos da sim !!!
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim !!!! Só você ir fazendo dyi , ajuda muito ...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim. Tenha foco nas prioridades. É possível fazer um mini weding pra família ❤
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Depende de como quer o seu casamento, optar por fazer algumas coisas, o famoso diy. Mas vai dar certo
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrado que minhas duas amigas ( a da churrascaria e a do salão de festas fez a entrada, com vestido branco e tapete...).

É só adaptar.
    Boa sorte 🍀 🍀 🍀
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para fazer algo simples e significativo para vc sim. Vi aqui em São Paulo buffets com comida DJ e espaço por seis mil.

Se vc investir em muito DYI ou casar mais pro interior, acho que rola sim.
    Vc pode casar no civil e fazer só a festa em algum sítio, evitando gastos com decoração e com o celebrante. Outra coisa que pode ser feita é organizar a comemoração em algum salão de festas de condomínio ( minha amiga casou assim, com padre e tudo. Teve até bar e sushi a vontade RS).
    Minha outra amiga casou em uma churrascaria. Reservou um espaço só para os convidados dela. Fez uma micro mesinha de bolo e só, cada convidado pagava sua consuma. Foi MT legal pq ela gastou Pouco e realizou o sonho dela.
    Existem mini WEDDING e micros tbm RS, tá cada vez mais tendência chamar menos pessoas.
    Cota com alguns fornecedores o que é essencial pra vcs e veja o valor final.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim, se você puder investir em coisas feitas por conta própria e fizer uma lista de convidados mais curtinha 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas