Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco

Casamento

Fernanda, dia 9 de Novembro de 2020 às 19:25 Publicado em Fórum Festa 0 15
Gente, me ajudem... Não sei o que faço!! Estou pretendendo fazer uma festa no dia do meu casamento, porém, eu queria uma festinha pra comemorar o casamento e o chá de casa nova... Mas não sei como avisar isso em um convite e como faria essa festa... OBS: não faço os dois, pq estou dando prioridade a casa!!!

15 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 17 de Novembro de 2020 às 23:48
  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Tocantins
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter ajudado 💓
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso, minha flor ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu amoooor, que bom achei alguém com o mesmo pensamento que o meu.... Muitíssimo obrigada ❤️
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Tocantins
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu vou fazer algo parecido ao que vc planeja. Vou fazer meu jantar de casamento e o chá de panela juntos, pois no momento estamos priorizando a casa, móveis etc. E informei aos convidados via convite digital da seguinte maneira: Com muita alegria e carinho convidamos você para celebrar o nosso casamento civil e também o nosso chá de panela em um jantar muito especial. Faça o que vc tiver vontade e não ligue para opinião alheia, muitas pessoas vão criticar dizendo que não combina fazer dois eventos em um só, que é estranho e blá blá... só não deixe de comemorar esse dia especial. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode unir as duas coisas... Uma festa para comemorar o casamento, e disponibilizar as suas listas...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ale 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão mesmo, concordo com você!! Obg por expressar seu ponto de vista 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei, muito obrigadaaaa!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais quando se casaram foram no cartório e depois fizeram um churrasco. Minha mãe casou com um vestido amarelo, e nem por isso eles deixam de se referir ao dia como "o dia do casamento" deles.
    Não é pq será uma comemoração "menor" que deixa de ser uma comemoração digna do nome, não a deprecie assim.
    Vcs podem comemorar o casamento de vcs com um café da tarde, ou bolo com champanhe (ou guaraná) apenas e não deixa de ser a recepção do casamento de vcs. Não é um "chá de casamento". Chá não tem cerimônia junto. Chá é um evento que se faz pré casamento, quando os casais precisam de ajuda para mobiliar a casa, e também para "aquecer as turbinas". Não substitui uma recepção, por mais simples que o seja.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não...
    Pq "casamento" = cerimônia + comemoração. Se vc vai fazer uma cerimônia e uma comemoração, isso é um casamento.
    Acho que vc está com essa percepção pq está com aquela visão clichê do que seria um "casamento", com cortejo, roupas formais, jantar, baile e balada... Casamento para "ser casamento" não tem que ser assim. Pode ser de qualquer jeito, nem por isso deixa de o ser. Entende?
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    Você pode fazer como um Chá de Casamento Smiley winking

    Usar esse nome para o seu evento. E direcionar a sua lista de presentes para coisas da casa que você queira.

    Um beijinho,

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero fazer uma festa pra comemorar meu casamento, mas não quero fazer um casamento kkk, entendeu?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus, que anjooooo!! obrigada meu amoooor ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não entendi...
    Vai fazer uma festinha de casamento mas não vai fazer uma festinha de casamento?
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!! Vc vai fazer um chá de casa nova, tipo chá de panela e daí seguir com a comemoração? Ou vai fazer 2 eventos separados? Eu penso q se for fazer 1 só, já coloca "chá de casa nova da Fernanda e do @noivo" ou algo assim na hora q fizer um convite (inclusive acho legal ser convite digital, sou fã de convites digitais e acho ainda q pra eventos mais simples além de prático é ideal!!). Ou coloca algo com tipo um tema de como vai ser essa comemoração, "churrasco/almoço/café dos #noivos" sabe? Q aí tira o tom de q é uma festa de casamento e deixa as pessoas cientes de como vai ser, sem q elas criem expectativas sabe. Daí acho legal vcs colocarem na descrição do convite, q a pessoa (convidado) é mto importante na vida de vcs e q vcs queriam partilhar esse momento de comemoração com eles, tal dia e hora e em evento... Daí descreve o q vai ser. E de como fazer, eu sou fã de chácaras, então vou indicar isso. Mas tbm da pra pegar um salão pequeno ou ainda uma casa com piscina. Faz uma festa na piscina, um churrasco, um chá da tarde... Dependendo do espaço e do número de pessoas da até pra ser na casa de vcs, uma coisa mais íntima. Os primeiros passos para qualquer evento são: definir o quanto investir (mesmo q seja simples, coloque um valor máximo senão vc acaba empolgando), a lista de convidados (menos é mais!), E o lugar. E daí então vc parte para o restante, como o q servir, decoração, se vai ter música (vi uma vez de playlist interativa, q os convidados mandam músicas q queriam escutar, vcs fazem a playlist com essas e outras q gostam e deixam tocando).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas