Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ivan
Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia

Casamento

Ivan, dia 14 de Agosto de 2021 às 23:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Olá! Esse é meu primeiro post. Ainda não estou noivo, por muito pouco, haha. Mas, eu queria saber de vocês, noivos ou recém-casados, como está sendo/foi a preparação de vocês para o casamento, se existiu/há dificuldades, os preços, lugares para lua de mel. Me contem um pouco sobre a experiência de vocês.

16 Respostas

Última atividade por Ivan, dia 19 de Agosto de 2021 às 00:35
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente.
    Lênora, concordo, fazer dívida só iria causar dor de cabeça. Obrigado!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Massa! Com essa pandemia é complicado mesmo, fica sempre uma dúvida. Agradecido!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou aderir a ideia da planilha. Grato!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Delane, lista de convidados eu acho que é a parte mais complicada pra mim pois é muito difícil! Poxa, as esperanças são surreais mesmo! Vou noivar, sim. Quero sentir esse "misto de emoções"! Agradecido!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm, pagar a vista é bom mesmo e mais vantajoso!
    Grato!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, verdade. Planeamento + organização é sucesso!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Vitória! Opiniões diferentes e problemas na área financeira é sempre um problema, né?! KKKK
    Agradecido, obrigado pelo apoio!
    • Responder
  • Ivan
    Noivo Principiante Setembro 2022 Bahia
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, vamos focar no essencial! Muito obrigado, Patricia!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vindo a comunidade Ivan.

    Organizar um casamento não é coisa de outro mundo, mas necessita de muita organização, pesquisa e foco no que é primordial e no que pode ficar de fora...

    Comece definindo como será o casamento de vcs (estilo, local, e etc), a partir dai, façam uma primeira lista de convidados e definam um orçamento.

    Dai em diante as coisa fluem.... Boa Sorte.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vocês com certeza irão enfrentar diversos problemas principalmente na área financeira kkkk, vão enfrentar problemas com lista de convidados, ideias para o casamento, medo de dar tudo errado, indecisão, discussão por opiniões diferentes porém os conselhos que dou são:
    1. Sentem vocês dois e decidam o que vocês querem, se querem festa, se querem viagem, quantos convidados vão convidar, o que irão priorizar (fotos, decoração, buffet, lua de mel e etc);
    2. Usem como paramentro o gosto de vocês e o que vocês podem pagar (isso é muito importante também);3. Confiam que tudo dará certo, que será maravilhoso e como vocês sonharam basta vocês lutarem e correrem atrás porque é um momento MUITO importante e merece toda a dedicação de vocês;
    Boa sorte a vocês e tudo de bom!!! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ivan,
    Acho que não existem grandes dificuldades quando você tem planejamento e organização. As maiores preocupações são os valores mesmo, mas isso também não é tão complicado de resolver. 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza os preços assustam quando você pensa que é uma festa por apenas um dia, a industria do casamento muitas vezes quer lucrar em cima do sonho dos noivos, mas nada que não de pra contornar com muita pesquisa. Já lua-de-mel vai ser muito mais fácil e provavelmente vai normalizar tudo quando a pandemia passar de vez, para quem já tem experiência em viagens e tal, é como organizar só mais uma, não acho que seja algo que demande muita organização em si. Começar a guardar dinheiro para a festa mesmo antes de noivar pode ser uma boa opção para conseguir pagar os fornecedores a vista e ganhar descontos
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ivan! Seja bem vindo! Bem, existem muitas dificuldades que a gente encontra pra realização de uma festa e até mesmo uma cerimônia bem simples... são preços, qualidades de serviços... a gente tem que procurar aquilo que seja melhor para o que procuramos. E isso dificulta ... mas a gente, como noivos, sempre tem esperança kkkk noiva logo, aí você vai passar por isso também. Mas é muito gostoso viver essa agonia de preparar tudo pro casamento, sabe? Um misto de emoções que vale a pena viver. Pra começar, a dificuldade vem com a lista de casamento... pense como é complicado definir quem vai e quem não vai pra seu dia. Rsrs
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As dificuldades são os preços mesmo. O ideal é montar uma planilha com o orçamento geral que vocês pretendem investir no casamento e ir buscando fornecedores dentro desse valor. Pois as vezes vamos cotando sem por na ponta do lápis e no final o valor fica um absurdo.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos dois, Ivan... Eu tb ainda não estou noiva (por muito pouco) rsrsrs... O que tenho feito é orçar todos os serviços; e muito. Quero ter muita noção da variedade de preços, pois percebi que, com a retomada (ainda lenta) de eventos, os preços aumentaram bastante. Também visitei com meu namorado as possíveis Igrejas para já decidirmos em qual vamos nos casar e já estipulamos nosso orçamento. Não queremos fechar contratos agora, mas pedimos preferência junto ao serviço de buffet e local da recepção (conseguimos essa atenção). Ainda não conseguimos decidir o local da lua de mel, mas, se percebermos que não será possível realizar a festa devido à pandemia, nós pretendemos fazer uma viagem internacional.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa é pensar no estilo de celebração que vocês querem. Depois disso, é colocar na ponta do lápis qual orçamento vocês tem disponível e em quanto tempo conseguiriam tudo necessário. Não compensa se endividar, sempre é melhor juntar antes. O ideal é que o noivado ocorra com, pelo menos, 18 meses de antecedência ao casamento.
    Menos que isso pode ficar corrido e financeiramente apertado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas