Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

maria
Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso

Casamento

maria, dia 21 de Novembro de 2021 às 14:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Um casamento é entre duas famílias ou entre duas pessoas ? Oq vcs pensam sobre isso ?

23 Respostas

Última atividade por Ádilla, dia 7 de Janeiro de 2024 às 21:51
  • Ádilla
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Ádilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre duas pessoas.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah acho que duas pessoas. as familias são importantes, mas é quase que um luxo ter uma familia saudavel hoje ne. meu noivo passa a ser minha família e vida segue

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim exatamente, também penso assim

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ssiim, é bem difícil, mas nós lidamos bem com isso, não misturamos muito, ele não participa muito da minha família e eu não participo muito da dele mas esta tudo certo e nós dois e nossos bichinhos somos uma família a nossa, sem misturar

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É entre duas pessoas. Mas não se pode negar que um passa a ser integrante da família do outro, para as coisas boas e ruins. Para mim administrar isso é a parte mais complicada do casamento em si.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre duas pessoas, apenas elas duas, se as familias se dão bem ou não é outro ponto. Ter um bom convívio é gostoso, mas se não for possível tudo bem tb.
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo que o casamento é entre 2 pessoas, construindo uma nova família.


    Somos o resultado da junção de outras pessoas e isso também vai no combo rs. É importante ter um bom convívio e relacionamento entre os parentes, mas a família em si, passa a ser você e o noivo.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre duas pessoas e famílias a parte ! Rsrsrs
    Acho bacana todos terem uma boa relação, especialmente eu com a família dele e ele com a minha. Mas o relacionamento somos nós dois, então o casamento tbm... Nós que iremos viver e conviver, e estarmos bem na nossa casa é o mais importante.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Duas pessoas formando uma nova família.

    Claro que os pais e irmãos jamais deixaram de ser família. Mas quando casamos estamos construindo a nossa própria família.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha visão entre 2 pessoas que pertencem a duas familias diferentes e estão formando uma nova família.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opnião é entre duas pessoas! Não é necessáro misturar as famílias, se elas não se dão bem.

    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entre duas pessoas... Sou muito família e acho extremamente importante a união e harmonia entre as famílias, mas não que seja o foco, porque ambos se tornam uma só carne e constituem uma NOVA FAMÍLIA

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É entre duas pessoas, que sempre vão carregar singularidades de suas famílias.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh sem duvida o casamento é entre duas pessoas, a família até faz parte, mais no dia a dia serão os dois ali para se entenderem, construir sua família e decidir que é melhor!!!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento entre duas pessoas!

    e que construirão uma nova família

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, casamento é entre duas pessoas que formarão a sua própria família.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é entre duas pessoas, mas é bom ter um bom convívio familiar também, se possível
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é entre duas pessoas, inclusive a Bíblia faz alusão a isto quanto determina que o cônjuge irá constituir uma nova família!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sábias e verdadeiras palavras.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre duas pessoas, independente das familias se conhecerem/se gostarem, a união pode existir, além de ser algo super íntimo, do casal mesmo. Penso que antigamente onde o objetivo era juntar riquezas e procriar, podia até ser entre as familias, mas sabemos que hoje em dia os motivos do casamento já não são esses, acho que os casamentos hoje em dia são mais verdadeiros no sentido amoroso e na decisão individual, especialmente para as mulheres
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo plenamente com a Lênora. Acho que a mentalidade de "casamento é uma união de famílias" é um prato cheio pra frustração e ressentimento. Explico: não podemos mandar nos sentimentos das pessoas. Pode ocorrer de o nosso ideal de família unida não aconteça tanto pela dinâmica da família do cônjuge. quanto por termos um cônjuge que não se sente bem com essa mistura.

    Eu cresci numa família (leia-se família nuclear que pra mim é a família. Os demais são parentes) na qual meu pai NUNCA foi sequer respeitado pelos meus avós. E no lado dele a recíproca era a mesma em relação a minha mãe. Só que o erro de ambos foi, no meu entender, não defender os cônjuge junto a família de origem. No caso do meu pai ele nem liga. No caso da minha mãe ela se humilhou justamente porque criou um ideal de como a esposa tinha que ser na família do marido (a minha avó era MESMO da família do meu avô. Mais irmã e filha que o meu avô inclusive). E isso acabou com a saúde emocional dela.

    Hoje meus pais já são separados e sequer se falam e um dos motivos foi essa guerra entre as famílias de origem que eles não souberam levar.

    Portanto meu namorado sabe: não vou entrar pra família nenhuma e nem ele vai entrar pra minha, vamos formar a nossa e conviver com os parentes da melhor forma. Eu sou uma pessoa mais fechada então ele sabe que vou conviver com os parentes dele baseada no respeito. Ele ama minha mãe (capaz de numa briga ela ficar do lado dele...) mas como meu pai se tornou irrelevante na minha vida (ele separou dos filhos tbm se é que me entende) ele mau o vê (e pelo bem da minha saúde mental continuará assim).

    Então acho que o segredo é: casei com a pessoa. SE eu casar com a família dele (a) ótimo. Se não, mantém o respeito e segue o bondeeeee

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa é uma questão bem importante, mas tenho isso bem esclarecido comigo mesma e com ele, só levantei a questão por causa da novela que estou assistindo lkkkkkkk
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião e vivência, o casamento é entre duas pessoas. O compromisso e a aliança formada é entre o casal. As famílias irão se aproximar, inevitavelmente e os eventuais frutos desse casamento serão sim parte das duas famílias (ao menos em laços de sangue). Mas nunca crie expectativas em relação ao seu pertencimento à família do noivo e vice-versa. Isso é extremamente subjetivo e pode ser muito doloroso se não houver reciprocidade de um dos lados. Família é o que nosso coração acolhe como família, independente das burocracias estatais ou dos laços de sangue. E é por isso que existe a união entre duas pessoas de famílias diferentes, é pelo amor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas