Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná

Casamento

Taís, dia 5 de Julho de 2022 às 19:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas... Estou com um dilema enorme na cabeça! Eu e meu namorado somos da CCB, como alguns sabem devemos casar com dois anos de casamento. Estamos namorando e ele quer casar no final do ano que vem, eu também quero porém estou com dúvidas enormesss na cabeça. Por exemplo, se eu vou conseguir superar as expectativas dele como esposa, se eu vou cozinhar bem e muitas coisas a mais! Meu nervosismo é notável quando ele toca no assunto e eu sinceramente não sei oq fazer mais.

12 Respostas

Última atividade por Fernando, dia 7 de Julho de 2022 às 13:57
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tirando dogmas religiosas de questão. Te pergunto e a resposta tem que ser feita unica e exclusivamente pra você Tais. Seu namorado esta tão preocupado quanto você em superar as suas expectativas quando ele for seu marido? Qualquer que seja o status de um relacionamento ele é feito na base da troca, companheirismo e parceria e principalmente da SOMA...um relacionamento so é saudável quando duas pessoas se SOMAM, quando apenas uma das partes esta somando, infelizmente qualquer relacionamento esta com os dias contados.
    Ninguem nasce masterchef, ninguem nasce sabendo ser marido/esposa, etc., tudo é um processo de evolução, e crescimento e SOMA. Antes de você se perguntar se você vai superar as expectativas dele, se pergunte se ele esta na mesma disposição de SOMAR com você. E lembre-se, amor, carinho, companheirismo, respeito vai alem de qualquer dogma religioso.

    • Responder
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm sou da CCB, pelo que eu saiba nao existe isso de tempo de namoro pra casar

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com ele, exponha os seus medos, pontos nas tarefas do dia a dia em que você precisará da ajuda dele. Casamento é a dois, vocês vão ter que dividir as tarefas.

    Eu também estou me sentindo assim, mas já conversei com o meu noivo e ele me deixou mais tranquila em relação as minhas inseguranças como esposa e dona de casa. Converse, caso não se sinta melhor/confiante não case.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não tá pronta pra casar e sua crença tem essa questão do tempo de namoro, termina. Eu sou bem prática nesse sentido (tenho a leve tendência inclusive a ser fria demais). Já acabei relações que gostava dele porque não via futuro e maturidade da minha parte. Bloqueei em todo, sofri e passou. Hj estou madura pra ter um casamento.


    Tem coisas que precisamos ser práticos e nada românticos. Casamento é acima de tudo sobre a certeza do caminho que está tomando
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha !
    Estou com meu noivo há 07 anos, e em 2021 decidimos que deveriamos mudar uma etapa de nosso relacionamento, que seria noivar, logo após nosso noivado, decidimos ter um ano, então decidimos 2023.
    Porém sempre foi algo entre eu e ele e ninguém botava o bedelho, por mais que os pais dele sempre falavam que não deveriamos demorar para casar e blá blá blá, nós como casal, sabiamos exatamente quando seria o momento , e nosso momento será no ano que vem .
    Não case para atender expectativa das pessoas, ou do seu noivo , isso sempre será a consequência do casal , da convivência, enfim, não deixe que a "igreja" determine o seu "prazo" de namoro, se case quando estiver pronta para assumir a responsabilidade de esposa

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taís, vou ser bem sincera como alguém que casou com mais de 10 anos de namoro: só case se tiver certeza. Não existe isso de "ter que casar". Você casa depois de conhecer muito bem a pessoa, sabendo que vai passar o resto da vida com ela e só depois de conversar sobre sonhos, expectativas, ambições de carreira, criação de filhos, planejamento financeiro, tudo. Se não, depois vocês se casam e descobrem que discordam de coisas essenciais pra vida conjugal. Eu por exemplo nunca quis filhos, e foi algo que foi conversado entre nós desde o início, se ele quisesse ser pai nós teríamos que seguir caminhos diferentes. Se você se sente nervosa, é por que não está pronta. É só conversar com ele sobre isso e pronto. Se ele está pronto pra casar e você não, ele que te espere ué.

    E sobre cuidar da casa: você não é babá nem empregada, serviço de casa é dividido pros dois. Você pode ir aprendendo a cozinhar e tudo mais, mas eu mesma por exemplo, se cozinho 2x na semana é muito, pois trabalho o dia todo e a noite cada um se vira com sua comida pois chegamos em casa em horários diferentes. Se eu tivesse que chegar em casa e ainda tomar conta de tudo por que ele não tem capacidade de se alimentar, lavar uma louça e tomar conta da casa eu juro que desistia hahahahaha.

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ApdD noivinha!
    Sou da CCB também e entendo sua preocupação... eu e meu noivo temos 3 anos de namoro e iremos casar ano que vem com 4 anos de namoro. Na minha opinião, não existe uma regra de ''casar com 2 anos de relacionamento'' mas a doutrina é certa quanto ao tempo, se vocês estão pela palavra, firmados na graça e confirmados por Deus não há por que esperar tanto tempo (sabemos que estamos sujeitos ao pecado e quanto mais evitarmos dar asas para a carne, melhor!) mas claro vocês primeiro de tudo tem que SENTIR que estão preparados para essa fase e que é inútil esperar mais.
    Quanto aos deveres domésticos, vocês DOIS vão aprender juntos o que não sabem, vão fazer dar certo JUNTOS, é sempre uma mão lavando a outra. Nós não casamos sabendo de tudo, e a parceria de vocês é o que vai fazer toda a diferença nessa fase. Os dois tem que estar juntos em todos os deveres domésticos, claro que temos deveres como esposas assim como eles também tem como esposo, e quanto a isso fica em paz! Creio que você deve ter ido em muitas rdm e é lá onde Deus nos aconselha para a nossa futura vida de casados, Ele nos ensina como devemos ser e como devemos agir como esposas. Deus irá guia-la nessa fase, mas é claro que é sempre muuuuito importante vocês orarem juntos para que possam vencer qualquer conflito que não conseguem vencer sozinhos ♥

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tais!


    Entendo sua preocupação, nao sou da CCB mas também sou evangélica e tb temos um relacionamento com propôsito. Fico imaginando como será nossa vida a dois, como será o primeiro ano, acostumando com as manias um do outro etc e tal. A dica que te dou é vocês fazerem um curso de noivos. Nos ajudou MUITO a nos conhecer mais profundamente, a fazer as perguntas certas e a determinar as tarefas de cada um. Aprendemos que nossas diferenças servem para nos complementar (por ex: eu amo lavar louça e ele nao. ele gosta de cozinhar mais do que eu. Ele nao gosta de passar roupa, eu ja passo sem reclamar e por ai vai). O curso foi ótimo e ja nos deu uma ideia sobre as tarefas e tambem a encaixar isso na nossa rotina (revezar as tarefas de acordo com os horários de cada um). O importante é que voces sejam sempre parceiros e saibam se comunicar de uma forma doce e assertiva quando tiver algum problema, por exemplo: ele fez algo que vc nao gostou.. em vez de ja apontar o dedo e dizer que nao goatou, diga como vc se sentiu qndo ele fez tal coisa. Trazer nesaa perspectiva ajuda a evitar muitos conflitos, até para as divisões das tarefas!

    Casamento é plano de Deus, vcs dois vão fazer as coisas darem certo, fique tranquila!! 😊
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da CCB também e não vou casar com 2 anos não HAHAHAHA ninguém nunca me falou nada do tipo mas sei que antigamente o pessoal falava que tinha que casar rápido mesmo. Faz no seu tempo quando se sentir preparada e a vontade com seu noivo.
    Quanto a tarefas de casa, cozinhar, limpar etc é muito importante que **vocês** saibam. Vocês combinaram dele trabalhar fora e você cuidar da casa? Se for isso vai treinando em casa que logo se sente confiante.
    Eu e meu noivo éramos péssimos na cozinha mas começamos a cozinhar todo final de semana e hoje em dia nos garantimos muito bem na cozinha kkkMas se vc e ele for trabalhar deixa bem claro que ele vai precisar cuidar da casa também, vocês terão que dividir todas as tarefas.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas nada impede dele cozinhar tbm, as tarefas da casa devem ser parceria de ambos, até pq ser esposa não é ser babá e nem empregada de homem adulto.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tais. a paz de Deus, tudo bem? eu e meu noivo também somos da CCB, eu sou organista e ele é músico.. essa regra de casar cedo não existe mais, na vdd nunca existiu, eu por exemplo irei casar com 4 anos e 8 meses haha. Você tem que casar quando achar que é o momento ideal tanto pra você quanto pra ele, não se prenda a comentários alheios, o casamento é de vocês dois e o que importa é a felicidade de vocês ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taís, eu entendo esse nervosismo. Eu, por exemplo, sou uma negação na cozinha. Faço o básico do básico hoje em dia. Mas o fato é que ninguém nasce sabendo fazer nada. Não tem como aprender a ser esposa antes de casar, não tem como cozinhar bem sem antes cozinhar mal várias vezes. A gente pode até fazer curso de noivos, ler livros e um monte de coisa, mas pra valer só vamos aprender na prática.


    O importante é cada um estar disposto a buscar ser o melhor pro outro. Também sou cristã e acreditamos no servir um ao outro dentro do casamento. Mas isso nunca significou perfeição. Eu estou disposta a fazer quantas carnes forem necessárias até ficarem boas, mesmo que no começo tenha muito ou pouco sal. E ele (que cozinha muito melhor que eu) vai estar comigo apesar disso porque escolheu uma esposa, não uma chef de cozinha. E vai fazer o almoço também kkkkk
    Não se preocupe com o medo de falhar em algo porque a verdade é que vamos falhar muito. Mas isso faz parte. Seu namorado também vai falhar várias vezes com você. O que vocês precisam é terem a certeza de que vão buscar amadurecer juntos. Divida com ele suas inseguranças e busquem trabalhar nelas. Ele também pode estar inseguro em ser um bom marido, e se vocês dividirem isso vai ficar bem mais leve.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas