Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais

Casamento

Karol, dia 31 de Janeiro de 2023 às 23:22 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8
Guardado
wynonna-earp-waverly-earp.gif
Como tá sendo a vida de vocês depois que casaram?

Tá sendo ótima!!

78%

21 votos

Tá sendo nada legal !!

0%

0 votos

Tá indo ( mais o menos)

19%

5 votos

8 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 13:50
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito corrido !

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou amando, ver cada detalhe, orçamentos, pensando, procurando, inovando
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, basta vocês quererem dar certo
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não casei mas tenho certeza de que tudo as 1000 maravilhas não tem nem como afinal, somos diferentes. O importante será cada um estar disposto a fazer dar certo.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu morei com o meu marido, por três anos e tivemos fases difíceis, na pandemia estávamos trabalhando home office e era o tempo inteiro presos dentro de casa, tivemos vários brigas e quase nos separamos, mais depois conversamos e nós acertarmos, porque vimos que era apenas estresse de ficarmos dentro de casar, em dezembro de 2021 voltamos a trabalhar e eu fui pra outra cidade e ele continuou aqui e só voltei pra casa em novembro de 2022, e casamos em janeiro de 2023, e tive que voltar pra outra cidade de novo pra trabalhar, fiquei apenas 48 dias morando com ele, mais esses 48 dias foram ótimos e tiveram discussões, só que se eu soubesse que seria os últimos dias eu teria aproveitado mais. Mais morar com ele me ensinou muito coisa e não tenho nada pra reclamar de ter passado 3 anos morando com ele
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser ótimo tenho certeza
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei tá sendo ótima, mas meu casamento será só em abril... então seguimos ansiosa com esse momento kkkkkk.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    HUAHUAHUAHUAHIA Karol, votei no "tá indo" e lembrei da minha falecida avó, que foi nossa madrinha de casamento. Ela sempre respondia isso quando alguém perguntava como ela estava.

E sim, é isso mesmo: indo. A questão é sempre como e para onde se vai: ou para uma estabilidade confortável ou para o inferno - e tem casais que tendem a cada um dos caminhos. Eu sou casada há 5 anos, e te garanto que já passamos por cada fase...

Teve a fase de adaptação, que tudo é no jeitinho, no jogo de cintura, um cedendo aqui, outro acolá, e chegamos ao primeiro ano de casados; depois, a fase do "tá tudo bem, bem", que começamos a encontrar nossa rotina (e isso não é mal nenhum por mais que muita gente ainda tenha a impressão de que isso soa negativamente), quando depois de muito jeitinho nos acostumamos de verdade com os defeitinhos um do outro - e tudo bem porque ninguém é perfeito e as maiores tretas do casal é porque um não é igual ao outro. Aí quando chegamos ao terceiro ano de casados, "pá": pandemiaaaaaa!!! E sim, isso foi o verdadeiro inferno, as mais literais 24 horas por dia trancafiados em casa com a rotina e a diversão arrebentadas (mas entendo que jamais deveria reclamar quando sabemos quantas pessoas realmente sofreram e ainda não se recuperaram dessa maldição na Terra), aí tivemos todo tipo de conflito, até com família dele, mesmo cada um isolado no seu canto, querer botar mais lenha na fogueira - e sim, rolou papo de divórcio também. Mas, as coisas foram se ajeitando, não necessariamente como no começo, na base do jeitinho e do jogo de cintura, mas numa mudança de mentalidade mesmo, um amadurecimento mais forçado e dolorido, mas que foi primordial para juntar os caquinhos, colocar cada um que se metia demais no seu devido lugar, e tentar voltar à normalidade que tínhamos; a partir daí sim, as coisas voltaram a funcionar, nem melhor nem pior do que antes porque a vida é uma constante evolução, feita de altos e baixos - e é a nossa capacidade de adaptação às situações que determina quanto tempo ficamos no "alto" e quanto nos amarguramos com os "baixos".
    Casamento não é receita de bolo, mas tem que ter as medidas básicas de amor, respeito, atitude e maturidade. Os dois primeiros você alimenta para não morrer, o terceiro você aprende para não parecer nem sempre frouxa, nem sempre inflexível e o quarto é decorrente das experiências que teve e o quanto de amor, respeito e atitude que usou em cada situação que passaram.

Se o casamento é ótimo, aproveite - é o ponto alto da vida que se revela; se não é nada legal, é que está no ponto baixo e precisará das três primeiras medidas para ver quanto isso perdurará e para onde seguir; e o "tá indo (mais ou menos")" é o "caminho do meio": pode ser que esteja na direção do ponto baixo ou na direção do ponto alto. E por aí, como está?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas