Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Abril 2025 Rio Grande do Sul

Casamento

Tânia, dia 2 de Julho de 2024 às 14:38 Publicado em Fórum Festa 0 6
Oii noivinhas!
Gostaria de saber se já aconteceu ou está acontecendo alguma situação semelhante a minha com vocês também.
Me caso no ano que vem, porém não fechamos nenhum espaço por conta que eu sou de um estado e meu noivo de outro. Porém ele tem muito mais parentes que eu. Então, fica aquele dilema, fazer duas festas? Ou fazer uma festa só? Se for duas, pensei em fazer uma com a cerimônia "completa" e a outra somente uma recepção. Mas meu noivo quer duas cerimônias, mas não sei se ficaria muito legal por conta de sermos cristãos e estarmos nos "guardando" então teríamos que esperar até a próxima festa pra ficarmos juntos. Please, alguém passando por isso?

6 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 3 de Julho de 2024 às 00:28
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Entendo a vontade dele, mas depende do orçamento de vocês, duas festas vão gastar bastante tempo e dinheiro. Vocês estão preparados para isso? Se sim, beleza, mas se não, eu pensaria em fazer uma festa só
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma festa demanda MUITO, MUITO mesmo, é bem estressante algumas coisas nos preparativos, e meu conselho é faça uma só... na organização do meu casamento ganhei alguns cabelos brancos por estresse, são muitos detalhes. Muitas preocupações, então pra poupar tempo, dinheiro, estresse e ansiedade eu aconselho vcs entrarem em um consenso e fazer uma coisa só que agrade os dois
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que você e seu noivo precisam entrar em um consenso, faltam ai 10 meses pra data de vocês, dependendo do local que vocês quiserem vocês precisam garantir logo o lugar, antes que não tenha mais nada no mês que estão pensando. Dito isso, converse com seu noivo para ver se é viável fazer duas festas ou apenas uma. A distância entre as duas cidades é muito longe? Caso não, talvez valha mais a pena uma só festa, inclusive em termos financeiros é a melhor opção, sem falar que noiva já fica pirando organizando uma festa só imagina duas! Outra questão é: para convidados de outro estado é legal informar a data com bastante antecedência, então se vocês optarem por uma festa em uma cidade só, os convidados da outra cidade precisam com bastante antecedência receber o save the date!

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Seria bom fazer uma pesquisa rápida, perguntar pros familiares e amigos se iriam no casamento de vocês se fosse em outro estado, isso ajuda bastante e também pra eles se organizarem.
    Sobre se guardarem, a partir do momento que casarem no civil e religioso, vocês estão casados. Então não precisa esperar até a próxima festa, a segunda já não será como a primeira, acaba sendo mais simbólica.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se você tem condições de fazer duas festas, faça. De um intervalo curto, assim não vai ter que esperar muito tempo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira coisa, vejo o orçamento de vocês!

    Aqui eu fiz tudo num estado só, minha familia e amigos são todos do RJ e do meu marido maioria de São Paulo, mas como me mudei pra São Paulo, fiz cerimônia, civil, festa tudo em São Paulo e minha familia e amigos vieram pra cá. Foi mais fácil de organizar e para o meu orçamento melhor, porque não teria como fazer 2 festas grandes

    Quando fiz o chá de panela eu fiz 2, um no RJ e um em SP.

    Sobre estarem se guardando, isso é sobre vocês e não sobre a festa, se fizerem a cerimônia com padre, pastor, celebrante, foram morar juntos, não precisam esperar outra festa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas