Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Noiva Novata Maio 2027 Alagoas

Casamento

Julyana, dia 15 de Março de 2026 às 15:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Antes de decidir casar o que fazer primeiro? Devo procurar o cerimonialista ?

7 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 22 de Abril de 2026 às 23:48
  • Vitória
    Noiva Principiante Julho 2027 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tudo bem?
    1° - Escolha a data
    2°- Faça a lista de convidados 3°- Veja quanto quer investir 4°- Contrate uma boa Cerimonialista A partir desses tópicos ela te ajudará nos próximos passos dos contratos a serem fechados
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2027 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie,
    Eu diria que alinhe com seu parceiro oque vocês querer, se querem algo grande ou intimista e quando seria isso (data) e depois quantos vocês estão dispostos a gastar com tudo.
    Entender essas três coisas já te darão um norte muito bom para iniciar a procurar por orçamentos

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, lindona! Tudo bem? 💕

Então, a gente não fez um orçamento inicial com um valor limite. Preferimos primeiro encontrar um lugar que aceitasse um parcelamento mais longo e, a partir disso, ir organizando o restante.

Foi exatamente assim que fizemos. Depois que fechamos o local, começamos a ver as outras coisas, tudo por nossa conta mesmo.

• Responder
  • Paty
    Santa Catarina
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de sair procurando fornecedores vale muito a pena o casal alinhar algumas bases.

Pensar em uma data ou período, entender o estilo de casamento que vocês sonham e ter uma ideia do investimento já ajuda muito a clarear o caminho.

O cerimonialista pode ser um grande apoio na organização e no dia do casamento, trazendo mais tranquilidade.

Mas não é obrigatório contratar primeiro e nem é uma escolha que todas as noivas fazem. Muitas começam definindo o local e a data, porque isso direciona todas as outras decisões.

O mais importante é conhecer o passo a passo do casamento desde o início para não se sentir perdida ou sobrecarregada.

Eu acompanho noivas há anos e justamente por ver tantas dúvidas nessa fase criei um método que ajuda na organização completa do casamento, inclusive para quem decide não ter cerimonialista.

Se tu sentir que precisa de ajuda ou quiser entender melhor como funciona pode me chamar. Vou ter prazer em te orientar 💛

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Na minha opinião, acho que vale a pena vcs decidirem a data, pqe isso influencia demais nos valores.
    Por aqui, começamos a organizar com mais de 2 anos de antecedência e sem assessoria, nós contratamos somente para o dia mesmo, de resto foi só nos dois e com 7 meses até o grande dia, tudo bem correndo perfeitamente bem!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Me casei em jan igreja mais jantar e não contratamos cerimonialista! Deu para fazer tudo sem ,vai depender do seu orçamento
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! 😊
    Passei aqui rapidinho só para saber se você conseguiu ver a mensagem que te enviei sobre fotografia para casamento.
    Se já tiver fotógrafo, fico feliz por você!Mas se ainda estiver vendo isso, posso te enviar alguns trabalhos meus, sou fotógrafo religioso profissional e poderia lhe enviar um orçamento com valor competitivo de foto e vídeo. 📸
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas