Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Casamento 29 de maio de 2021

Luciana, dia 10 de Abril de 2021 às 16:14 Publicado em Fórum Festa 0 18
Oiê queridas noivas, passando por aqui pra desabafar, meu casamento era pra ter acontecido em maio de 2020 foi adiado para 26/09/2020 e depois pra 29/05/2021, tudo mto frustante essa incerteza porém achei que maio de 2021 já estaríamos mais tranquilo e não estamos, já paguei multa da fotografia vídeo e fotos e o restante tiveram empatia e não me cobraram e trocaram data, porém agora não consigo adiar se o governo de SP decretar que não pode ter festa, caso eles decretam trocamos as datas sem precisar gastar. Caso contrário se hj quiser trocar teria que pagar a multa, já gastamos tanto, tudo foi pago com tanto sacrifício.... Gostaria de saber o que eu faço, pois o momento não está pra fazer festa neh

18 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 19:57
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que a multa em um caso de impossibilidade de força maior (nesse caso decreto estadual) não deve ser aplicada.

    Caso vc precise adiar procura uma orientação jurídica noivinha!

    Boa sorte. Estou torcendo para que dê tdu certo Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk o surtar de vez em quando, faz parte né kkk ❤️
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa e se acalmar, mas tbm não tem como não surtar um pouco kkkkk mto obrigada Amanda
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luciana, ano passado quando eu remarquei foi tudo tranquilo .. nenhum fornecedor cobrou taxa alguma. Mas se caso eu tivesse que remarcar de novo esse ano, alguns disseram que teriam reajustes .. eu não quiz discutir antes da hora 😅 pq adiar não é uma opção para mim .. mas se caso eu chegar a 10 dias, uma semana do casamento e estiver na fase vermelha e não puder realizar, eu irei atrás dos meus direitos, se tiver problema com algum. Afinal, a culpa não é nossa né !! Tente se acalmar, e vá atrás dos seus direitos 🙏🏼
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver certinho tdi isso mto obrigada !!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação que estamos passando ... Mas tenho fé que tudo será melhor do que planejamos !!! Felicidades Natália, mto obrigada!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, linda!
    Amém ♥️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Amém 🙌🏻🙏🏻
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada Barbara, irei ver sim.. mto obrigada!!! Deus abençoe nosso grande dia !!!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Danielle, mto obrigada pela dica Deus abençoe mto sua vida !!! Vou ver certinho tdi isso !!! Que tenhamos um dia incrível !!! Felicidades...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Os fornecedores não podem cobrar multa, por casos fortuitos ou de força maior, procure um Advogado que possa lhe orientar.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém .... A todos nós mtas felicidades,!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luciana tudo bem? Meu casamento TB estava agendado para essa data, alteramos e o que tivemos foi um reequilíbrio contratual por alteração de ano. No geral na média pagamos 12% contanto a alteração de 2020 x 2021 e agora essa nova remarcação (TB estávamos com o casamento agendado para ano passado).
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, Luciana! Está muito complicado, Mas tenta não se desesperar! Primeiro veja se realmente vão cobrar por conta de tudo o que estamos vivendo... Mas se você não tiver muito problema... veja um miniwedding... bem... eu sei que está frustrante... E o pior é que não sabemos quando poderemos voltar ao "normal, porém reveja com algum advogado essa questão de cobrarem de você por adiar a festa. Eu espero Que tudo se resolva e desejo muita saúde e felicidades para você!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No que concerne à remarcação dos casamentos é imprescindível que essa possibilidade não seja condicionada ao pagamento de custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, considerando que se trata de caso fortuito ou força maior (art. 393, parágrafo único, do CC/02)! Neste contexto, o fornecedor deve propor alternativas ao consumidor, como por exemplo, prorrogar o evento para uma data futura, sem a incidência de taxa de remarcação. Entretanto, para os casos em que não seja possível a readequação, o consumidor pode requerer a rescisão do contrato, com restituição parcial ou total dos serviços devidos. Apenas nesse caso, em caso de cancelamento, poderá ser cobrada uma multa, de 10% até 20%. Existindo abusos, sugiro procurar o PROCON de sua cidade (hoje a reclamação pode ser feita inclusive via PROCON), e até mesmo um advogado, para que possa anular a multa de forma judicial.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada.. vou verificar
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas dizem que saiu o decreto que podem cobrar 10 a 15% pro contrato fechados em 2019
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luciana, procure se informar com um advogado. Se vocês adiarem, será por caso fortuito! O fornecedor NÃO tem que cobrar multa! Isso tá totalmente errado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas