Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro

Casamento a caminho e .... Sop!

Carol, dia 25 de Setembro de 2024 às 09:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá noivinhas! Venho aqui colocar em pauta um assunto um tanto delicado para mim e desabafar um pouco.

Casamento á caminho... e tenho estado numa batalha intensa com a SOP.

Engordei muito fora do normal sem estar me alimentando de imensas besteiras, tive que trocar meu vestido justamente por conta disso.

Inicialmente até achei que estivesse grávida, porém, me deparei com a SOP (Síndrome do Ovário Policistico).

Meus 2 ovários estão maiores que o meu útero. Tenho tentado todos os métodos possíveis juntamente com a ginecologista e o endócrino... (remédios naturais, suplementos, atividades físicas, chás...). E nada tem surtido efeito!

E também por conta do sobrepeso, minha pressão está super alterada.

Com o casamento a caminho a ansiedade tem triplicado, a insônia tem batido com força e aos meus olhos parece tudo tá desmoronando.

Tem sido muito difícil lidar com as emoções com tudo de uma vez.

7 Respostas

Última atividade por Eulayne, dia 1 de outubro de 2024 às 12:10
  • Eulayne
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraíba
    Eulayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo, e quando falo que entendo é pq estou na mesma..

E com a SOP a variação de humor é constante, e tudo com muita intensidade.

No momento faço acompanhamento com Psicóloga e Psiquiatra, o que apesar de não estar 100% tem me ajudado bastante. Fora o acompanhamento para ratar da SOP, claro.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Deborah! É extremamente importante essas palavras num momento como esse!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sinto muitíssimo pelo momento que tem passado. Existe sim uma pressão neste momento que parece só existir na nossa cabeça enquanto todo mundo à nossa volta acha que é besteira ou frescura e não é. As meninas indicaram psicóloga, mas também acho que poderia tentar a yoga, assim acalma a mente e tem uma atividade física que poderá também auxiliar com os quadros de insônia. Tente uma aula experimental se tiver algum local próximo à sua casa ou trabalho...
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Sim, vai ser necessário! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada de coração noivinha, realmente é um misto de sentimentos... ás vezes é até exagerado demais. Quero muito iniciar uma terapia, tratar um pouco da minha mente pra processar bem essas coisas.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, essa fase é carregada de grandes emoções mesmo.
    concordo com a Karina em procurar ajuda de uma psicóloga pra te auxiliar nesse processo.
    espero que fique tudo bem! 🤍
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha, sinto muito por estar passando por tanta coisa ao mesmo tempo.
    Fica ate dificil dar alguma dica pq td que poderia ser feito, vc pelo visto ja esta fzd.. medico, atividade fisica... mas acho que o principal tb é vc esta com seu emocional equilibrado, se vc sentir que esta dificil passar por todo esse processo sozinha, n exita em pedir ajuda a um psicologo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas