Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emellyn
Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul

Casamento a noite

Emellyn, dia 9 de Fevereiro de 2022 às 19:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Meninas, aqui como já disse algumas vezes vamos comemorar bodas de madeira, existe a possibilidade de não levarmos a nossa pequena, uma escolha nossa por não termos quem cuidar (nada decidido ainda, ainda temos 1 ano pela frente) mas só o fato de comentarmos isso na família já gerou uma discussão enorme, dizendo que lugar de criança não é em festa de adulto outras dizendo que temos que dar um jeito e levar a qualquer custo, eu e meu marido não entramos em discussão, vamos decidir juntos dentro das possibilidades que tivermos, sem briga e sem culpa, mas fiquei pensando na enorme discussão que se estendeu no almoço desse domingo e minha prima jura que hoje em dia é comum inclusive os noivos sugerirem a não levar crianças (jamais faria isso pois tenho amigas que são mães solos e assim como eu não tem com quem deixar os filhos muitas vezes) o que vocês acham sobre crianças em festas a noite/casamento?

Os noivos quem decide

78%

51 votos

Tem que ter criança

17%

11 votos

Sem crianças

5%

3 votos

26 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 17:40
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim quem paga decide. Eu entendo que existem pessoas que não tem com quem deixar, mas considero esses casos excessões. Eu sempre serei da opinião que festa a noite não é lugar de criança. Elas ficam estressada, cansadas, choram. E fora o risco de quebrar algo, se machucar.

Claro, se o casal optar por não convidar tem que ter bom senso de não considerar o não convidar as crianças como uma desfeita sem fim. Da mesma forma, entendo que os pais têm que entender o lado de quem convida e não entender como uma ofensa o não convite.
    Quem concorda não leva, quem discorda só não ir e sem ressentimentos. Claro, a excessão é quem realmente não tem com quem deixar.
    Uns amigos da minha mãe costumam fazer festa do pijama e contratar outras pessoas (tipo adolescentes de 18/19 anos) da família real juntar a garotada toda numa casa só. E todos amam e se divertir, criança dorme cedo e etc.
    Mas cada um é cada um né
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Emellyn , você é uma noiva consciente!!
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela tem 7 aninhos quase, depende muito de como ela vai estar até lá, infelizmente já vi crianças não deixando os pais noivos curtir nada da festa e cerimônia ela é bem dependente e manhosa, certamente iria ficar na minha volta o tempo todo e nao me deixaria curtir, e se alguém pega é uma cena, quero evitar estresse mas sei que até lá muita coisa pode mudar.

Aqui eu quase sempre levo ela quando é de família também, nosso maior impasse tem sido se vamos poder aproveitar 😑
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha família e amigos é acostumada a ter crianças em todas as festas e a família do meu noivo também.

E sua baby não vai aparecer em nenhuma foto, seria legal ela estar lá, mas vocês dois quem decide.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eme, não existe regra. Os noivos que decidem a dinâmica do casamento.
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre digo sobre ser um dia de casal, aqui a enteada está com 7 anos, já começou a receber convite para ir sozinha em festinhas, eu super respeito, se for alguém de minha confiança, eu deixo.
    Eu jamais barraria a entrada de crianças na nossa festa, cada pai conhece o seu filho, exceto em um caso onde para não ter que barrar a criança simplesmente não vamos convidar os pais, pois no casamento tivemos sérios problemas com esse casal por não dar limites a criança, e eu sempre digo, o problema nunca é a criança, e sim os adultos 🥲

• Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho meio chato falar pra não levar crianças (apesar que eu nunca levei o meu filho, até ele estar com 7/8 anos, e ainda evito qnd posso e a festa entra madrugada a fora. Mas no caso eu tenho meus pais que olham ele pra mim, sem problemas. Assim podemos aproveitar mais a festa, evitando de estressar a criança com barulho e nos estressarmos caso a criança queira ir embora antes de termos ficado um tempo ok no evento. Mas isso sou eu, kkkk).

Em alguns casamentos que fui havia um espaço pequeno para crianças, com mesinhas, lápis de cor, folhas pra colorir, brinquedos pequenos e, em espaços maiores como sítios, já vi até piscina de bolinhas. Alguns tmb tinham um ou dois monitores nesses espaços. É uma opção bacana também para vc pensar e avaliar.

De qq forma, faça o que for confortável pra vocês, as pessoas tem que entender que é um dia do casal Smiley heart

• Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha da, eu comecei a fazer 2 aniversários, 1 com ela e outro sem, no que eu faço com ela eu sou 100% dela, no outro ela não vai, pq ela nao me larga 1 segundo ahahaha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nesse caso é de se pensar, aqui eles não costumar dar trabalho fora de casa mas vai que de neh 😂😂😂😂 agora fiquei preocupada….
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E está certíssima, o importante é estarmos felizes com as pessoas que gostamos.
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre conto com os pequenos, inclusive se dizem que não vão eu já deixo uns lugares a mais reservado, criança e imprevisível, se não última a hora a babá não pode não quero que amigos deixem de ir por isso ❤
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é algo muito particular do meio ao qual está inserida. Estou observando que meus convidados virão a maioria sem os filhos, mas já estava contando que eles trouxessem as crianças.
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse momento é nosso ne ❤🙏
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Principalmente se o casal tem uma rede de apoio para ficar tranquilo e sabendo que as crianças estão sendo bem cuidadas durante a festa, eu quero muito que a minha ente participe, mas depende muito de como ela vai estar de comportamento e como estaremos de família para cuidar, aqui mês passado a prima dele casou, eles tem um menino de 4 anos, ele fez um escândalo na igreja, estava irritado por ter passado o dia longe da mãe e com muito sono, eu compreendo ele, ela chorou no altar, pararam o casamento para ela pegar ele, não adiantou, era na igreja, tinha hora, eu peguei ele e fui pra fora para terminar a cerimônia, ela não prestou atenção pois o menino berrava tão alto que dava para ouvir lá de dentro, coração de mãe apertado eu imagino, fora os chutes e ponta pés que eu levei.

Na festa não teve dança que ela tinha ensaiado ele não deixou, todas as fotos com ele no colo, depois conversando ela disse que sugeriu deixar ele em casa e todos foram contra (nem na igreja nem na festa a família se prontificou para pegar) disseram que ela iria se arrepender, foram 10 anos juntando dinheiro parano sonho e não conseguiu aproveitar por que deu ouvido aos outros sendo que somente ela conhece o próprio filho, eu fiquei com muita dó, e daí veio o pensamento de como seria com a nossa...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada situação é uma situação por exemplo aqui em casa temos filhos 2 é um só tem 2 anos e a outra tem 6 vamos nos casar e vamos levar eles sim… mas vai de cada um neh
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, entendo, acredito sempre ser uma questão de escolha e prioridade dos pais, aqui eu fiquei em silêncio enquanto os parentes faziam guerra ajaha, jamais proibiria, mesmo sabendo que o ambiente pode não ser seguro ou confortável, deixo claro para os pais e quem conhece o seu filho sabe se seria agradável para ele ou não, já deixei de levar a minha ente em alguns por questão de conforto e já levei em outros pois sabia que teriam crianças da idade dela, se não tiver, ela dorme em 10min pois está acostumada a dormir as 20h, então acaba ficando de colo em colo e não dormindo bem, é estressante e cansativo pra ela, mas acredito que seja uma decisão exclusiva dos pais, jamais proibiria também.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de uma decisão única e exclusiva de vocês, não dêm ouvidos a terceiros.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais impediria a presença de crianças.
    Tem que ficar a critério dos pais, se minhas filhas não são bem vindas, eu tbm não sou.
    Já fui em vários casamentos e não levei por escolha minha, outras levei pq fizeram a questão da presença delas, eu não faria sem as nossas filhas, que tem lugar em todo o planejamento. Jamais teria coragem de não incluí-las, tem um pedacinho de cada uma.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos quem decidem e ponto final;
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um sabe onde aperta o calo né?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi!!! Exatamente, tem tempo para se organizar.
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, aqui estamos decidindo, queremos o bem estar dela, principalmente pensando que vamos direto viajar depois do casamento, ela é minha enteada e tem 7 anos, mas é bem artéria e manhosa, mas como eu disse pro meu esposo, temos 1 ano pela frente para decidir
    • Responder
  • Emellyn
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ach oque pode sim ahahha, não vou proibir não, talvez eu não leve a minha, não vou por brinquedos ou recreacionistas pois seriam bem poucas, minha família tem poucas crianças e amigas também, mas eu particularmente nunca tive esses brinquedos e sempre fui muito feliz nas festas de casamento das minhas tias e primas, achava um amiguinho e logo me divertia
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos decidem!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emellyn pode crianças sim , só colocar pula pula ou piscina de bolinhas lá que tudo se resolve 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vocês que devem decidir o que é melhor, mas sendo a sua filha eu acredito que seria legal levar, principalmente quando não se tem com quem deixar. É muito complicado, porque se não tem com quem deixar, a pessoa leva a criança, normal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas