Em maio de 2020 se iniciava o mês Mariano e com isso já havia se passado um mês e meio de pandemia em BH. Nós nos juntamos para interceder sob o nosso casamento, uma vez que o medo batia da pandemia ficar cada vez pior.
Começamos pedindo para o casamento não ser adiado e terminamos pedindo pra vontade de Deus ser feita.Começamos pedindo condições para terminar a casa e terminamos agradecendo pelas coisas que já tínhamos, que já era o suficiente.Ao longo desse tempo fomos aprendendo que a nossa vontade nunca será mais importante ou mais perfeita do que a de Deus. Finalizamos o mês de Maria com a consciência tranquila de que se tivéssemos que adiar o nosso casamento, essa seria a vontade de Deus, e que a razão era muito maior do que o coronavírus. Hoje vejo que se eu estivesse a um mês do meu casamento, com tantas outras coisas pessoais e profissionais para resolver, estaria em um momento de ansiedade que me faria mal. Deus quis me preparar pra que o sonho do casamento fosse muito mais do que perfeito, e neste dia a paz estará comigo. Durante esta pandemia, juntos, nós já estremecemos a nossa fé, já desesperamos, já discutimos, mas, principalmente já aprendemos que a única coisa que podemos fazer por nós mesmos é agradecer e confiar, e assim seguimos e conseguimos alcançar a calmaria.
“Eu pedi forças e Deus me deu dificuldadespara me fazer forte.Eu pedi sabedoria e Deus medeu problemas para resolver.Eu pedi amor e Deus me deu pessoascom problemas para ajudar.Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades.Eu não recebi nada que pedi,mas tive tudo de que precisava...”