Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keila
Noiva Ativa Maio 2022 Paraná

Casamento adiado, casar no civil ou não ?

Keila, dia 14 de Abril de 2021 às 10:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 31
Olá noivinhas, vou contar a vocês o meu relato de tudo oque bem acontecendo neste tempo de pandemia. Eu e meu noivo noivamos no dia 1 de março de 2020, tudo ia bem íamos nos casar em junho de 2020 mas uma semana depois que noivamos começou a pandemia aqui no Brasil, assim vendo que não daria certo em junho adiamos para setembro e depois para novembro de 2020, arrumamos tudo o casamento tudo pronto tudo pago, ja aviamos convidado 350 pessoas e o casamento não pode ser realizado aqui na minha cidade pois estava tudo fechado, como víamos melhoras para o próximo ano adiamos para janeiro/2021 que também não deu certo, quando não deu certo em janeiro, nós já estávamos muito abalados, nem marcamos outra data iríamos marcar para maio/2021 mas nem fomos atrás pois na minha cidade está em faixa vermelha, nenhum tipo de evento, não podendo ter nem 10 pessoas juntas que já configura aglomeração. Assim estávamos pensando em adiar para setembro/2021 mas o governador do Paraná meu estado, confirmou um decreto que prevê que até dia 31/12/2021 não possa ter nenhum tipo de evento, nosso mundo desmoronou pois a gente não quis casar no civil antes pois estamos esperando o casamento religioso, mas para casar na igreja não poderia ter nenhum convidado só poderia os noivos padrinhos e pais, mas nosso sonho era igreja cheia, a festa depois como já tínhamos planejado. Estamos muito abalados com toda essa situação, tenho tido várias crises de ansiedade, este é um momento muito difícil, meu noivo me pediu para casarmos só no civil e irmos morar juntos, e deixar para 2022 o casamento religioso e a festa, pois já estamos muito desgastado, cansados, mas pra mim está sendo bem difícil aceitar, por ser meu sonho fazer como planejamos e por achar sempre que seria o “certo” casar na igreja e só depois morar junto. Oque vocês acham desta situação? a opinião de vocês é muito importante para mim 🥰

31 Respostas

Última atividade por Keila, dia 17 de Abril de 2021 às 17:07
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil essa situação, essa incerteza 😔
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keila, o meu casamento será em 08 de Janeiro de 2022, e penso que se até agosto/21 as coisas permanecerem tensas, vamos dar entrada no processo civil e vamos nos casar.

• Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu comentário! Isso que vc falou é oque meu noivo me disse, que a vida passa muito rápido para ficar esperando, e que a gente já esperou de mais, pra mim foi um choque de realidade ouvir isso dele, porque ele tinha total razão e eu não tinha parado pra pensar nisso, todo o tempo perdido tendo que adiar e ter que adiar novamente depois como já fizemos várias vezes.
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeee, aaah ! que relatos tristes Smiley sad
    Eu tbm sempre pensei em casar na igreja por achar o correto e só depois morar junto. Mas noivinha, vc está sem atingida om crises de ansiedade desde o noivado, eu no seu lugar casaria no cartório, começaria a minha vida com o meu noivo, e depois faria a festa. Mas essa é a minh opinião, sei que seu sonhos de se casar com festão e convidados e tudo mais vai esperar um pouquinho, mas o seu objetivo e o do seu noivo, teria sido alcançado que é: CASAR !

Não é pecado casar só no civil, tendo a benção de um pastor, dos pais...

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha 🥰
    • Responder
  • Tai
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Tai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos Casar sexta agora dia 16 no civil..a cerimônia seria dia 20.. Mas n pode ser feita msmo para 10 pessoas na praia e sem festa,só bolo.
    Remarcamos para 12/10/2021.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muitas estão assim como você. Acho que deveriam ver as opções de micro wedding e mini wedding. Eu mesma... voltarei pelo mínimo possível de convidados... Mas farei sim algo bem simples. Acho que devem conversar melhor e pesquisar isso tudo... as possibilidades. Bem, vai dar tudo certo. Creia nisso. Eu acho que o que importa é a união... Não a festa. Mas porque não comemorar, não é? Então... veja essa possibilidade. Beijos
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é muito difícil!
    Também tenho o sonho de me casar e depois morar junto, mas já venho aceitando melhor a ideia de que se não ocorrer o casamento, eu vou morar junto sim!
    A pandemia nos traz a lição de que devemos viver o hoje e o agora e nesse momento infelizmente não dá para ter o tão sonhado casamento. Se você conseguir casa no civil e vai ser feliz, viver com seu amor e seguir a sua vida!!!Deus vai preparar o melhor momento para o seu grande dia e tudo será como sempre foi sonhado!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei nem o que dizer para te consolar. Estamos no mesmo barco indo para o segundo adiamento. Se vc sempre sonhou e acha o "certo" casar na igreja eu esperaria. Jogaria para o final de 2022 início de 2023 pela quantidade de convidados que você tem mas se acha que vai ficar bem se casando no civil antes e festa depois tudo bem também. Nos vamos manter o civil e adiar a festa. A vida passa muito rápido para ficar esperando. Meu sonho era casar com efeito civil na festa mas não vai ser possível então priorizei meu outro sonho que é viver com meu noivo, formar minha família. Fica em paz com a sua decisão. Tome um tempo pensando, se dê um tempo de olhar coisas de casamento
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, muito triste 😔 obrigada pelo comentário 🥰
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário🥰
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário, muito triste ter que adiar um casamento, já passei por tantos que é só Deus para amparar e dar forças. Espero que dê tudo certo para você 🥰
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário, acredito realmente que vai ser melhor o civil estou tentando aceitar esta ideia, não está sendo fácil, se isso se concretar o meu civil também será em maio🥰
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu comentário, suas palavras me ajudaram muito a perceber outras coisas que não avia pensado. ❤️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keila, nós mantivemos nosso civil neste ano e passamos a festa e o religioso para 2022.

Já tínhamos adiado de 2020 e, no ano passado, não fazia sentido fazermos o civil. Foi tudo muito corrido e em cima da hora; ainda não sabíamos lidar com as questões da pandemia como fazemos hoje. Já este ano, apesar de não ser possível e nem recomendável fazermos uma festa de grande porte (como a nossa, para 200 convidados), achamos que nosso momento de vivermos juntos chegou.

Estamos organizando tudo para nosso civil, com uma micro recepção em casa mesmo, para aqueles que quiserem dar uma passadinha e comer um pedaço de bolo haha

Apesar de, obviamente, não ser o que planejamos e sonhamos, nos adaptamos ao que temos na realidade e creio que essa seja a melhor postura para o momento: não deixar que as circunstâncias impeçam nosso amor de florescer.

Te desejo paz e boa sorte nas suas escolhas deste momento delicado Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Por aqui adiamos a festa (sem data ainda)

E iremos casar no civil no final de maio, acredito que será no dia 27/05

• Responder
  • Elizandra
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa 😢 eu te entendo também estou nessa meu casamento era para ser daqui a 10 dias e estou tendo dor de cabeça para fazer o adiamento, eu não queria de jeito nenhum mas já estou pensando na possibilidade de casar no civil e fazer a festa depois. Boa sorte pra você noivinha.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casaria no civil e depois faria a festa!!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é momento muito difícil né só Deus para nós dar forças e não desistir
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a situação está complicada mesmo, para todas nós ❤
    No meu caso eu iria casar em outubro 2020, adiamos para março 2021 e de novo não deu certo de fazer a festa e cerimônia na igreja (somos católicos). Nesse caso optamos em casar no civil, viajamos pois a lua de mel já estava tudo pago e nós com férias no trabalho. Adiamos a festa e cerimônia para o ano que vem. Eu não queria de jeito nenhum fazer dessa forma, queria festa,civil e cerimônia tudo no mesmo dia, mas as circunstâncias estão diferentes e fora de nosso controle. Eu casaria no civil como propôs seu noivo, deixa a festa para o ano que vem quando tudo estiver melhor. Tenho certeza que tudo dará certo para todas nós e será lindo ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha 😞
    Realmente é bem triste a situação, adiei o meu uma vez, e provavelmente vou adiar de novo (está marcado para julho/21). Tomamos a decisão de casar no civil pois queremos muito viver juntos logo, nosso apartamento está pronto e só falta nos mudar.
    Eu me arrependo de não ter casado no civil ano passado, mas estava na esperança de melhorar, e aqui estamos, no pior momento da pandemia.
    Pense um pouquinho e veja o que vc quer realmente e o que vale a pena.
    A minha festa também será grande e não abro mão de viver isso, por isso quero adiar de novo e aguardar a situação do país melhorar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... realmente é uma situação difícil né?
    No inicio, eu também não aceitava a opção de casar no civil antes, pois não fazia sentido (mas te afirmo, foi a MELHOR decisão que tomei)... Casei em jul/20 e adiei a festa para jul/21 (ainda não sabemos o que vamos fazer), mas só o fato de estar casada, morando com o meu marido e compartilhando a vida já é o suficiente pra trazer paz ao coração. Não podemos mudar a situação atual, a festa, é apenas um dia, casamento é uma vida toda. Por este motivo, não deixe de "viver" por causa da festa. Assim que possível, você comemora, com a igreja cheia, e realiza o seu sonho!
    Meu sonho também é te a festa, e creio que no momento que ela acontecer, será lindo e um momento especial.
    Se precisar, pode me chamar!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, realmente essa incerteza abala qualquer um. Acho que vcs devem ouvir o coração de vcs e tomar a decisão que deixem vcs mais tranquilos, seja adiar e casar apenas no civil por enquanto, ou fazer a benção religiosa dentro das restrições previstas. Sou do Paraná também, e não conheço o decreto que você mencionou, você sabe dizer qual o número dele? De qualquer modo, acredito que no próximo mês os eventos já devem ser liberados novamente porque os números estão melhorando muito por aqui, e a bandeira deve regredir, óbvio que com todas as restrições necessárias (como máscaras e uma quantidade menor de pessoas do que o lugar comporta).
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Eu adiei o meu 3 vezes, e também tinha o mesmo receio que vocês!
    Então nos casamos no civil em fevereiro/21 e adiamos a cerimônia e festa, a data ainda está em aberto... estamos esperando melhorar a situação para tentar marcar novamente! Mas foi a melhor decisão, agora estamos mais em paz e tranquilos.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Keila, eu e meu noivo já tivemos essa conversa, e se for necessário, adiaremos apenas o religioso e a festa e casaremos no civil, moraremos juntos e tudo.. tbm queria que fosse tudo junto, que só fosse morar junto depois do religioso, mas a incerteza mexe muito com meu psicológico e não vejo mal nenhum em fazer desse jeito.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se eu tivesse nessa situação, casaria no civil e adiaria a festa para quando as coisas realmente melhorarem.

Esse momento tem que ser inesquecível e do jeito que você sonha.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    É normal se sentir assim, pois o sentimento é de frustração. Mas, estamos em tempos que precisa haver algum tipo de flexibilidade. Eu entendo e imagino o quão desgastante foi passar por tantos adiamentos, isso nos deixa emocionalmente cansadas. De toda forma, acho que vc precisa por na balança e se fazer alguns questionamentos, como "ficarei bem priorizando a cerimônia e deixando de casar? Ficarei bem com essa decisão?". Se for te deixar muito mal, se acha que consegue esperar casar no religioso pra morar junto, ok.
    De toda forma, uma opção é vc casar no civil e se reunir com seu noivo e o pastor e pedir uma oração abençoando o casamento. Isso confirmaria diante de Deus o casamento, o que não necessariamente precisaria ter todas as pessoas, até pq se elas estivessem lá, era exatamente isso que veriam, então poderia ocorrer no privado. E daí depois você faria a festa! A benção da cerimônia vai valer se tiverem 3 ou 350 pessoas.
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário noivinha, espero que dê tudo certo para você também. ❤️
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim está sendo bem difícil aceitar, porque parece que estou desistindo de um sonho, mas quero muito casar logo e a única opção que eu tenho é casar no civil, porque o religioso e festa vai dar certo somente ano que vem. Muito obrigada pelo comentário noivinha 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keila, tenho uma amiga que se casaria 18/04/20 e não deu pra fazer a festa. Ela casou no civil 18/04 mesmo, e em junho ela fez o religioso na chácara da avó dela somente com o pastor, padrinhos e pais. Ela tinha adiado a festa 3x, mas no final desistiu porque nunca dava certo e perdeu o sentido pra eles. Cancelaram e receberam os valores de volta.

No seu lugar, eu me casaria no civil, faria algo na igreja com o pastor, padrinhos e pais assim que possível e deixaria somente a festa pro ano que vem. Isso estando na sua situação.

Pra mim o religioso é um pouco mais importante ainda que o civil, por isso se não der pra eu ter minha festa esse ano, me casarei no civil, farei algo bem simples mesmo na igreja e cancelarei a festa.

Espero que tudo dê certo, independente da decisão que tomar! Smiley heart

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Eu no seu lugar, casaria no civil e faria a festa quando tudo estivesse estabilizado.
    O casamento tem que ser importante para vocês e tenho certeza que tudo será incrível mesmo que seja uma simples celebração.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas