Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fransuelle
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Casamento adiado! Dúvidas!!! #vemopinar

Fransuelle, dia 31 de outubro de 2017 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Noivinhas, Oi.

Me casaria dia 27 de Janeiro de 2018, porém teremos que adiar o casamento, já tenho sítio, decoração, fotografia, vestido, doces, profissionais que iriam trabalhar no dia, todos pagos.

Minhas dúvidas são: Será que os fornecedores aumentarão os valores mesmo com tudo pago, por causa dessa mudança?

Como caso ao ar livre, qual mês é mais indicado (que não tenha a possibilidade de muita chuva)?

Ah! vamos adiar o casamento pois nosso filho está com problemas de saúde (tumor ósseo) e terá que fazer um cirurgia no joelho, acreditamos que o médico marque para janeiro (período de férias).

Obrigada meninas(os)! Smiley kiss

ADIADO!Casamento adiado! Dúvidas!!! #vemopinar 1

25 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 31 de outubro de 2017 às 10:46
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Sim vc precisa de uma nova data pra conciliar.
    • Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathália, Oi...

Tudo bem?

No sítio, tem salão coberto, já estávamos pensando em usa-lo como plano B em caso de chuva.

Pelo que andei pesquisando abril é um mês que muitas noivinhas estão indicando. acho que vou arriscar...

Porque acredito que eu tenha que definir uma data primeiro, antes de conversar com os fornecedores para ver se pra eles estará disponível né?

Obrigada pelo apoio! um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, vamos olhar os contratos e conversar com o pessoal.

Acredito que dará tudo certo!

Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, primeiro: foco no filhote! Ele que pr vida de mais atenção nesse momento.

Quanto aos fornecedores vc vai ter que dar sorte. Como vc fechou valores sem reajuste de preços pode ser sim que tenha algum acréscimo. É sentar e conversar com cada um e ver o que pode ser feito.

Quanto a mês, as chuvas acabam em março /abril (período). Mas o tempo já não tem mais aquela coisa. Eu faria em maio, porem teria uma tenda de stund by
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fran! Geralmente essas coisas estão no contrato, dá uma olhadinha neles. Se não tiver nada, você tem que falar direto com os fornecedores mesmo porque cada um trabalha de um jeito, beijos!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHA que ótimo isso!

Vai ser sim, com a graça de Deus!

Obrigadaaaa Smiley kiss

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que é benigno! Espero que a recuperação do seu filho seja tão boa quanto a do meu amigo, que em seis meses estava virando a noite comigo num baile de formatura!
    • Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, tudo bem?

Estamos pensando em mudar para uns 2, 3 meses depois da data que seria.

Vamos conversar com eles e tentar ajustar o que for melhor para ambos. Tô confiante, meio desanimada, mas já já tudo se encaixa.

Obrigada pelo apoio... Deus abençoe.

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Liris, tudo bem?

Na verdade, o tumor ósseo é benigno (graças a Deus), então é menos preocupante. É um osso que "apareceu" indevidamente no lado de dentro do joelho e precisa ser retirado. O médico disse que é uma cirurgia simples. Mas cirurgia complexa ou simples, é sempre uma cirurgia né. Mas dará tudo certo!

Vou conversar com eles sim, como decidimos mudar ontem a data, vou tirar essa semana pra ler os contratos e entrar em contato com eles.

Que bom que seu amigo está bem! Fico feliz em ver relatos positivos. A gente fica com o coração de mãe mais tranquilo.

Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que difícil, noivinha! Acho que setembro é um bom mês, com baixa probabilidade de chuva, acho que isso também depende de região, mas em SP geralmente chove pouco em setembro e outubro.

Quanto ao reajuste, acho que isso vai depender do fornecedor e do tempo que você precisará adiar, geralmente os reajustes acontecem na mudança do ano. Você precisará de muita paciência pra conseguir conciliar uma mesma data com todos os fornecedores, pois a maioria das noivas fecham tudo com bastante antecedência e assim a agenda dos fornecedores já fica lotada até para um ano depois.

Deus sabe de todas as coisas, tenho certeza que dará tudo certo e você se casará num dia perfeito!

Melhoras pro seu filhinho, que Nossa Senhora o cubra de saúde!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei a mesma coisa, Fer. Pois não será tanto tempo entre a data original e o mês de mudança.

Espero que eles entendam.

Obrigada viu, um beijo enorme!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil né...? rs Mas já já tudo se encaixa.

Pensei em abril tb, porque vi muitos comentários positivos sobre o mês.

Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhoras pro seu filho! Tenho um amigo que tratou um tumor ósseo no joelho há 10 anos e tem estado muito bem desde então. No caso dele, foi colocado prótese de titânio e ele tem que tomar cuidado ao forçar, mas de resto é vida normal.

Sobre adiar, a melhor coisa é explicar os motivos. Acredito que a maioria não deva cobrar diferença.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fran, nesse caso acredito que não irá haver mudanças, pois o intervalo de tempo é pequeno e eles geralmente fazem esse reajuste por causa da correção anual da inflação. No nosso caso, foram mais de seis meses, então era justo um reajuste. Mas no caso de vocês não é tanto tempo assim. Conversem logo com todos os fornecedores focando na importância do tratamento do filho de vocês agora. Março ou abril será um mês lindo para a nova data de casamento. Estou na torcida!!! Smiley heart

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jac, Oi.

Vou pegar meus contratos e ler tudo com calma.

Tomamos essa decisão de adiar ontem, então ainda tô digerindo a ideia. rs

Obrigada pela força! Deus abençoe...

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais, vou olhar meus contratos... mas eu acredito que eles irão entender a situação... não estou mudando por algo que não seja importante né

Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm vai ser ao ar livre. Acho os meses da primavera ótimo. Mas abril tbm é um bom mês. Quanto aos fornecedores vc pode tentar negociar. Espero que dê tudo certo Smiley heart
    • Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, menina.

Não esperávamos por isso, mas Deus sabe de todas as coisas. Talvez não é a hora ainda ... rs

Vou conversar com eles. Eu pensei em mudar mesmo para março ou abril...

Obrigada!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, Oi.

Então, queremos mudar para o mesmo ano e não muito longe da data que seria, talvez março ou abril...

Espero que eles compreendam, pois desde que fechamos eles sempre foram muito atenciosos e compreensivos. Vamos ver agora né rs

Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tem dados sobre isso no contrato de cada um. Leia todos e, de qualquer forma, converse sobre a situação com cada fornecedor, para que se houver aumento, seja pouco.Tudo vai se ajeitar noivinha, você vai ver.Muita força para vocês e muita saúde para o seu filho.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran melhoras pro teu filho, vai dar tudo certo vc vai ver.

Dá uma lida nos teus contratos, depois vá conversar com eles e explique que se trata de motivos de saúde, aposto que todos tentaram ao máximo compreender e ajudar vcs.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Larissa,

Vou conversar com eles, talvez eles entendam a situação.

Obrigada... um beijo. Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu já fiz essa pergunta para a maioria dos meus fornecedores e eles me disseram que não aumentariam o valor se o pacote já estiver fechado. Poderia adiar o quanto eu quisesse, só teria que ser em uma data disponível para eles (claro). Eu indicaria a vc casar em agosto/setembro ou até mesmo em outubro, acho que são ótimos meses para quem quer casar ao ar livre.

Boa sorte, e melhoras para o seu filho! Vai dar tudo certo e não desanime Smiley heart

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fran, não sei, talvez aumente um pouco, principalmente se passar muito tempo da data prevista para a nova data. Mas usem como argumento o problema de saúde do filho de vocês que é o mais importante agora e vejam como fica. No nosso caso, tivemos que adiar duas vezes por problemas de saúde dos pais dele e as pessoas envolvidas sempre foram super compreensivas conosco. Aumentou um pouco sim, mas não tanto. Muita saúde para o seu menino e muitas felicidades pra vocês!!! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fran!

Nossa que reviravolta hein menina, que Deus abençoe seu filho com muita saúde.

Normalmente os fornecedores cobram pra mudar a data sim, mas sempre tem pessoas que entendem nossa situação, conversa direitinho com eles, e sobre chuva eu iria casar agora dia 11/11 mas como é época de chuva adiantei e me casei 09/09, pq casei ao ar livre.

No seu caso vc pode marcar pra março ou abril que é o mês mais indicado pra casar ao ar livre Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas