Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Casamento Adiado x Ter Filhos

Beatriz, dia 1 de Julho de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Tenho acompanhando os inúmeros relatos e dúvidas sobre adiamento na comunidade.


E não sei mais quem está pensando ou passando por isso...
Pretendia passar pelo menos X anos casada antes de ter filhos, e aí vem a pandemia... Você adia em meses ou anos.. Mas o relógio da mulher ignora tudo isso.
Ia casar com 28, agora a previsão é 29...
Queria saber quem mais pensa nisso? Nem pensou? E o que acham de tudo que temos passado sobre adiamento de sonhos e consequentemente de futuros planos que dependem do casamento.
💒 👰🏾🤰🏿 🤱🏽

22 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 2 de Julho de 2020 às 08:39
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou me casar aos 29 anos e já pensei TANTO nisso. Eu sempre sonhei em ser mãe antes dos 30 porém a realidade será outra, então decidi deixar as coisas acontecerem e viver, curtir meu casamento, meu marido, minha casa, viajar e quando acontecer (após o casamento) em qlqr tempo será uma benção e uma felicidade tamanha. Não vou colocar data ou estipular uma idade, só viver...
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AInda tenho 21, a intenção era casar apenas ano que vem (civil e religioso) mas optamos por casar no civil esse ano ainda em dezembro no civil e ano que vem faremos o religioso. Queria esperar mais um tres anos para ter filhos mas a vontade de ser mãe as vezes bate forte e eu já estou cogitando para o fim do ano que vem começar as tentativas. Já levamos vida de casados então seria um grande impacto e nem pensaria "não curti o casamento".

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beatriz! Eu também ia me casar com 28 anos, agora com 29, mas isso não implicou em mudanças no meu pensamento, especialmente porque penso igual a Carol, a vida não é um cronômetro que devemos fazer tal coisa até tal idade. É claro que planejamos muitas coisas, mas penso que se não aconteceram foi por algum motivo. Especialmente no caso de filhos, uma das decisões mais importantes na vida de um casal. Acredito que deve ser pontuado entre eles o momento certo, quando possível claro, e sobretudo a vontade dos dois. Aqui na comunidade mesmo há várias noivinhas que estão juntas com o parceiro há anos, com filhos, é só depois conseguem oficializar o matrimônio. É claro que isso depende de uma série de fatores, até mesmo crenças religiosas, mas acho que o principal é se cobrar menos, como se fôssemos relógios programados. Crie suas metas e objetivos, busque os sonhos de vcs, mas também não esqueça de viver enquanto isso. Acho que essa mudança de planos de tudo isso esse ano nos mostrou isso né? Que devemos viver ao máximo e ressignificar os momentos. Boa sorte na decisão! 💛
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz eu penso nisso sim.
    Já tenho uma filha, mas nosso desejo é sim ter mais filhos.
    Mas confesso que maior que a preocupação com a idade, a preocupação está em ter filhos com essa pandemia, a economia da forma que está. Tudo incerto e instável. Me preocupa muito.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorrine,

    " Estamos na fase sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem" rs, tenho essa sensação de corrida contra o tempo! Tem pessoas que falam até os 40 anos a mulher pode ser mãe, não vejo bem assim, cada organismo reage de uma forma e tem a questão do sonho individual.

    Como você também quero mexer nos seios, mas fico nesse dilema, por ora, estou mais propensa a esperar após os filhos, após a amamentação. Quero ter mais de um filho, no mínimo dois, então o tempo de torna mais apertado ainda.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz,

    Tenho o mesmo pensamento que você! É natural refletirmos e fazermos planos, sendo planos importante para nós, temos o direito de decidir com qual idade planejamos ter ou não.

    Eu estou com 32 anos, quero ser mãe, após o meu casamento que foi adiado, acredito que é difícil estar 100% preparada para ser mãe o momento é muito pessoal, em contrapartida tem o relógio biológico não espera, como citei em outro comentário, tenho amigas de 37/40/44 anos que são tentantes, já não estão conseguindo ter filhos naturalmente.

    Antes eu pensava em casar e ter filho passando um ano, agora tudo indica que casarei com 33 anos, planejo ter filhos logo em seguida ao casamento, não quero esperar nem meu noivo, porque pode ser que aconteça logo a gravidez ou não rs, nem sempre engravidamos quando queremos, por isso quero começar a tentar após o casamento.

    Por ora, sugiro ir cuidando da saúde, fiz os exames básicos com a ginecologista, e quero fazer o de contagem de óvulos. Busque (senão tiver) um ginecologista de confiança, para iniciar um acompanhamento.

    Beijos

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso muito nisso! Tenho 28 e nunca quis ter primeiro filho com 30, queria antes. Mas só agora casei (festa adida pra dezembro) e a sensação é sempre que estou atrasada, que vou ter filhos muito tarde (pra mim, sei que tem que gente que não acha tarde, mas pra mim é). Vou fazer 29 esse ano. Ainda sempre quis colocar silicone e vejo que colocando agora vou ter que adiar mais ainda pra ter filhos. Colocar depois de filhos, aí vai demorar mais ainda pq não quero ter um só. Queria muito colocar pra aproveitar enquanto estou "nova"...
    São muitas questões que temos e só quem tem sabe. Oq mais ouço é que sou nova ainda, mas pra mim não sou. Que ter filho depois dos 30 é comum, mas não é oq sonho pra mim..
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada um tem sua vida! Não podemos nós comparar com os planos do outro, precisa fazer sentido para nós como seres únicos! Além de ser tão limitante ter planos tão certinhos, a vida é tão cheia de oportunidades e possibilidades!

    Mas, a questão dos filhos pra mulher acho deliciada no sentido que há um relógio biológico, tenho amigas com 37/40/44 anos que querem ter filhos e não conseguem, uma inclusive por meio artificial que nem todas tem acesso pelo custo. Por isso na minha opinião quem quer filhos precisa levar em consideração o relógio biológico, ovulação também.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate extremamente necessário!!! Eu me cobro muito em relação a idade infelizmente. Antigamente tinha planos de casar aos 25 e ter filho aos 30. Não deu certo, pq vou casar com 29, e pretendo ter filhos só depois de 2 anos de casada. Hoje em dia da pra ter filho mais tarde... a sociedade que coloca uma pressão absurdaaaaa pra vc ser casada, mãe, bem sucedida antes dos 30, é uma lástima isso 😭 Mas hoje a realidade da minha vida é essa, casar aos 25 seria insano pq eu não teria a estabilidade financeira e emocional que eu tenho hoje. E com o adiamento do meu casamento pela pandemia, aumentou em 1 ano meus planos de ser mãe.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho horrível, estou chateada com a situação. Mas e literalmente algo que não está no nosso alcance.
    Tomara que dê tudo certo no final.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria com 30 e agora vou casar com 31. Ainda não temos certeza sobre filhos ou quando ter, mas queremos. Meu plano é ser mãe aos 35.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz desapege disso de até X idade tem que ter as coisas, isso não faz bem para você é acaba sendo uma cobrança muito grande quando vc chega nessa idade e não alcança o planejado. Filhos além do relógio biológico é necessário muitas outras coisas.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se cobre tanto. Tudo vai dar certo e nem sempre é do nosso jeito ou quando a gente quer. Primeiro pensem em qual a prioridade, uma coisa de cada vez 🙏🏻😍♥️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Beariz, boa tarde...

    Então, eu pensei sim, e ainda me pego pensando bastante nesse assunto...

    Minha festa seria em 06/06/20 e eu estaria (estou) com 35 anos, e meu maior sonho é ser mãe! A natureza e o tempo estão gritando aqui comigo, né!

    Infelizmente tive que adiar para outubro desse ano, e agora, provavelmente adiaremos novamente para junho do próximo ano... Eu estarei com 36 anos e será ainda mais difícil de engravidar.

    Sei que muitas pessoas falam que hoje em dia não existe mais isso, que é possível engravidar mais tarde, e tal. Mas só nós sabemos como nos sentimos em relação a esse assunto, e os motivos de termos essas preocupações.

    Mas infelizmente, em relação ao momento em que estamos vivendo, não podemos fazer nada além de esperar que isso tudo passe, pra que possamos realizar nosso sonhado e planejado dia, não é mesmo?!

    Tente acalmar o coração e ser positiva, é o que estou fazendo...

    Abraços...

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bea, acho que tudo é muito relativo.

    Acho que a pergunta principal é, vcs estão prontos para serem pais ?

    Entendo que mulher tem o relógio biológico (o meu tá gritando hahah) mas tbm nunca me prendi nisso, queremos curtir um tempo de casados e ai sim planejar os nossos filhos.

    Não se prenda a isso

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm penso nisso, pq tbm faz parte do meu sonho ser mãe. Mas não estou preocupada no momento. Acredito que tudo acontece no tempo certo. Não fique pensando nisso, pq a gente acaba criando muitas expectativas e se não acontece do jeito que a gente quer, ficamos frustadas. Concordo que temos que planejar, mas vamos por partes, uma coisa de cada vez. Tudo vai dar certo! Smiley shame

    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi chará, acho que a Carol já disse tudo, desapegue das pressões, também me casarei aos 29 e estou super tranquila quanto a isso, hoje a medicina está bem evoluída, tantas mulheres tendo filhos aos 30, 40 anos, esses dias minha tia teve um filho aos 41 super de boa, então relaxa, aproveita seu casamento, seu futuro marido o tempo que lhe convir, e quando for da vontade dos dois tenham filhos, não porque alguém lhe impôs isso, mais porque querem. Lógico que nosso sistema reprodutivo sofre um pouco com os anos mas é só você ir no ginecologista com a frequência correta e cuidar da sua saúde, e isso é regra querendo ter filhos ou não. 🥰🤗
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sempre tenha em mente que tudo acontece no tempo certo.Há uns 7 ou 8 anos atrás eu pretendia casar aos 25 e ter filhos aos 28 e 30, hoje com 26, adiei o casamento pro ano que vem e nem penso em filhos ainda .. Até os 40 é tranquilo ter filhos, não tenha pressa, vai chegar a hora pra tudo Smiley star

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou bem tranquila em questao a filhos , nao quero mais nenhum !
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A pandemia nos faz refletir né? tem afetado a todos, nos mais diversos graus... impossível não ficar preocupada com o futuro...
    mas também serviu para deixarmos de fazer tantos planos para o amanhã... para o mês que vem... para o ano que vem... e curtir mais o hoje...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita.
    Sem tirar nem por

    Acima de tudo precisamos conhecer e respeitar o NOSSO tempo para as coisas Não o que alguém impõe ou o que eh “correto” Cada um tem seu estilo de vida e seus conceitos
    Quanto mais pressão colocamos em nos mesmos Mais difícil fica Siga SEU fluxo Na hora certa pra você
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bea, honestamente acho que esse plano de "com 18 preciso saber exatamente o que vou fazer no resto da vida pra poder entrar na faculdade, depois preciso casar com 25, com 30 ter viajado pra fora do país, com 31 ter filhos e ..." só serve para nos boicotarmos e frustrarmos!

    Justamente porque a vida é um amontado de acontecimentos e nem todos dependem de nós!

    Quem tinha planos pra esse ano, precisou adiar, vai deixar o resto da vida toda bagunçada por isso? Besteira. Cada um tem que viver conforme sua possibilidade!

    Filhos mesmo, eu nunca quis, até hoje, aos meus 28 anos, não mudei de ideia. Pode acontecer mais pra frente? Sim... Não... quem sabe! Se vierem, que venham quando estivermos preparados pra isso, e não por ter anotado numa agendinha que era a hora exata!

    Precisamos nos libertar dessas datas e métricas que só nos frustram e curtir a vida conforme cada momento! ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas